Iniciar sessão ou registar-se
    • 12345
    • 7 dezembro 2013 editado

# 1

bom dia
    sou novo aqui no forum ,mas tenho uma pergunta a fazer é o seguinte tenhoo uma caldeira de aquecimento roca a gasoleo esta tem 13 anos mas como sabem o dito gasoleo esta caro e eu andei a ver o que poderia fazer e houve alguem que me disse que agora se pode mudar o queimador de gasoleo por um queimador a pellets ,a minha pergunta é ,será q alguem ja o fez e esta satisfeita .
    obrigado
  1.  # 2

Boa noite
    Fiz exatamente aquilo que vc está a pensar fazer. Substituí a caldeira Roca Laia 25GTA (gasóleo), por uma Roca P30 (a lenha), com 6 elementos, no verão do ano passado.
    Aqueço-me mais barato e economizo muito dinheiro. Os portugas têm de ser espertos e dar a volta aos chulos governantes que querem a todo o custo e sem pudor, ver os portugueses na miséria.
    Informe-se direitinho e penso que fará uma boa opção...cada caso é um caso.
    Cump
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vespita, 12345
  2.  # 3

Só foi pena voltar a escolher outra Roca!

Patricia Silva
  3.  # 4

Só foi pena voltar a escolher outra Roca!

Patricia Silva

Pena? Porquê.
    Atendi ao preço/qualidade/segurança. Não tenho nada a obstar, no entanto se me der problemas...é fácil resolver.
    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vespita
  4.  # 5

Colocado por: Freitas CostaBoa noite
    Fiz exatamente aquilo que vc está a pensar fazer. Substituí a caldeira Roca Laia 25GTA (gasóleo), por uma Roca P30 (a lenha), com 6 elementos, no verão do ano passado.
    Aqueço-me mais barato e economizo muito dinheiro. Os portugas têm de ser espertos e dar a volta aos chulos governantes que querem a todo o custo e sem pudor, ver os portugueses na miséria.
    Cump
    Estas pessoas agradeceram este comentário:12345
  5.  # 6

ok, fico agradecido
    mas a minha intençao era mesmo mudar só o queimador não sei se esta a ver e era isso que eu queria saber se alguem ja o tinha feito e se valia a pena
    mas ja agora q o sr mudou para lenha essa roca p30 é dessas de chama invertida e a nivel de consumo quantas vezes tem de carregar num dia
    obrigado
  6.  # 7

Colocado por: Freitas CostaSó foi pena voltar a escolher outra Roca!

Patricia Silva

Pena? Porquê.
    Atendi ao preço/qualidade/segurança. Não tenho nada a obstar, no entanto se me der problemas...é fácil resolver.
    Cumps

Claro que é..volta fazer o mesmo,troca por outra Roca.

Repetido-se o ciclo.

Patricia Silva
    • SACS
    • 10 dezembro 2013 editado

# 8

Colocado por: Freitas Costa

Cumps

Atendi ao preço/qualidade/segurança

só por cauda disso já falhou!!!
  7.  # 9

Boas

Bem eu devo ter tido muita sorte com a minha p30. Até agora 0 problemas. Já vai no quarto ano a queimar.

E acreditem queimo bastante lenha. Tenho só ideia que o ano passado esteve a queimar 24h/24h cerca de 3 meses.

Neste momento já queimou bastante, está à cerca de 3 semanas a queimar 24h sob 24h e nada de problemas.

Só tenho pena que a caldeira seja feita em espanhã e não em Portugal.

A roca já vende esta caldeira tanto pelo que pude verificar à muitos anos, portanto parto do principio que deve ser de boa qualidade, caso contrario não estaria em produção à seguramente mais de 30 anos.
    Concordam com este comentário: Freitas Costa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 12345
  8.  # 10

Colocado por: Freitas CostaBoa noite
    Cump
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vespita,12345
  9.  # 11

pois mas eu era mesmo so mudar o queimador e passar de gasoleo para pellets porque a caldeira faz o aquecimento e as aguas sanitarias e depois para mudar por uma a lenha é capaz de ficar muito caro
  10.  # 12

Colocado por: 12345pois mas eu era mesmo so mudar o queimador e passar de gasóleo para pellets porque a caldeira faz o aquecimento e as aguas sanitarias e depois para mudar por uma a lenha é capaz de ficar muito caro
    Já se falou disso aqui no forum, ao passar a caldeira de gasóleo para pellets, vai ficar com cerca de metade da potencia térmica disponível da caldeira, ou seja se a caldeira é de 25 Kw, vai ficar com perto de metade, o que não sei se chega para o que quer. Depois tem outro inconveniente que é as cinzas acumuladas no interior da caldeira, uma caldeira a gasóleo não está pensada para ser limpa regularmente, o que será necessário ao queimar pellets, seja que pellets for vai ter sempre que limpar regularmente, 1 vez por semana ou de 2 em 2 semanas. Por isso muito sinceramente o dinheiro que vai gastar num queimador a pellets, ponha mais um pouco €€ e compre uma caldeira a lenha de preferência de chama invertida, ou caldeira a pellets. Ah e a roca p30 não é uma caldeira de chama invertida.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 12345
  11.  # 13

eu ouvi falar que a geminox a lenha de chama invertida q era muito boa mas nao sei se é verdadeou nao e tambem nao sei o preço e depoisn tambem nao queria mudar todo o sistema que tenho porque a caldeira a lenha para aqueceras aguas sanitarias e o aquecimento central acho que é preciso medar tudo ou quaze tudo
    • SACS
    • 12 dezembro 2013

# 14

Colocado por: 12345eu ouvi falar que a geminox a lenha de chama invertida q era muito boa mas nao sei se é verdadeou nao e tambem nao sei o preço e depoisn tambem nao queria mudar todo o sistema que tenho porque a caldeira a lenha para aqueceras aguas sanitarias e o aquecimento central acho que é preciso medar tudo ou quaze tudo

de uma vista de olhos, tem lá uma,a cá de casa!!!

https://forumdacasa.com/discussion/16032/3/caldeira-a-lenha-roca-p30/

0.0187 seg. NEW