tenho uma tia que já não está em condições de viver sozinha por ter 85 a casa do povo da aldeia só aceita se ela não tiver bens visto ela ter uma casa já velha mas enfim....a direção assume que ela tem condições para pagar 1000€ de mensalidade ela já tem um testamento a meu favor pela casa e restantes bens eu estou fora do pais devido a crise tive procurar emprego noutro lado tive de sair da famosa zona de conforto e o que me dizem de Portugal é que precisam por a casa no meu nome para ela poder entrar na casa do povo e pagar só uma percentagem da reforma eu não tenho muito dinheiro por isso a minha duvida é a seguinte:
é melhor fazer doação ? o valor patrimonial é de 35,000€ a casa é de 1980 ou será melhor fazer uma venda pelo valor patrimonial ? quanto este processo pode-me custar?? registo escritura impostos etc...
São estes esquemas e outros como este, que fazem com que o nosso país esteja na situação que está, só tentativas de contornar a lei por forma a enganar o estado. tenha juizo, a senhora que pague como os outros pagam. Se eles dizem que ela pode pagar 1000 é porque tem rendimentos para isso.