Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Já ouvi inúmeros relatos burlas com anúncios de aluguer de casas falsos em que os inquilinos é que perdem. Mas no meu caso foi o oposto.

    Antes de mais, devo dizer que sou uma pessoa desconfiada por natureza. Já me tentaram enganar muitas vezes e nunca conseguiram. No entanto tenho andado muito ocupado e stressado com todo o tipo de problemas, logo fui apanhado de surpresa.

    A minha história é a seguinte:

    Tenho um apartamento muito bom em Lisboa, numa excelente zona. Decidi alugá-lo e coloquei um anúncio na OLX. Muitas pessoas se interessaram, umas quantas regatearam, e eu lá me escolhi o inquilino. Como eu vivo a 3 horas de distância e não posso simplesmente ir e vir a qualquer altura, confiei na pessoa, assinámos o contracto, dei-lhe as chaves e ficou combinado ela fazer a transferência bancária (era um Sábado).

    A pessoa em questão: uma mulher de 50 e poucos anos, muito simpática, inteligente, bem educada, bem vestida, organizada... com a sua filha de 12 anos.

    Contou-me em pormenor a história da sua vida... fazendo parecer que ela era uma pessoa rica, com uma carreira internacional, que muda de país todos os anos por causa do seu emprego. Por causa disso ela pediu que a casa estivesse completamente mobilada e equipada com TUDO... e até me pediu para emprestar lençóis e toalhas pois a bagagem delas vinha depois.

    A filha dela, muito querida, estava sempre a ouvir a conversa. Concordava com tudo o que a mãe dizia e ainda ia mais além nos pormenores.

    A questão é: ao fim de 10 dias a mulher ainda não tinha feito a transferência (nem caução nem mensalidade). Foi inventando desculpas... o gestor de conta incompetente, etc etc... e eu dei o benefício da dúvida uns dias porque eu também estava ocupado com outras coisas. Durante esses dias eu enviava-lhe e-mails e telefonava a perguntar sobre o dinheiro.

    Mas ao fim desses 10 dias achei que era um abuso. Investiguei-a um pouco e descobri que era uma charlatona que não tinha dinheiro nenhum. Fui até ao apartamento e expulsei-a de casa. Ela já tinha uma desculpa elaborada preparada, mas não se safou. Eu não quis discussões nem dramas, por isso não exigi sequer o dinheiro das despesas de água/gás/luz.

    A mulher e a filha tinham muito pouca coisa com elas... apenas o suficiente para 1 mala de viagem. Nem comida tinham no frigorifico. No entanto as suas (poucas) roupas eram de marca e comportavam-se como pessoas de "alta classe". A mulher era muito orgulhosa, por isso mesmo depois de ser descoberta na sua farsa não deu o braço a torcer... não pediu desculpa, não admitiu que estava errada ou que mentiu, e saiu de casa com a cabeça erguida.

    Resumindo: tive 2 pessoas na minha casa durante 10 dias e não recebi um único cêntimo. Esta brincadeira ainda me custou tempo e dinheiro.

    Sim, foi burrice minha. Deixei-me influenciar por ser uma "senhora simpática" com uma filha pequena. Quem tem coragem de ser agressivo quando está uma rapariguinha ali ao lado?

    Acho que esta mãe e filha andam a saltitar de casa em casa por Lisboa. A mulher finge que vai alugar, inventa desculpas durante uns dias e depois salta para outra casa. Por isso é que tinham tão pouca coisa... por isso é que agiram tão naturalmente como se fosse rotina... e já tinham a história toda ensaiada.

    O que me choca é a grande lata desta mulher. Mentiu-me descaradamente! E já treinou a filha pequena para isso também!

    Alguém já ouviu falar de coisa parecida? Eu nunca tinha ouvido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, dedao, bel99
  2.  # 2

    Pobre filha e que mãe desgraçada.

    Há imensos truques destes
  3.  # 3

    os homens nao podem ver uma vagina que ficam deslumbrados.....
    Concordam com este comentário: Soaresuk
  4.  # 4

    Colocado por: loverscoutos homens nao podem ver uma vagina que ficam deslumbrados.....


    Que comentário infeliz. Patético mesmo.

    1 º - A minha esposa estava comigo e foi ela que mais gostou da senhora.
    2º - Não é questão de ser uma mulher. É uma questão de ser uma MÃE.
    • HMAF
    • 28 novembro 2013

     # 5

    A "mal"dita" mãe, o luscofusco infelizmente chegou a ver!

    Existe muito boa gente a fazer esse estilo de vida.

    Até para alugar é preciso ter sorte.

    H
  5.  # 6

    Colocado por: loverscoutos homens nao podem ver uma vagina que ficam deslumbrados.....

    é uma das sete maravilhas deste mundo !!
    • eu
    • 28 novembro 2013

     # 7

    Essa é uma burlona profissional. Os profissionais são mesmo assim, transmitem uma imagem de confiança e credibilidade, enganando mesmo os mais inteligentes e desconfiados...
  6.  # 8

    E a polícia? Podia ter chamado as autoridades.
  7.  # 9

    Colocado por: luscofusco

    Que comentário infeliz. Patético mesmo.

    1 º - A minha esposa estava comigo e foi ela que mais gostou da senhora.
    2º - Não é questão de ser uma mulher. É uma questão de ser uma MÃE.



    ah claro..... por ser mae é boa pessoa! sabe por acaso se a senhora era mesmo mãe? na realidade voce nao sabe nada.... nao quis saber, e borrifou-se para o assunto tudo porque a senhora era MÃE e voce estava com problemas..... bahhhhhhh

    Fonix ou é tudo anjinho neste páis ou realmente eu estou fora do contexto!
    repare bem no que voce escreveu para descrever a história, a lenga lenga que para aí vai! depois de exprimido so ha uma frase que fica na memória:

    "Sim, foi burrice minha. Deixei-me influenciar por ser uma "senhora simpática" com uma filha pequena...."
    Voce nao foi enganado, voce quis ser enganado.....portanto é normal que ache patetica a minha afirmação, Já eu acho patetico a sua actuação enquanto senhorio! ( sim ja sei que voce é muito boa pessoa e a historia tocou-lhe no coração..... sabe que mais? voce nao pode gerir nenhum negocio)
  8.  # 10

    Não ligue aos comentários infelizes de alguns users. Até nem foi mau de todo, a mim também me ficaram a dever o equivalente a 30 dias de renda.

    As pessoas julgam que ser proprietário e arrendar imóveis é um mar de rosas e é só ganhar rios de dinheiro, mas esquecem-se dos riscos elevados do negócio:
    - não existem garantias de pagamentos;
    - inquilinos podem ficar em incumprimentos vários meses sem que nada lhe aconteça;
    - podem roubar e danificar o património alheio porque sabem que dificilmente são acusados de alguma coisa;

    Veja a coisa pela positiva, não lhe roubaram coisas e/ou partiram coisas da casa. Siga em frente e ponha isso para trás das costas.
    Concordam com este comentário: eu, becas, Sabrina, luscofusco
  9.  # 11

    Colocado por: fenicio31Não ligue aos comentários infelizes de alguns users. Até nem foi mau de todo, a mim também me ficaram a dever o equivalente a 30 dias de renda.

    As pessoas julgam que ser proprietário e arrendar imóveis é um mar de rosas e é só ganhar rios de dinheiro, mas esquecem-se dos riscos elevados do negócio:
    - não existem garantias de pagamentos;
    - inquilinos podem ficar em incumprimentos vários meses sem que nada lhe aconteça;
    - podem roubar e danificar o património alheio porque sabem que dificilmente são acusados de alguma coisa;

    Veja a coisa pela positiva, não lhe roubaram coisas e/ou partiram coisas da casa. Siga em frente e ponha isso para trás das costas.
    Concordam com este comentário:eu,becas


    Ser senhorio é igual a qualquer negocio.... tudo tem o seu risco. e das duas uma....ou sabe gerir o seu negocio ou mais vale fechar portas! agora virem com paninhos quentes e desculpas da treta....

    se o electricista nao me entra em obra sem receber primeiro a sua adjudicação (no minimo), porque carga de agua o inquilino entra no imovel sem pagar pelo menos a caução?? e de contrato assinado, sem pagar? ah o inquilino pareceu-me sério.... eu tambem sou sério, tenho um carro bom, visto bem... ate tenho um smartphone da moda....e o electricista nao quer saber disso para nada! (mero exemplo...quem diz electricista diz outra coisa qualquer)

    ou seja.... as pessoas metem-se a jeito para certas situações e o mais chato é que depois nao gostam de ser chamados á atenção ou ouvir certas verdades!

    volto a afirmar aquilo que disse, deslumbrou-se com a "senhora" (nunca pensei que o termo vagina afectasse tanto a malta das obras) que nem quis saber de mais nada.... até assinou contrato sem receber um tusto.... quem é que faz isto nos dias que correm?
  10.  # 12

    O erro foi meu, sim. Sei disso e hoje pergunto-me porque raio caí na esparrela. O que está feito está feito. Tive sorte de não ter acontecido algo pior (terem-me roubado os electrodomésticos, por exemplo).

    Se a mulher estivesse sozinha eu não lhe teria dado hipótese. Foi a filha pequena ao seu lado que me deu pena. E sim, tem razão, eu nem sei se era mesmo filha dela.

    Esta experiência ensinou-me muito e não volto a cometer o mesmo erro.

    A razão pela qual eu postei a situação aqui foi simplesmente para alertar as pessoas para estas situações. Não desejo que os outros sejam enganados como eu fui. O meu objectivo nunca foi lamentar-me ou perguntar o que devia ter feito.

    PS: E essa treta de afirmação de que eu fiquei "deslumbrado" com a senhora está longe da realidade. A senhora tinha 50 e tal anos, mas parecia muito mais velha. Era feia e enrugada, apesar das jóias e roupa de marca. Não despertava atracção, mas sim pena.
  11.  # 13

    Colocado por: luscofuscoSim, foi burrice minha. Deixei-me influenciar por ser uma "senhora simpática" com uma filha pequena. Quem tem coragem de ser agressivo quando está uma rapariguinha ali ao lado?


    Não se vitimize. Qualquer pessoa pode ser levada. Para haver negócios entre partes algures tem de passar a haver confiança. É normal criarem-se mecanismos para minimizar o risco, mas passando esses mecanismos necessariamente passa-se a confiar na outra parte, caso contrário nunca se fariam negócios.

    Acontece que as pessoas que entram num negócio com a intenção de enganar a outra parte vão conhecendo as melhores maneiras de iludir os mecanismos comuns de detecção de fraude. Se há alguns que não tem esta arte e fazem apenas tentativas de força bruta (tentam burlar muitos até encontrarem algum mais descuidado), outros tornam-se peritos em enganar mesmo os mais cuidadosos.

    Nada disso implica que luscofusco seja burro, implica apenas que a senhora com que lidou é "muito esperta".
  12.  # 14

    Colocado por: luscofuscoPS: E essa treta de afirmação de que eu fiquei "deslumbrado" com a senhora está longe da realidade. A senhora tinha 50 e tal anos, mas parecia muito mais velha. Era feia e enrugada, apesar das jóias e roupa de marca. Não despertava atracção, mas sim pena.


    luscofusco... não tem que se justificar a ninguém homem. :-) Siga em frente.
  13.  # 15

    congratule-se com o facto de nao ter assinado contrato, caso contrario nao eram 10 dias mas sim 100 dias para as tirar la de casa. mas os custos e transtornos associados ao processo de despejo. Infelizmente a lei neste pais protege quem nao paga e nao cumpre com as obrigacoes. para a proxima arrende so com caucao, fiador e pagamento de 2 meses 'a cabeca. Eu ja nao alugo a minha casa sem isso, pois o risco nao compensa e nao se pode confiar em ninguem.
  14.  # 16

    Colocado por: loverscout

    Ser senhorio é igual a qualquer negocio.... tudo tem o seu risco. e das duas uma....ou sabe gerir o seu negocio ou mais vale fechar portas! agora virem com paninhos quentes e desculpas da treta....

    se o electricista nao me entra em obra sem receber primeiro a sua adjudicação (no minimo), porque carga de agua o inquilino entra no imovel sem pagar pelo menos a caução?? e de contrato assinado, sem pagar? ah o inquilino pareceu-me sério.... eu tambem sou sério, tenho um carro bom, visto bem... ate tenho um smartphone da moda....e o electricista nao quer saber disso para nada! (mero exemplo...quem diz electricista diz outra coisa qualquer)

    ou seja.... as pessoas metem-se a jeito para certas situações e o mais chato é que depois nao gostam de ser chamados á atenção ou ouvir certas verdades!

    volto a afirmar aquilo que disse, deslumbrou-se com a "senhora" (nunca pensei que o termo vagina afectasse tanto a malta das obras) que nem quis saber de mais nada.... até assinou contrato sem receber um tusto.... quem é que faz isto nos dias que correm?


    É verdade que as vezes o proprietário põem-se um bocado a jeito por necessidades financeiras e acreditam nas pessoas de boa fé.

    Eu já tive uma Sra. muito engraçada, bem vestida e com um discurso bastante convincente, mas não fui na conversa que fez. Assim que viu casa quis logo ficar, depois pagava logo a caução e quando entra-se no mês a seguir pagava o mês. Eu desconfiado por natureza comecei a pedir dados da Sra. (cartão do cidadão, declaração de IRS, prova de rendimentos, fiadores para o contrato, etc.) até hoje nunca mais me disse nada, o interesse repentino da Sra. desapareceu do dia para a noite. Ainda lhe enviei 2 ou 3 SMS a perguntar se estava interessada e ela nem se dignou a responder-me, parece que viu o diabo em mim. Em conversa com a imobiliária disseram-me que existem muitos casos assim quando se começa a pedir elementos/informação dos indivíduos desaparecem do mapa. São aqueles que gostam de burlar uns otários e trocam de casa várias vezes ao ano, parece que é um negócio lucrativo e ainda se ficam a rir das situações.
    • eu
    • 29 novembro 2013

     # 17

    Colocado por: luscofuscoEsta experiência ensinou-me muito e não volto a cometer o mesmo erro.

    Estas más experiências com estes burlões têm um efeito secundário um bocado mau: tornam-nos cínicos e desconfiados...

    Depois, criam-se desconfianças pouco saudáveis mesmo com pessoas sérias...

    Veja-se este exemplo: https://forumdacasa.com/discussion/31342/tenho-diverso-material-eletrico-sobras-para-venda-a-precos-baixos/
 
0.0209 seg. NEW