Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Apesar de saber que já existe aqui alguns pontos relativamente aos recuperadores pellets gostaria de saber o que é mais recomendado.
    Vou construir e estou na fase de começar à procura de sistemas de aquecimento para a casa, neste caso pretendia um recuperador de calor para a sala com possibilidade de aquecer 1 ou 2 divisões ou nenhuma ( depende do espaço) visto que a casa ainda está numa fase inicial de projecto.

Descobri agora os pellets e já vi que tirando o custo inicial do equipamento tem uma serie de vantagens em termos de fumo, lixo a possibilidade de se pré programar. No entanto, já li aqui também que o lixo dos pellets é toxico, também já li que o custo dos mesmos tem disparado.

Daí ter esta imensa dúvida por qual devo optar.

Para mim seria melhor algo que não implicasse tanta sujidade e o facto de se poder pré programar para mim seria óptimo, mas isso implica manutenções com certeza.
    Também tenho dúvidas se irá aquecer verdadeiramente o espaço que tem +- 32m2.

Será que alguém me pode indicar qual será a melhor opção.
  2.  # 2

não comece o sistema pelo meio...

Que tipo de aquecimento pretende instalar na casa?

radiadores, piso radiante, ar condicionado, nenhum?
  3.  # 3

Ar condicionado.
    No entanto gostaria de colocar um recuperador na sala
  4.  # 4

tem lenha? ou tem acesso a lenha barata?
  5.  # 5

Tenho de comprar hoje fiquei a saber que se consegue comprar actualmente por 0.12€ o Kg
  6.  # 6

eu não optava por recuperador a pellets... colocava um recuperador a lenha.

Programa o ar condicionado para manter a uma temperatura de 18º ou 17º. quando chega a casa prega fogo ao recuperador e sobe a temperatura para 20º em pouco tempo...
  7.  # 7

Colocado por: FC2013Tenho de comprar hoje fiquei a saber que se consegue comprar actualmente por 0.12€ o Kg

Depende do tipo de lenha. Até consegue mais barato e mais caro.
  8.  # 8

Obrigada ultrahipermega

Em principio,quase de certeza, vou optar por lenha. Mesmo porque tenho algum receio que o de pellets não aqueça a 100% o espaço e eu gosto de me sentir nos trópicos :)dentro de casa.
    Como a procura é muita de pellets o valor tem tendência para subir (pelo que li aqui) a lenha sempre se consegue a preços ainda acessíveis.
    Também não tenho muita vontade de ter mais um sistema em casa que necessite de manutenção já tenho os painéis solares e ar condicionado.
    Tenho… vou ter :)
    Como também estou a pensar colocar fogão a lenha na cozinha para além do fogão “normal” , para ter mais calor em casa e para fazer uns belos assados, e assim como assim também será a lenha. Este será colocado num futuro próximo para já ficará só com chaminé e o espaço para o mesmo na cozinha.
  9.  # 9

BoA tarde. A minha moradia sm em contratação irá ter ter pré-instalação de Ac. Vou aproveitar as maquinas de Ac do meu meu apartamento para a moradia. No entanto, tenho no meu apartamento atual aquecimento central a gás natural que deixei de usar.

Consideram boa opção/investimento instalar também o recuperador de calor (lenhas ou pellets), aproveitado os radiadores a água do meu apartamento, pagando a instalação dos tubos de água e o recuperador? A área da moradia é de cerca 200 m2.

A moradia terá igualmente painéis solares para aqs. É possivel ligar o recuperador de calor a lenha/ pellets para aquecimento da casa e das aqs?

Boas festas

0.0112 seg. NEW