Colocado por: Sergio Rodriguesmas sendo uma maquina a lenha sem controle preciso da queima
Colocado por: Dynamic444Em sistemas de lenha interligados a sistemas de piso radiante,precisam apenas de ficar a "moer" a lenha nada mais para manter pouco mais acima do necessário.sim no fundo seria a mesma coisa ficar o lume a "moer" e moer tudo para um deposito, porque o controle da necessidade do aquecimento na maquina n seria muito facil! se bem que ja vi recuperadores ligados a pisos com misturas de ponto fixo e aquilo á medida que os circuitos iam fechando o recuperador ia aquecendo em execesso modelando depois o registo de entrada de ar, que naquele caso era mecanico! mesmo assim continuo a achar que existe despedicio de lenha ligado directamente
Patrícia Silva
Colocado por: Jancidologo se tivesse a inércia levaria mais tempo de arranque,era igual, depende como fazia a ligação hidraulica! naõ necessita de esperar que o deposito aqueça para bombar pro piso!!
Colocado por: Dynamic444Foi neste exemplo que as pessoas do contra,pisos radiantes,se agarraram....em tempos idos era assim era.o que mais ouvi ate hoje foi que estourava com os chaos e fazia mal as varizes!! a melhor so mesma que o piso radiante emitia radiação nociva hehe
Colocado por: Sergio Rodriguesmesmo assim continuo a achar que existe despedicio de lenha ligado directamente
Colocado por: sltexO investimento para a Domusa ainda é considerável, +/- 4.200€
Colocado por: ArcadeSão os fabricantes, são as lojas online, são entidades sem interesses como o Governo Alemão (já coloquei aqui no fórum várias vezes o ficheiro com 5 páginas de fabricantes) que recomendam a regra dos 55l/KW como mínimo.
Colocado por: sltexAgradeço toda a informação que me têm dado mas confesso que esta difícil de digerir a coisa
Fala-se muito em piso radiante infelizmente a minha instalação não tem piso radiante ....
relativamente ao deposito de inercia o meu dilema é gastar +/- 1700€ por um deposito de 2000L será que compensa para uma caldeira a lenha convencional ? vou poupar no consumo ou aumentar a minha autonomia ?
No seu caso começo a ter a certeza que sim...
não sendo uma caldeira de chama invertida gastará muito mais lenha...
Colocado por: sltex
então o Sr. SACS acha que não ganharei nada em colocar um deposito de inercia! entendi bem?
Colocado por: sltex
então o Sr. SACS acha que não ganharei nada em colocar um deposito de inercia! entendi bem?
Colocado por: euE sabe dizer como chegaram a este valor? Porquê 55 e não 75 ou 40?
E a regra é sempre a mesma, independentemente das condições específicas de cada instalação?
Colocado por: Arcadese puder/quiser € vários dias de autonomia deve usar 100l/kw.
Colocado por: Arcadeeu, se o Ministério Federal Alemão da Agricultura e protecção do consumidor lá do sítio não se põem adivinhar e atiram pro ar estes valores, certamente que houve estudos que comprovaram isso mesmo.