Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, vou instalar sistema de piso radiante hidráulico, e segundo quem tem esse sistema deve estar sempre ligado no inverno, pois gasta mais no arranque. A minha pergunta é se é mesmo assim e se compensa ter contador bi-horario, visto que as maquinas de louça e roupa são programáveis para a noite.
  2.  # 2

boas, tenho bomba de calor para chão radiante e vale mesmo a pena o bi-horario pode poupar 30%-40% na fatura da luz...só tenho pena de não ter uns acumuladores que carreguem de noite para usar essa eletricidade de dia :)
  3.  # 3

Mas vai aquecer o piso, com quê? Bomba de calor? Se sim deve definitivamente apostar pelo bi-horário, na minha experiência pessoal...
  4.  # 4

o bi-horário só lhe vai compensar se tiver a bomba programada para trabalhar só no horário barato.
  5.  # 5

Vai compensar sempre, é no período nocturno que mais energia será produzida e utilizada,pode até definir temperaturas diferentes de impulso para potenciar ainda mais este efeito, usando temperaturas mais baixas durante o dia.
    Concordam com este comentário: PacoSoft, bison
  6.  # 6

Colocado por: ultrahipermegao bi-horário só lhe vai compensar se tiver a bomba programada para trabalhar só no horário barato.

e a juntar a isto o facto de a bomba de calor ser menos eficiente com baixas temperaturas;
    é uma questão de fazer as contas, para quem tem o bi-horário basta ver os kwh que gastou e multiplicar pelo preço do kwh do tarifário normal, quem tem o tarifário normal é necessário fazer a medição nos horários em que é mais barata a energia e ver se compensa
  7.  # 7

Colocado por: t68masterboas, tenho bomba de calor para chão radiante e vale mesmo a pena o bi-horario pode poupar 30%-40% na fatura da luz...só tenho pena de não ter uns acumuladores que carreguem de noite para usar essa eletricidade de dia :)

pode sempre acumular em água, depende do volume de água que tem actualmente
  8.  # 8

Também pode acumular em inercia do piso ou até da casa: Haja é isolamentos bem feitos!
    Concordam com este comentário: eu, jorgealves, ultrahipermega
  9.  # 9

O piso é radiante hidráulico com bomba de calor, mas o que ouvi dizer é que o sistema deve estar sempre ligado no inverno 24h, pois o arranque do sistema é mais custoso do que a manutenção da temperatura constante. Mas há pessoas aqui que dizem que usam este sistema em bi-horário, significa que desligam o piso radiante de dia e só ligam à noite? até porque ouvi dizer que este sistema demora algum tempo até obtermos a temperatura que queremos e para além disso deve haver grandes variações de temperatura, frio durante o dia e muito quente à noite. Será assim?
  10.  # 10

Só complicações!!

Patrícia Silva
  11.  # 11

Antes de mais já definiu que tipo de prh vai utilizar?

É de baixa condutividade térmica ou de alta condutibilidade térmica?
  12.  # 12

Colocado por: franciscoclemento sistema deve estar sempre ligado no inverno 24h

lá por ter que estar ligado em permanencia não quer dizer que tenha que ter um consumo linear ao longo de todo o dia,

deve usar o bi-horario e fazer a maior parte da produção em horário vazio e em em horário cheio somente faz compensação.
  13.  # 13

Colocado por: franciscoclementdemora algum tempo até obtermos a temperatura que queremos

demora sempre mais tempo que qualquer outros sistema, mas também demora muito mais a perder a temperatura,

e se for de baixa inercia térmica pode ter uma resposta muito mais rapida,

Colocado por: franciscoclementdeve haver grandes variações de temperatura, frio durante o dia e muito quente à noite. Será assim?

não, a vantagem e que também acaba por ser uma desvantagem é a resposta linear do piso, mesmo que desligue a produção a temperatura não baixa rapidamente,

o que é um problema se por exemplo existir uma variação rápida na temperatura exterior,
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  14.  # 14

Colocado por: pc ferreiraAntes de mais já definiu que tipo de prh vai utilizar?

É de baixa condutividade térmica ou de alta condutibilidade térmica?

Não sei o que é o prh, deve estar a referir-se ao tipo de pavimento? Em principio vou escolher piso flutuante 8cm + Base flutuante AXTON 3 EM 1
    • PatSil
    • 9 dezembro 2013 editado

# 15

prh.... Piso radiante hidráulico

0.0172 seg. NEW