Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

vinha aqui pedir uma ajuda aos membros do fórum.
    Tenho um problema na casa de banho do meu quarto. Comprei uma casa em construção que foi acabada há pouco mais de um mês. Desde há mais ou menos 3 semanas (quando chegou o frio) que sempre que acabo de tomar banho há condensação do vapor na zona do extractor. Já foi trocado o extractor (acho que tinha um muito fraco dos chineses e foi trocado por um Future 100), já fizeram várias modificações no telhado mas continua tudo igual.
    A casa de banho é no último (1º) andar e o tubo que sai dessa casa de banho tem uma curva a 90º cerca de 20 cm acima do extractor. É exactamente nessa zona que ocorre a condensação.
    São 14 casas iguais e só acontece isso na minha (já falei com alguns vizinhos para ver se tinham o mesmo problema).
    Penso que a única coisa diferente é que na altura que foram colocados os extractores eu queixei-me que faziam muito barulho. E para remediarem (em vez de trocar o extractor) subiram ou desceram o tubo (já n me recordo exactamente).

Alguém já teve uma experiência semelhante? Conseguiu resolver? É que parece que os trolhas e o picheleiro não percebem mesmo o que se passa...

Muito obrigado!

Abraços.
  2.  # 2

A condensação é provocada pelo frio, se o tubo não for isolado risca provocar condensação.
    Falo isto porque instalei uma Vmc e está a me acontecer o mesmo, tenho lido nos forums que a falta de isolamento do tubo
    provoca isso a outra solução é deixar a vmc sempre ligada. Mesmo assim penso que pode originar sempre alguma condensação
    como os tubos são em Pvc flexível por causa do ruido .... ainda não tive tempo mas tenho de criar uma evacuação na vmc por causa das condensaçoes e tentar procurar tubo flexível em pvc mas isolado o que é difícil encontrar por aqui sem ser no exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hobbes2103
  3.  # 3

Olá Billnext,

pois eu sei que a condensação é por causa do frio. Acho é estranho condensar logo à saída da casa de banho.
    Sei que os homens já tentaram isolar o tubo junto à saída no telhado. Talvez tenham que isolar logo à saída da casa de banho.
    Vou ver isso com eles.

Obrigado.

0.0092 seg. NEW