Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou em vias de remodelar o meu WC por inteiro, e devido a falta de isolamento vindo do tecto falso e também vindo do chão e paredes que dão para o Wall de entrada do apartamentos.

Ora a minha questão é que, como não quero perder muito espaço... vou retirar tudo o que é azulejos e ganho sensivelmente 2 cm's, e queria partir mais 5 ou 6 cm's do tijolo que está por detrás desses azulejos e montar uma estrutura para colocar o material isolante:

- Cortiça, lã de rocha, lã mineral... ou outra coisa que isole bem os ruídos (gritarias, passos, por ai fora que são bastante incomodativos)

Em relação ao tecto falso, também o quero remodelar e isolar dos barulhos vindos de cima... e a minha duvida é:

- retirar o tecto falso, construir uma nova estrutura, colocar a lã de rocha (ou outro tipo de material isolante), e colocar novamente o pladur
    - aproveitar o que está, colocar uma estrutura nova por cima desse pladur, colocar a lã de rocha (ou outro tipo de material isolante), e colocar novamente o pladur

Em relação ao chão.. acho que não há muito a fazer, ou podemos partir 3 ou 4 cm's de cimento e colocar tipo cortiça para minimizar o som que vem dos barulhos da garagem do condominio?

Sou praticamente um leigo nesta matéria, por isso peço ajuda dos entendidos.

Cumprimentos,
    Armando
  2.  # 2

É a primeira vez que vejo alguém com tanta preocupação em isolar ACÚSTICAMENTE uma casa de banho ... para não se ouvir os ruídos vindos de fora.

Ainda se fôsse para isolar os ruídos que SAEM da casa de banho, até poderia compreender! ;-)

Para isolar acústicamente, temos de ver de que tipos de ruído estamos a falar.
    . para o estacionamento do condomínio, seria mais eficaz colar placas de aglomerado de cortiça no tecto (por baixo do seu apartamento);
    . para o ruído de passos, seria mais eficaz oferecer uns belos tapetes de Arroiolos aos seus vizinhos;
    . quanto às gritarias, se não puder isolar as paredes do lado dos vizinhos, o melhor é colocar um LP dos "Ramones" aos berros. :-)

De qualquer maneira, tenha em atenção que a «massa» (espessura) dos materiais ajuda a atenuar o ruído aéreo. Isto é, se remover espessura de tijolo e adicionar cortiça, apesar deste material ser melhor isolante acústico, terá o triplo do trabalho mas não terá nem o dobro do ganho.
  3.  # 3

Bem vindo Luis K. W. ao forum, de novo!

Espero que desta vez não fuja, os seus comentários são sempre importantes para enriquecimento do FDC.

Cumprimentos
  4.  # 4

o pcferreira tem o k precisa fale c ele!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira, ajmfernandes
  5.  # 5

Colocado por: Luis K. W.É a primeira vez que vejo alguém com tanta preocupação em isolar ACÚSTICAMENTE uma casa de banho ... para não se ouvir os ruídos vindos de fora.

Ainda se fôsse para isolar os ruídos que SAEM da casa de banho, até poderia compreender! ;-)

Para isolar acústicamente, temos de ver de que tipos de ruído estamos a falar.
    . para o estacionamento do condomínio, seria mais eficaz colar placas de aglomerado de cortiça no tecto (por baixo do seu apartamento);
    . para o ruído de passos, seria mais eficaz oferecer uns belos tapetes de Arroiolos aos seus vizinhos;
    . quanto às gritarias, se não puder isolar as paredes do lado dos vizinhos, o melhor é colocar um LP dos "Ramones" aos berros. :-)

De qualquer maneira, tenha em atenção que a «massa» (espessura) dos materiais ajuda a atenuar o ruído aéreo. Isto é, se remover espessura de tijolo e adicionar cortiça, apesar deste material ser melhor isolante acústico, terá o triplo do trabalho mas não terá nem o dobro do ganho.

Boa noite Sr. Luís,

Se calhar é porque o barulho me incomoda, pretendo atenuar o mesmo... já que não vai ser resolvido a 100%... já o fiz na sala e resolveu os barulhos do vizinho do lado, e como tenho o WC colado com a parede do corredor de acesso aos apartamentos... e como o isolamento poderá não ser dos melhores, o barulho incomoda... eu pedi opiniões... não uma critica do Sr. Luís que estou preocupado com um isolamento acustico...

Cumprimentos,
    Armando
  6.  # 6

Caro Armando.
    Se leu bem o que escrevi, não *critiquei* a sua preocupação com o isolamento acústico. Apenas comentei o facto de essa preocupação - de se ouvir os vizinhos quando se está na casa de banho - ser invulgar (2 linhas).

E na maior parte da minha mensagem (6 linhas) dei a minha opinião sobre alguns aspectos +/- técnicos que lhe podem, eventualmente, ser úteis...

Repito que é mais eficaz isolar acusticamente as paredes pelo lado de onde está a fonte de ruído.
    E que me parece um enorme desperdício partir um canudo dos tijolos para aí meter um material com maior isolamento acústico.
  7.  # 7

Colocado por: Sergio Rodrigueso pcferreira tem o k precisa fale c ele!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ajmfernandes

diga lá o quê, estou impedido de fazer publicidade....
  8.  # 8

Colocado por: pc ferreira

diga lá o quê, estou impedido de fazer publicidade....
    deixa ver s n digo nenhuma asneira, kerdi board? pro chao tem outra coisa ja n m lembro do nome!
    Concordam com este comentário: pc ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  9.  # 9

haaaaaaaaaa ta aqui =) http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=6-3-ditra-sound.xml&pg=funktion
    Concordam com este comentário: pc ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  10.  # 10

Colocado por: Luis K. W.Caro Armando.
    Se leu bem o que escrevi, não *critiquei* a sua preocupação com o isolamento acústico. Apenas comentei o facto de essa preocupação - de se ouvir os vizinhos quando se está na casa de banho - ser invulgar (2 linhas).

E na maior parte da minha mensagem (6 linhas) dei a minha opinião sobre alguns aspectos +/- técnicos que lhe podem, eventualmente, ser úteis...

Repito que é mais eficaz isolar acusticamente as paredes pelo lado de onde está a fonte de ruído.
    E que me parece um enorme desperdício partir um canudo dos tijolos para aí meter um material com maior isolamento acústico.

Bom dia Sr. Luís,

Certo, mas como disse no primeiro tópico... a questão do espaço é limitado e pedi uma opinião para melhorar e não para resolver a 100%.

Cumprimentos,
    Armando Fernandes

0.0164 seg. NEW