Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: thekillerptmas instalar um fogão desses mais os sistemas todos espalhados pela casa deve me ficar mais caro que um ac (sala e quartos) e só aquece, certo ?


    O fogao vale 4500 euros, mais radiadores.... fica mais caro claro, e so faz quente, sao opçoes, mas o ac não faz agua quentes sanitarias nem faz assados....
    Concordam com este comentário: fiat_uno
  2.  # 2

    Colocado por: ins.Bruno

    O fogao vale 4500 euros, mais radiadores.... fica mais caro claro, e so faz quente, sao opçoes, mas o ac não faz agua quentes sanitarias nem faz assados....
    Concordam com este comentário:fiat_uno
    este aqui tambem cozinha, mete ali um cabrito na parte debaixo que em pouco tempo ta assado!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=pNESfB5ZJDg
  3.  # 3

    estive a ver o catalogo da bricodepot e outros e parece-me que as minhas janelas não são de uma medida standard,
    2 janelas dos quartos tem de medidas 154cm de largura e 118cm de largura com a cx de estores incluída, medi de pedra a pedra

    qto custarão 2 janelas com estas dimensões? vidro duplo e oscilo batente?
  4.  # 4

    alguém?

    não sei se comece por trocar a caixilharia ou isolar as paredes por dentro

    as caixilharias seriam nos quartos e o isolar na sala e quartos

    tenho visto varias coisas sobre como isolar, mas ainda não percebi se posso só isolar com EPS (ou XPS?!) , colando as placas directamente á parede e pintando a seguir
    fará mta diferença fazer assim ao invés de usar lã de rocha e depois pladur?

    obrigado!
  5.  # 5

    Colocado por: Sergio Rodrigueseste aqui tambem cozinha, mete ali um cabrito na parte debaixo que em pouco tempo ta assado!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=pNESfB5ZJDg


    isto é brincadeira para custar quanto?
  6.  # 6

    4, 5 depende!!
  7.  # 7

    lembrei-me de ver a ficha energética da casa e partilho convosco alguma informação da mesma :

    "Moradia unifamiliar...zona climática I1-v2S.. fachadas orientadas a Sudoeste,Sudeste e Noroeste. A Nordeste confronta com habitação vizinha.. altitude de 24m, situado a mais de 5km da costa.. locais não aquecidos em contacto com a habitação é o edifício vizinho, cave, desvão na cobertura. Apresenta inércia térmica forte e a ventilação processa-se de forma natural com RPH de 0,95."

    a recomendação é a instalação de caixilharia nova e foi avaliada como "D"
    mas o que achei mais interessante é o referir "inércia térmica forte", isto não quer dizer que a casa demora a aquecer e a arrefecer?
  8.  # 8

    1º orçamento das janelas:

    Fornecimento e instalação de janelas em alumínio
    certificado, Série BTF, de batente, anodizado ou
    termolacado a cinza, vidro duplo 6x10x4 mm, certificado,
    com as seguintes características:
    • Janela 2 folhas- 1560 x 1200mm
    596€

    ou
    Fornecimento e instalação de janelas em PVC, da
    marca REHAU, vidro duplo 4x16x4mmcertificado, com as
    seguintes características:
    • Janela 2 folhas- 1560 x 1200 mm
    1050€

    pedi que fossem ambas oscilobatente..
  9.  # 9

    algum comentário ?

    andei á procura de exemplos de alguém que tenha trocado caixilharia simples por dupla e quais foram os resultados das trocas .. mas não encontro nada

    que impacto tem esta troca? em termos de temperaturas no inverno e verão ?
  10.  # 10

    Colocado por: pirikaisto é brincadeira para custar quanto?
    tem aqui a tabela!! http://www.wallnoefer.it/fileadmin/content/pdfs/Preisliste-2013.PDF
  11.  # 11

    orçamentos recebidos ate agora:

    Janela 2 folhas- 1560 x 1200 mm

    Martimax
    Rehau PVC 4x16x4 1.148 € c/iva 1.412 €
    BTF ALU 6x10x4 704 € c/iva 866 €

    ACMCaixilharia
    BTF ALU 5x12x4 Uf = 7,0 W/(m K) Uw = 4,32 W/(m K) 730 € c/iva 898 €

    Mestre Raposa
    MR PVC 4x16x4 Uf 1.3 W/m2 K Ug = 1.1 W/m2 K 748 € c/iva 920 € sem montagem

    Solestore
    REHAU PVC 4x14x6 Uf= 1,3 W/m²K c/iva 849,30 €

    enganei-me nas medidas, medi de pedra a pedra e contei com a cx de estores que sendo térmica não quero trocar,
    por isso na realidade o vidro é uns 1560 x 1000mm
    estou só á espera do orçamento da eurocaixilhos que foram os únicos que se deslocaram à casa e que foram exemplares na visita da forma como explicaram as melhores soluções
  12.  # 12

    Colocado por: Sergio Rodriguestem aqui a tabela!!http://www.wallnoefer.it/fileadmin/content/pdfs/Preisliste-2013.PDF


    pena esses valores tão altos para a nossa realidade económica...
  13.  # 13

    Em 2009 troquei 9 janelas e 1 porta, e respectivos estores, por oscilo-batentes e desde entao nao uso aquecedor em casa. Tem vidro duplo e mais-não-sei-que (tenho os papeis em casa mas agora nao me lembro). O valor foi de quase 5 mil euros (tb ja nao me lembro bem, mas está nos papeis)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thekillerpt
  14.  # 14

    Colocado por: pirikapena esses valores tão altos para a nossa realidade económica...
    é feita em paises onde se ganha mais e é preciso pagar a essa malta!!
  15.  # 15

    Colocado por: Sergio Rodriguesé feita em paises onde se ganha mais e é preciso pagar a essa malta!!


    :)
    mas assim vale a pena, pois se eles o recebem também o podem gastar. é o tipo de política económica que vai em direção oposta ao que por cá se passa, uma vez que nós se não recebemos naturalmente também não o podemos gastar...
  16.  # 16

    oferta da eurocaixilhos:
    Eurocaixilho PVC 6x18x4 2,1 W/m²K 974 €

    que vos parece?

    estou inclinado para a eurocaixilhos pq vieram cá a casa e gostei da forma como me trataram, estou a pensar ir tb ao show room deles amanha.
    só acho estranho o valor W/m2k ser alto..
  17.  # 17

    Por curiosidade, estes preços que tem estado a indicar são para quantas janelas?
  18.  # 18

    Janela 2 folhas- 1560 x 1200 mm
  19.  # 19

    comentários?

    alguém?
  20.  # 20

    Amigo thekillerpt, as minhas são Rehau Geneo vidro triplo, estou muito satisfeito com o isolamento acustico e térmico ,as minhas janelas são só de 1 folha, as portas grandes da sala é que são 2 folhas..
 
0.0336 seg. NEW