Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma tia minha que reside na alemanha, ela em 2008 vendeu uma habitação feita pelo seu marido que ent6retanto já faleceu.

    Este ano vai ter que pagar impostos pela mais valia da casa.

    A questão é esta, como ela tem 2 filhas, vai ter que dar a cada uma aquilo que elas têm direito, a minha tia fica com 50% do valor da casa, os 50 % restantes é a dividir pelas 3.

    Como é que ela faz para declarar isto às finanças, ainda não fez nenhuma doação, valerá a pena ela fazer, ou será mais rentavel ela pagar a totalidade do imposto pela venda sem fazer já a doação?

    Obrigado
  2.  # 2

    Em principio o que diz estará errado. A sua tia será dona de 75%. Os restantes 25% é q serão a dividir pelas filhas. Declarar o que?declara-se após o facto ter acontecido.Se dora, terá que declara-lo.
  3.  # 3

    ok 75 % , eu expliquei de outra forma.

    Reformulando o que fazia no lugar dela?
  4.  # 4

    Colocado por: ruicunhaok 75 % , eu expliquei de outra forma.

    Reformulando o que fazia no lugar dela?


    Doação ou testamento.
  5.  # 5

    Vendi uma casa em Setembro de 2007 e por lapso não declarei ás Finanças o valor da venda...
    O que devia ter feito em 2008; como devo proceder agora para regular a situação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Parreira
  6.  # 6

    Colocado por: Jose EstanqueiroVendi uma casa em Setembro de 2007 e por lapso não declarei ás Finanças o valor da venda...
    O que devia ter feito em 2008; como devo proceder agora para regular a situação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Parreira


    Terá que entregar uma declarção de substituição de IRS do ano transacto.Irá obviamente,levar uma coima.
 
0.0105 seg. NEW