Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Sergio Rodriguesmas sendo uma maquina a lenha sem controle preciso da queima

Aqui no tudo ou nada,o controlo terá de ser feito de outra maneira.

Foi neste exemplo que as pessoas do contra,pisos radiantes,se agarraram....em tempos idos era assim era.

Patrícia Silva
  2.  # 42

Colocado por: Dynamic444Em sistemas de lenha interligados a sistemas de piso radiante,precisam apenas de ficar a "moer" a lenha nada mais para manter pouco mais acima do necessário.

Patrícia Silva
    sim no fundo seria a mesma coisa ficar o lume a "moer" e moer tudo para um deposito, porque o controle da necessidade do aquecimento na maquina n seria muito facil! se bem que ja vi recuperadores ligados a pisos com misturas de ponto fixo e aquilo á medida que os circuitos iam fechando o recuperador ia aquecendo em execesso modelando depois o registo de entrada de ar, que naquele caso era mecanico! mesmo assim continuo a achar que existe despedicio de lenha ligado directamente
  3.  # 43

Colocado por: Jancidologo se tivesse a inércia levaria mais tempo de arranque,
    era igual, depende como fazia a ligação hidraulica! naõ necessita de esperar que o deposito aqueça para bombar pro piso!!
  4.  # 44

Colocado por: Dynamic444Foi neste exemplo que as pessoas do contra,pisos radiantes,se agarraram....em tempos idos era assim era.
    o que mais ouvi ate hoje foi que estourava com os chaos e fazia mal as varizes!! a melhor so mesma que o piso radiante emitia radiação nociva hehe
    • PatSil
    • 9 dezembro 2013 editado

# 45

Colocado por: Sergio Rodriguesmesmo assim continuo a achar que existe despedicio de lenha ligado directamente

Pois,e se onde armazena a energia é deficiente em termos de isolamento??...é o que acontece na maiorias dos depósitos que andam por aí!

As pessoas apenas pensam que é lenha e que é mais barato,mas um sistema são muitas coisas,algumas delas muito importantes.

Passou-se com os sistemas de gasoleo e vai se passar com outras modas actuais.

Patrícia Silva
    Concordam com este comentário: Jancido
  5.  # 46

vou lançar uma patente de um deposito com isolamento a vacuo a ver se me torno no 1º a ter essa ideia, alias ate vou pesquisar a ver se alguem ja se lembrou disso!!!
  6.  # 47

Colocado por: sltexO investimento para a Domusa ainda é considerável, +/- 4.200€

Por 4200 € pode comprar este pack que tem entre outras coisas 1 depósito de 1000l,já para não falar da caldeira k é superior a essa apesar ser de 18KW:
    http://www.haustechnikonline.de/Atmos-Holzvergaserset-DC18GSE-Variante-A-Pufferspeicher-1000-L
    Concordam com este comentário: 12345
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 12345
  7.  # 48

São os fabricantes, são as lojas online, são entidades sem interesses como o Governo Alemão (já coloquei aqui no fórum várias vezes o ficheiro com 5 páginas de fabricantes) que recomendam a regra dos 55l/KW como mínimo.
    Mas pronto vocês acham muito... cada um que enfie o barrete que quiser.
  8.  # 49

Cá o habitual é as pessoas pensarem apenas nos 200 ou 300l,acima disso é tabu.

Patricia silva
    Concordam com este comentário: Arcade
    • eu
    • 9 dezembro 2013

# 50

Colocado por: ArcadeSão os fabricantes, são as lojas online, são entidades sem interesses como o Governo Alemão (já coloquei aqui no fórum várias vezes o ficheiro com 5 páginas de fabricantes) que recomendam a regra dos 55l/KW como mínimo.

E sabe dizer como chegaram a este valor? Porquê 55 e não 75 ou 40?

E a regra é sempre a mesma, independentemente das condições específicas de cada instalação?
  9.  # 51

Agradeço toda a informação que me têm dado mas confesso que esta difícil de digerir a coisa
    Fala-se muito em piso radiante infelizmente a minha instalação não tem piso radiante ....
    relativamente ao deposito de inercia o meu dilema é gastar +/- 1700€ por um deposito de 2000L será que compensa para uma caldeira a lenha convencional ? vou poupar no consumo ou aumentar a minha autonomia ?
    • SACS
    • 9 dezembro 2013

# 52

Colocado por: sltexAgradeço toda a informação que me têm dado mas confesso que esta difícil de digerir a coisa
    Fala-se muito em piso radiante infelizmente a minha instalação não tem piso radiante ....
    relativamente ao deposito de inercia o meu dilema é gastar +/- 1700€ por um deposito de 2000L será que compensa para uma caldeira a lenha convencional ? vou poupar no consumo ou aumentar a minha autonomia ?

No seu caso começo a ter a certeza que sim...
  10.  # 53

No seu caso começo a ter a certeza que sim...

explique pf
    • SACS
    • 9 dezembro 2013

# 54

não sendo uma caldeira de chama invertida gastará muito mais lenha...
  11.  # 55

não sendo uma caldeira de chama invertida gastará muito mais lenha...

então o Sr. SACS acha que não ganharei nada em colocar um deposito de inercia! entendi bem?
    • SACS
    • 9 dezembro 2013 editado

# 56

Colocado por: sltex
    então o Sr. SACS acha que não ganharei nada em colocar um deposito de inercia! entendi bem?

Sr....

não, no seu caso penso que seja uma boa aposta colocar depósito de inércia segundo o que tenho andado por aqui a pesquisar e tb por algum conhecimento...
  12.  # 57

Colocado por: sltex

Não ganhará ou garanhá??
  13.  # 58

Colocado por: euE sabe dizer como chegaram a este valor? Porquê 55 e não 75 ou 40?

E a regra é sempre a mesma, independentemente das condições específicas de cada instalação?

Pelo que tenho percebido (documentos do Ministério Federal Alemão da Agricultura e protecção do consumidor,fórun etc etc)independentemente das condições, para caldeiras a lenha é essa a regra e até diz mais,se puder/quiser € vários dias de autonomia deve usar 100l/kw.

ver capítulo 4 pag.29 em:
    http://mediathek.fnr.de/scheitholzvergaser-kombikessel-marktubersicht.html

eu, se o Ministério Federal Alemão da Agricultura e protecção do consumidor lá do sítio não se põem adivinhar e atiram pro ar estes valores, certamente que houve estudos que comprovaram isso mesmo.
    • eu
    • 10 dezembro 2013

# 59

Colocado por: Arcadese puder/quiser € vários dias de autonomia deve usar 100l/kw.

Pergunta básica, mas fundamental: qual é a vantagem de ter vários dias de autonomia?

Colocado por: Arcadeeu, se o Ministério Federal Alemão da Agricultura e protecção do consumidor lá do sítio não se põem adivinhar e atiram pro ar estes valores, certamente que houve estudos que comprovaram isso mesmo.

Concerteza que sim, mas eu gosto de perceber as razões. E continuo sem as perceber...
  14.  # 60

é esquecer a lenha e meter uma coisa destas http://www.muitobom.com/como-aquecer-casa-sem-gastar-dinheiro/

0.0267 seg. NEW