Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    necessito de fazer uma permuta de um terreno rustico por um palheiro.
    A minha questão é: há diferença entre fazer na "Casa Pronta" ou num notário (custos e outros).
    Grato pela ajuda,
    Jorge Tavares
  2.  # 2

Colocado por: AJTavBoas,
    necessito de fazer uma permuta de um terreno rustico por um palheiro.
    A minha questão é: há diferença entre fazer na "Casa Pronta" ou num notário (custos e outros).
    Grato pela ajuda,
    Jorge Tavares

Boa noite,

O melhor que tem a fazer é perguntar numa conservatória do registo predial e no notário.

Aposto que vai encontrar diferenças entre uma e outro. Até uma simples fotocópia do registo

de escritura é bem mais cara no notário!
  3.  # 3

Colocado por: maria rodriguesé bem mais cara no notário!

Já não é bem assim, com o surgimento da casa pronta, os notários tiveram que se adapatar, caso contrário não tinham clientes. Hoje não há grandes diferenças de preços entre a casa pronta e um notário, mas eu prefiro a casa pronta.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  4.  # 4

Picareta
    Hoje não há grandes diferenças de preços entre a casa pronta e um notário, mas eu prefiro a casa pronta.

Caro Picareta
    Paguei no notário, em 26 de Dezembro de 2012, por uma fotocópia não certificada de uma escritura, a importância de 17,22€ discriminada como segue:
    Honorários -------- 14,00€
    Impostos ---------- 3,22€
    Total ------------- 17,22€

Esperaria que na Casa Pronta (conservatória) fosse mais barato, mas não pudemos fazer essa escolha porque o solicitador só trabalha [em regime

de exclusividade(!!?)] com o notário. O mais curioso é que muito do trabalho do notário é feito através da Casa Pronta, pois não há como evitá-lo. Os registos e

outros têm que ser feitos nas conservatórias, com ou sem a participação desses profissionais.

Também nós preferimos a Casa Pronta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AJTav

0.0077 seg. NEW