Iniciar sessão ou registar-se
    • eu27
    • 7 dezembro 2013

# 1

Olá.

Vou comprar um apartamento (por volta dos 100000€), na zona de rio tinto. O que gostava de saber é quanto tenho que pagar a mais para além do valor do imóvel.

Taxas e etc....

Quem me souber informar dessas coisas agradeço que me informem.
    Obrigado
  1.  # 2

IMT 151.86€
    Imposto de selo 800€
    Escritura e registos +/- 400€

Se tiver empréstimo tem ainda os custos associados ao empréstimo.
    • eu27
    • 7 dezembro 2013

# 3

Olá.

Como é que se chega a esses valores?

Já agora nos primeiros anos estou isento de pagar imi? e como se calcula isso?

Não tenho empréstimos.
    Obrigado pela brevidade
  2.  # 4

Colocado por: eu27Já agora nosprimeiros anosestou isento de pagar imi? e como se calcula isso?

Aqui: https://www.portaldasfinancas.gov.pt/de/ajuda/DGCI/FAQEntregISIMI.htm#lnkIsenIMI_1_1
    O Google é nosso amigo!
  3.  # 5

Colocado por: A. MadeiraO Google é nosso amigo!

É, mas é preciso ter algum cuidado com esses amigos, porque podem enganar-nos.
    O que está escrito escrito não está correcto. A isenção do IMI é de 3 anos para imóveis com o VPT inferior a 125.000€.

Não percebo como é possível aparecer informação errada no portal das finanças.
  4.  # 6

Colocado por: Picareta
    É, mas é preciso ter algum cuidado com esses amigos, porque podem enganar-nos.
    O que está escrito escrito não está correcto. A isenção do IMI é de 3 anos para imóveis com o VPT inferior a 125.000€.

Depois de publicar fiquei com essa dúvida. Inadmissível, o Portal das Finanças continuar com esta informação desactualizada.
    • eu27
    • 10 dezembro 2013

# 7

Então nos primeiros 3 anos não pagarei IMI. Visto que o VPT é inferior a esse montante.

Obrigado
  5.  # 8

Colocado por: eu27Então nos primeiros 3 anos não pagarei IMI. Visto que o VPT é inferior a esse montante.

A isenção é só para quem a pedir. Não é para todos!!!
  6.  # 9

Isso é um FAQ deles. Se repararem remete para o numero 5 do Artigo 46 onde está bem claro os 3 anos e os 125.000 euros.

Mas que é criticável, é!

0.0131 seg. NEW