Colocado por: Freitas CostaBoa noite
Fiz exatamente aquilo que vc está a pensar fazer. Substituí a caldeira Roca Laia 25GTA (gasóleo), por uma Roca P30 (a lenha), com 6 elementos, no verão do ano passado.
Aqueço-me mais barato e economizo muito dinheiro. Os portugas têm de ser espertos e dar a volta aos chulos governantes que querem a todo o custo e sem pudor, ver os portugueses na miséria.
Informe-se direitinho e penso que fará uma boa opção...cada caso é um caso.
CumpEstas pessoas agradeceram este comentário:12345
Colocado por: Freitas CostaSó foi pena voltar a escolher outra Roca!
Patricia Silva
Pena? Porquê.
Atendi ao preço/qualidade/segurança. Não tenho nada a obstar, no entanto se me der problemas...é fácil resolver.
Cumps
Colocado por: Freitas Costa
Atendi ao preço/qualidade/segurança. Não tenho nada a obstar, no entanto se me der problemas...é fácil resolver.
Cumps
Colocado por: Freitas CostaBoa noite
Fiz exatamente aquilo que vc está a pensar fazer. Substituí a caldeira Roca Laia 25GTA (gasóleo), por uma Roca P30 (a lenha), com 6 elementos, no verão do ano passado.
Aqueço-me mais barato e economizo muito dinheiro. Os portugas têm de ser espertos e dar a volta aos chulos governantes que querem a todo o custo e sem pudor, ver os portugueses na miséria.
Informe-se direitinho e penso que fará uma boa opção...cada caso é um caso.
Cump
Colocado por: 12345pois mas eu era mesmo so mudar o queimador e passar de gasóleo para pellets porque a caldeira faz o aquecimento e as aguas sanitarias e depois para mudar por uma a lenha é capaz de ficar muito caroJá se falou disso aqui no forum, ao passar a caldeira de gasóleo para pellets, vai ficar com cerca de metade da potencia térmica disponível da caldeira, ou seja se a caldeira é de 25 Kw, vai ficar com perto de metade, o que não sei se chega para o que quer. Depois tem outro inconveniente que é as cinzas acumuladas no interior da caldeira, uma caldeira a gasóleo não está pensada para ser limpa regularmente, o que será necessário ao queimar pellets, seja que pellets for vai ter sempre que limpar regularmente, 1 vez por semana ou de 2 em 2 semanas. Por isso muito sinceramente o dinheiro que vai gastar num queimador a pellets, ponha mais um pouco €€ e compre uma caldeira a lenha de preferência de chama invertida, ou caldeira a pellets. Ah e a roca p30 não é uma caldeira de chama invertida.
Colocado por: 12345eu ouvi falar que a geminox a lenha de chama invertida q era muito boa mas nao sei se é verdadeou nao e tambem nao sei o preço e depoisn tambem nao queria mudar todo o sistema que tenho porque a caldeira a lenha para aqueceras aguas sanitarias e o aquecimento central acho que é preciso medar tudo ou quaze tudo