Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas. Preciso da vossa ajuda para esclarecer uns pontos de maneira a fazer o correcto.
    Tenho um imovel arrendado e o inquilino informou me por telefone no passado dia 07 de novembro que desejaria sair pois tinha sido assaltado e nao se sentia em segurança.Eu disse lhe que estava no seu direito de sair (por o imovel ser arrendado) e compreendia a situaçao. Ele disse me que iria procurar outra casa e que me diria algo depois e que fariamos as contas...pagou o mes de novembro e dia 2 de Dezembro recebi a mensagem que estava a proceder a limpeza e que queria ter um contacto para entregar as chaves, pois nao me encontro no País.
    No contracto nao existe tempo para rescindir mas atendendo a situaçao nao me importo que saia o mais rapido visto ter sido sempre cumpridor.
    Pagou um mes de renda e um de cauçao ao inicio.
    Penso em dizer que se sair agora nao precisa de depositar o mes de Dezembro ficando a cauçao como pagamento deste mesmo mes com a condiçao que tudo esteja em ordem na casa.(enviarei alguem para verificar o proximo fim de semana)
    Seria como pagasse ainda dezembro libertando a casa imediatamente.
    Qual o vosso parecer?
    Obrigado desde ja pela vossa ajuda.
  2.  # 2

    Colocado por: orozcodesignQual o vosso parecer?

    Aceite as chaves, agradeça ter tido um inquilino sério e, peça aos seus "santinhos", que o próximo seja igual.
    Concordam com este comentário: cinderela, bel99
  3.  # 3

    Colocado por: A. Madeira
    Aceite as chaves, agradeça ter tido um inquilino sério e, peça aos seus "santinhos", que o próximo seja igual.


    Infelizmente essa é a realidade do mercado de arrendamento, vive-se sempre com a corda ao pescoço à espera que os inquilinos fiquem a dever várias mensalidades ou que danifiquem o imóvel depois de o abandonarem. No caso em apreço sou da opinião do Madeira, aceite as chaves e comece a promover o imóvel para arrendá-lo novamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: orozcodesign
    • tnjp
    • 5 dezembro 2013

     # 4

    Diga que ele tem direito a permanecer na casa o mês de Dezembro, pois esse mês será pago com a caução. Se ele quiser sair antes, já é escolha dele!
    Já estive numa situação semelhante, tive que mudar de casa (felizmente por motivos diferentes) e foi assim que procedemos. O mês que ficou pago com a caução serviu para fazer a mudança nas calmas! Diga-lhe que o mês de Dezembro já está pago e para ele ficar com as chaves até ao final do mês.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: orozcodesign
  4.  # 5

    Colocado por: A. MadeiraAceite as chaves, agradeça ter tido um inquilino sério e, peça aos seus "santinhos", que o próximo seja igual.


    Boas.
    Ja aceitei as chaves e o mes de dezembro ficou pela cauçao.
    So nao vou pedir aos santinhos é nada, pois acho que esse tipo de mentalidade errada.Esta na hora de as pessoas cumprirem sem que os senhorios agradecem a deus e mais alguem. Se eu enquanto senhorio cumpro com os meus deveres o inquilino tambem o deve, ponto final!
    E digo vos mais se algum dia o inquilino nao for cumpridor, so eu que o ponho fora e ele que me meta em tribunal se quiser!
    Agradeço a vossa ajuda mais uma vez.
  5.  # 6

    Colocado por: orozcodesignJa aceitei as chaves e o mes de dezembro ficou pela cauçao.
    Assunto resolvido.

    Colocado por: orozcodesignSo nao vou pedir aos santinhos é nada, pois acho que esse tipo de mentalidade errada.

    Pode ser mentalidade errada, mas cada um pede a quem quiser. Nem sempre os "santinhos" ouvem os pedidos que lhes fazem. O melhor é seleccionar bem os potenciais candidatos a inquilinos.

    Colocado por: orozcodesignSe eu enquanto senhorio cumpro com os meus deveres o inquilino tambem o deve, ponto final!

    E faz muito bem cumprir os seus deveres de senhorio. Se todos pagarmos os impostos devidos, todos ganhamos...

    Colocado por: orozcodesignE digo vos mais se algum dia o inquilino nao for cumpridor, so eu que o ponho fora e ele que me meta em tribunal se quiser!

    Pois, para o meter fora, legalmente, só com decisão do Tribunal. Não queira seguir outras vias. Muitos bem o mereciam...
    Ter dívidas não é crime, mas violar o domicílio É!...
    Dito isto, boa sorte no próximo inquilino que escolher.
  6.  # 7

    Se nao pagam a renda vao pagar um advogado?
    se puser um inquilino em advogados e tribunal sai me mais caro que fazer parte de outro processo.
    E nao penso em violar o domicilio, existem outras maneiras... E ter dividas sem muitas vezes sequer se dignarem a falar...isso para mim e crime.( sim, na lei nao e grave).
    Quanto a seleçao de futuros inquilinos sempre sera feito.
    Obrigado
 
0.0137 seg. NEW