Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Epá a parte dos 500,00€ m2 parece-me interessante. Vamos ver se arranjo esse preço sem ser nada rasco, tb não estou à espera de nada com luxo, como é obvio...
  2.  # 22

    Vou continuar a pesquisar e esperar por mais algumas opiniões vossas.

    Obrigado a todos.
  3.  # 23

    Os valores - custos - de construção / m2, que têm sido referidos, são custos finais, já com o IVA incluído ou ainda sujeitos a IVA?
    Obrigado
  4.  # 24

    Colocado por: technosOs valores - custos - de construção / m2, que têm sido referidos, são custos finais, já com o IVA incluído ou ainda sujeitos a IVA?
    Obrigado


    Ora ai esta uma boa questão!!!
  5.  # 25

    Colocado por: TRIPROC

    Ora ai esta uma boa questão!!!


    Tenho grandes dúvidas que por menos de 700/750 euros por m2 seja possível construir algo com uma qualidade mínima aceitável para os dias de hoje..

    cumps,
    http://valtores.wordpress.com
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 26

    Eu acho que até por menos de 500 faz... é questão de apanhar um empreiteiro disposto a ir negociando algumas coisas... tipo colocar chão de 3.ª, material sanitários já de design mais antiquado, prescindir de portas trabalhadas e optar por painéis lisos, prescindir de lacados e ir para portaros baratinhos, entre outras coisas que sendo bem feitas e escolhidas não reduzem a qualidade da casa, simplesmente deixam a casa mais simples e menos vistosa... mas não tenho qualquer dúvida que dá para fazer um preço bombástico...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TRIPROC
    • LGR
    • 9 dezembro 2013

     # 27

    Caso precise de um orçamento gratuito para o levantamento topográfico, contacte: [email protected]
    cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TRIPROC
    • mog
    • 9 dezembro 2013

     # 28

    Bem... não sou profissional da construção, mas já construí. Não vale a pena alguém dizer algo do género "a minha casa custou x o metro quadrado" porque cada caso é um caso.

    Contudo, 500 euros x 130 m2 = 65000 euros. Se somarmos o IVA, dará 79950 euros. Se, para licença de construção, projectos, acompanhamento da obra, ligação de água saneamento e todas as taxas e taxinhas considerarmos, sei lá, uns 10000 euros (e não creio que este valor seja demais), sobram cerca de 70000 euros. Se retirarmos mais uns 8 mil (por exemplo) para a cozinha e electrodomésticos, ficam 62000 euros para a construção em si. IVA incluído.

    Vamos admitir que não vai investir em qualquer solução de climatização; vamos admitir que não haverá arranjos exteriores (muros, portões, jardins, etc). Mesmo assim, parece-me pouco, muito pouco, para uma construção de raiz, mesmo não tendo cave.

    Ah... sinceramente não me parece boa política "ir negociando com o empreiteiro". Deve-se fazer um projecto dentro das nossas possibilidades e negociar tudo antes da obra começar, e não esperar para depois poupar uns trocos. Porque pode resultar ou não.
    Concordam com este comentário: Picareta, tiagot
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TRIPROC
  7.  # 29

    Obrigado pessoal!!!

    Todas as dicas são muito uteis para quem não percebe nada de construção... que é o meu caso.
    • dcmlda
    • 2 janeiro 2014 editado

     # 30

    Boa Noite,

    Tenho uma empresa com experiência do mercado na área da construção pré fabricada (Moradias, Garagens, Anexos, abrigos de jardim, Alpendre).

    As nossas construções não necessitam de licenciamentos .

    Caso pretenda um orçamento e uma planta do orçamento em questão.

    [pub]Entre em contacto para: [email protected][/pub]

    Cumprimentos
  8.  # 31

    Colocado por: dcmldaBoa Noite,

    Tenho uma empresa com experiência do mercado na área da construção pré fabricada (Moradias, Garagens, Anexos, abrigos de jardim, Alpendre).

    As nossas construções não necessitam de licenciamentos .


    Cumprimentos


    Pode explicar como?
  9.  # 32

    Colocado por: cangalheiroJá agora quais são as suas medidas ?


    Colocado por: TRIPROCAs medidas são de 130m2 de área habitável


    Que ricas medidas!!! Foi tudo conseguido na época natalícia? Ehehehehehe
  10.  # 33

    Colocado por: treker666

    Pode explicar como?



    Posso sim, o que a lei diz é o seguinte: Todas as construções que não fiquem fixas por meios ou modos permanentes, como por exemplo: alicerces de betão/cimento. são consideradas anexos moveis, ficando assim livres que qualquer licenciamento e a referente taxa anual de "imi". Já para não falar que o dinheiro que poupa em projectos de aliçerçes, infraestruturas, especialidades.

    Por exemplo: casas de madeira já são necessárias projecto e licensiamentos. Pois a base da casa é uma laje de betão/cimento.

    O unico entrave será sempre no local da obra, se está inserido em uma reserva natural, nesse caso é sempre complicado.
  11.  # 34

    Colocado por: dcmldaPosso sim, o que a lei diz é o seguinte: Todas as construções que não fiquem fixas por meios ou modos permanentes, como por exemplo: alicerces de betão/cimento. são consideradas anexos moveis, ficando assim livres que qualquer licenciament


    Qual é a "Lei" que diz isso?!!!.... Ponha aqui a dita, pois eu desconheço. Isso está mal explicado, ou está "enganando" aqui o pessoal.
    Concordam com este comentário: marco1, treker666, Anonimo16062021
  12.  # 35

    Colocado por: sousa tavaresQue ricas medidas!!! Foi tudo conseguido na época natalícia? Ehehehehehe


    Com estas medidas o cangalheiro em vez de um caixão tem que arranjar é um contentor!...
  13.  # 36

    Colocado por: dcmldaTodas as construções que não fiquem fixas por meios ou modos permanentes, como por exemplo: alicerces de betão/cimento. são consideradas anexos moveis, ficando assim livres que qualquer licenciamento


    Quer-me parecer que ou está equivocado ou eu e muita gente neste país anda de olhos tapados. Agradeço mesmo que me esclareça com a legislação vigente nesta matéria. O texto que refere quanto muito aplica-se a casas móveis o que não implica simplesmente não ter fundações!
 
0.0214 seg. NEW