Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Preciso de um técnico capaz de ver a minha instalação com uma bomba de calor Daikin Altherma e acumulador para AQS.
    Estou com uns problemas e o meu instalador faz questão de se mostrar "indisponivel"...
    Alguém me pode aconselhar algum técnico sério e competente para esta zona?

    Obrigado
  2.  # 2

    Tem o user jorgealves que adora auto-estradas.
  3.  # 3

    o mesmo aconteceu comigo,
    existem artistas que so querem vender,
    so pensam no lucro imediato.
    penso que a daikin esta ainda um bocadinho longe de assegurar uma assistencia tecnica mais séria e eficaz,
    e para um aparelho que custa quase tanto como um automovel, quando há problemas a gente fica na merd*
  4.  # 4

    Colocado por: tetrisa daikin esta ainda um bocadinho longe de assegurar uma assistencia tecnica mais séria e eficaz

    a Daikin é um fabricante,

    as garantias são dadas pelos instaladores,

    existe uma grande confusão entre "montadores" e tecnicos, e nesta gama são muito poucos os que dão ao trabalho de ir ás formações,


    agora indo directamente ás questões:

    a maquina tem menos de 36 meses e como tal ainda está na garantia?
    o que faz e não devia fazer?
    ou não faz e deveria fazer?
  5.  # 5

    PS: as formações destas maquinas POR ENQUANTO até são gratuitas e eles até pagam o almoço,
    • pncma
    • 30 novembro 2013 editado

     # 6

    Colocado por: jorgealvesa maquina tem menos de 36 meses e como tal ainda está na garantia?

    Não. Já não está na garantia.
    Colocado por: jorgealveso que faz e não devia fazer?
    ou não faz e deveria fazer?

    Está a dar o erro U0 e a solicitar assistência. Quando dá o erro entram em funcionamento as resistências, o que não quero pois o consumo é muito alto!
    Reinício a unidade interior e ela volta a funcionar um tempo sem dar o erro. Estou desde quarta feira com o problema.
    O instalador disse-me hoje (finalmente atendeu o telefone!), que viria cá segunda feira da parte da tarde.
    Mas estou tão farto da relação com ele. A parte técnica nunca foi problema, mas a parte da disponibilidade e das "mentiras" qt a essa disponibilidade é inacreditavel...
    Gostava de ter alguém a "cuidar" da instalação que me desse mais sossego...
  6.  # 7

    Colocado por: pncmaerro U0

    U0= falta de refrigerante ou avaria da expansora, ou seja o mais provavél e ter uma fuga na tubagem,

    antes de carregar com gaz convém eliminar a fuga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pncma
    • pncma
    • 30 novembro 2013 editado

     # 8

    Colocado por: jorgealvesU0= falta de refrigerante ou avaria da expansora

    Pois, já tinha procurado isso, para ver se era algo que poderia "remediar". Não é o caso.
    Colocado por: jorgealvesantes de carregar com gaz convém eliminar a fuga

    Já agora, alguem sitio mais comum para essas fugas? Mais nas entradas e saidas das maquinas?
    O trajecto é muito curto. Cerca de 3m, com a tubagem muito bem isolada e protegida por uma manga corrugada rigida.

    Já agora Jorge, aquele manómetro de pressão que está na hidrobox, é da pressão do gás? É que está quase quase no zero...
    Assim como está faz mal ter a bomba em funcionamento? Já percebi é que o rendimento é claramente inferior, pois tem dificuldade em elevar a temparatura da água no circuito. Não consegue manter uma temperatura superior a 27/28ºC, o que para a temperatura exterior que faz, é curto... E os consumos devem ser claramente superiores... :(
  7.  # 9

    Colocado por: pncmaalguem sitio mais comum para essas fugas?

    são quase sempre nas ligações das maquinas,

    Colocado por: pncmaaquele manómetro de pressão que está na hidrobox, é da pressão do gás? É que está quase quase no zero

    pressão do circuito hidráulico (da agua), e tem sempre que ser superior a 0,5bar e menor que 2,8bar,

    Colocado por: pncmaAssim como está faz mal ter a bomba em funcionamento?

    sim, não convém ligar enquanto não for resolvida a avaria,
  8.  # 10

    Colocado por: jorgealves
    sim, não convém ligar enquanto não for resolvida a avaria,

    POis... bem me parecia... Vai ser um fim de semana fresquinho!
 
0.0140 seg. NEW