Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Necessito de ajuda para tentar entender o que a EDP me cobra
    edp

De acordo com o site deles
    http://www.edpsu.pt/pt/particulares/tarifasehorarios/BTN/Pages/TarifasBTNate20.7kVA.aspx
    o meu contador custa por dia .2959€

Na minha factura vêm 31 dias * 0.2959€ = 9.17€

Mas se eu fizer 30 dias * 0.2959€ = 8.88€

E a questão é: porque raios é que no site dizem que por mês esta potência custa 9€?

No fim desse link eles dizem: ""Sobre os preços constantes dos quadros, incide o IVA à taxa em vigor.[/size][size=78%]"[/size]
    Mas eu estive a rabiscar umas contas e nao consigo chegar aos 9€... devo estar a multiplicar erradamente alguma coisa
      10 Dec. 08.jpg
  2.  # 2

Colocado por: master_chiefMas se eu fizer 30 dias * 0.2959€ = 8.88€

e o iva ja pos???
  3.  # 3

23% dá quanto?
  4.  # 4

365 (dias por ano)/12 (meses)*0.2959 (€/dia)=9 €/mês.

cada mês são, em média, 30.4167 dias.
    Concordam com este comentário: master_chief
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  5.  # 5

é pá, você não tem mais nada com que se chatear, anda a perder tempo com uns cêntimos!!!!
    Concordam com este comentário: joaosantos
  6.  # 6

Obrigado Fiat ;)
  7.  # 7

De volta ao meu topico :P

Notei esta semana um facto estranho e quero ouvir as vossas opinioes:
    após desligar o quadro geral dentro de casa, normalmente o contador da EDP pára! Certo?
    No meu caso notei que ele abranda e não pára (deixei uns 5m após ter cortado a corrente). Será isto normal?
    O local nao existe puxadas para mais lado algum, é um predio com 15 anos, e eu nunca tinha assistido a isto.
    Liguei para a EDP, e o Assistente respondeu-me que é normal contar, até uns 2 kw depois de tudo desligado... e eu perguntei-lhe, entao como posso confirmar se realmente tem problemas? Aguardar uma hora e ver quantos kw ele roda....
    Irei testar isto para a semana afim de confirmar, mas acho estranho desligarmos o contador e ele continuar a contar! Electricidade estatica? O que poderá obrigar isto a acontecer?
    Bom ano 2014 COM MUITA SAUDE!
  8.  # 8

O melhor que tem a fazer é escrever para a erse.

Cumprimentos
    • jlms
    • 2 janeiro 2014

# 9

Colocado por: master_chiefNecessito de ajuda para tentar entender o que a EDP me cobra
    edp

De acordo com o site deles
    http://www.edpsu.pt/pt/particulares/tarifasehorarios/BTN/Pages/TarifasBTNate20.7kVA.aspx
    o meu contador custa por dia .2959€

diga-me uma coisa essa potencia aguenta bem com os eletrodomesticos ligados , secador ,aquecedor etc ?

Na minha factura vêm 31 dias * 0.2959€ = 9.17€

Mas se eu fizer 30 dias * 0.2959€ = 8.88€

E a questão é: porque raios é que no site dizem que por mês esta potência custa 9€?

No fim desse link eles dizem: ""Sobre os preços constantes dos quadros, incide o IVA à taxa em vigor.[/size][size=78%]"[/size]
    Mas eu estive a rabiscar umas contas e nao consigo chegar aos 9€... devo estar a multiplicar erradamente alguma coisa
      10 Dec. 08.jpg

0.0143 seg. NEW