Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

este foi o consumo entre Novembro de 2013 e maio de 2014 de uma bomba de calor aquecendo uma moradia com 180m2 perto de Braga com piso radiante sobre flutuante e numa parte da casa sobre cerâmico,
    com um custo de 310€ em energia electrica,

PS: esta bomba de calor também faz AQS e é a unica fonte termica da moradia
      2014-04-26 16.37.02.jpg
  2.  # 42

A nível de conforto de Inverno é incomparável,

Até aqui concordo completamente...
  3.  # 43

Colocado por: JancidoA marca do piso é uma mistura, e muito sinceramente a marca dos tubos e componentes não tem grande influência nas prestações, o que tem influência é o modo de instalação, (passo entre tubos, isolamento inferior, controlo individual, etc) Tenho madeira (afizélia 15mm colada) nos quartos e cerâmicos nos wcs, cozinha e salas, e a nível de conforto ao toque a cerãmica sente-se mais embora o toca da madeira seja sempre quente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgealves

A maior asneira que pode fazer é a mistura das coisas, cada Sistema independentemente da marca foi desenvolvido e pensado como tal, e se aparentemente não existem diferenças entre as placas, estas diferenças podem determinar inclusivamente o rendimento.

A maior questão é a gestão do sistema e a intercomunicação entre o sistema e o meio produtor de calor e/ou de armazenamento.
  4.  # 44

Colocado por: pc ferreiraA maior asneira que pode fazer é a mistura das coisas, cada Sistema independentemente da marca foi desenvolvido e pensado como tal, e se aparentemente não existem diferenças entre as placas, estas diferenças podem determinar inclusivamente o rendimento.
    Não diga uma coisa dessas !!!, se colocar por ex: tubo pex rehau, placas marca branca (ninguém me lixe é poliestireno expandido com a mesma densidade e espessura), colectores comap, termostatos honeywell etc, o sistema não vai funcionar??!! Agora existe a questão das garantias... aí sim se for tudo da mesma marca as garantias existem, mas valem o que valem, se acontecer alguma coisa a culpa morre sempre solteira...

Colocado por: pc ferreiraA maior questão é a gestão do sistema e a intercomunicação entre o sistema e o meio produtor de calor e/ou de armazenamento.
    Isso aí é uma questão que hoje em dia com tudo o que existe e se for um bom instalador, por natureza está resolvida.
  5.  # 45

Discordo em tudo...quanto às garantias não sei com quem está habituado a trabalhar, mas não é nem pode ser assim!

Quanto às placas, como eu disse, há placas e placas!

Quanto ao instalador, o bom instalador é aquele que cumpre com rigor o manual do produtor.
  6.  # 46

Colocado por: pc ferreiraquanto às garantias não sei com quem está habituado a trabalhar, mas não é nem pode ser assim!
    Não estou habituado a trabalhar com ninguém, apenas estou aqui para ajudar, como me ajudaram a mim, e não para vender ou promover produtos, isso das garantias não é preciso ir muito longe, basta ver o caso da Uponor.

Colocado por: pc ferreiraQuanto às placas, como eu disse, há placas e placas!
    Sim isso há, e há o caso de utilizar simples XPS com a opção de uma simples barreira de vapor e uns simples e baratos grampos de fixação.

Colocado por: pc ferreiraQuanto ao instalador, o bom instalador é aquele que cumpre com rigor o manual do produtor.
    Para mim um bom instalador é alguém que olha pelos interesses do cliente (e dos seus claro) e que tem bom know how, boa assistência, atender as chamadas dos clientes, basicamente saber ser e saber fazer...
    É a minha opinião e tem todo o direito de discordar dela.
    Concordam com este comentário: leiria
  7.  # 47

Colocado por: JancidoNão estou habituado a trabalhar com ninguém, apenas estou aqui para ajudar, como me ajudaram a mim, e não para vender ou promover produtos, isso das garantias não é preciso ir muito longe, basta ver o caso da Uponor.

Sim isso há, e há o caso de utilizar simples XPS com a opção de uma simples barreira de vapor e uns simples e baratos grampos de fixação.

Para mim um bom instalador é alguém que olha pelos interesses do cliente (e dos seus claro) e que tem bom know how, boa assistência, atender as chamadas dos clientes, basicamente saber ser e saber fazer...
    É a minha opinião e tem todo o direito de discordar dela.

Mas não discordo em nada, volto é a acrescentar o meu último comentário.

Quanto à marca referenciada por si, não sei, como tal não me vou pronunciar.
    •  
      FD
    • 5 junho 2014

# 48

Colocado por: Jancidoisso das garantias não é preciso ir muito longe, basta ver o caso da Uponor.

Pode explicar?
    Concordam com este comentário: pc ferreira, jorgealves
  8.  # 49

uponor dá garantia do material deles!! assim como todos os outros!
    Concordam com este comentário: pc ferreira, jorgealves
  9.  # 50

Colocado por: FD
    Pode explicar?
    Concordam com este comentário:pc ferreira,jorgealves
    Posso. Eles para darem garantia de x anos, o sistema tem de ser integralmente deles, e o instalador tem de ter formação no material deles. Pelo menos há uns anos atrás era assim, agora não sei se mudaram, mas não me parece. Digo isso porque um familiar meu instalou este sistema e o instalador dele teve que ir a uma formação senão não tinha a garantia (estou a vender o peixe que me venderam).
  10.  # 51

Colocado por: Sergio Rodriguesuponor dá garantia do material deles!! assim como todos os outros!
    Concordam com este comentário:pc ferreira,jorgealves
    Ninguém está a falar da garantia do material, estou a falar de garantia do sistema, de uma porrada valente de euros para intervenção em caso de fuga num tubo por ex.
  11.  # 52

Colocado por: Jancidouma porrada valente de euros para intervenção em caso de fuga num tubo por ex.
    se o problema for defeito da tubagem então que remedio tem a marca de dar garantia, alias a UPONOR ate á uns tempos pelo menos publicitava isso assim como a schutler por ex que dao garantia do material e se por motivo de defeito de material eles cobriam todos os prejuizos inerentes!!!
  12.  # 53

Colocado por: Sergio Rodriguesse o problema for defeito da tubagem então que remedio tem a marca de dar garantia, alias a UPONOR ate á uns tempos pelo menos publicitava isso assim como a schutler por ex que dao garantia do material e se por motivo de defeito de material eles cobriam todos os prejuizos inerentes!!!

e o que dá mais a Schluter? obviamente para o sistema...além da garantia do material, dão garantia para???
  13.  # 54

Colocado por: JancidoEles para darem garantia de x anos, o sistema tem de ser integralmente deles, e o instalador tem de ter formação no material deles. Pelo menos há uns anos atrás era assim, agora não sei se mudaram

ainda não mudaram, continua a mesma politica,

mas eles vendem a qualquer um.
  14.  # 55

Colocado por: pc ferreirae o que dá mais a Schluter? obviamente para o sistema...além da garantia do material, dão garantia para???
    da camisolas?
  15.  # 56

Colocado por: Sergio Rodriguesproblema for defeito da tubagem então que remedio tem a marca de dar garantia
    Isso é tudo muito lindo na teoria, já sabe como é, furou um tubo, ah e tal as placas não são da marca, quem colocou o piso não tinha formação, por isso o defeito não é do tubo mas sim da instalação (ATENÇÂO!!! não estou a dizer que é isto que acontece, mas é uma boa maneira de fugirem com o rabo a seringa!!).

Colocado por: jorgealvesainda não mudaram, continua a mesma politica,

mas eles vendem a qualquer um.
    Pois têm de vender senão não fazem dinheiro, isso foi precisamente o que aconteceu ao meu familiar, venderam-lhe o material e só depois fez a formação :) .
  16.  # 57

Colocado por: Jancidovenderam-lhe o material e só depois fez a formação :) .
    ha quem venda e nao dê formação sequer, a uponor dá formação a quem quiser participar assim como reciclagens a quem ja fez!, ha quem tenha tambem uma linha de apoio telefonico so para instaladores para quem tiver duvidas!!
  17.  # 58

Colocado por: JancidoIsso é tudo muito lindo na teoria, já sabe como é, furou um tubo, ah e tal as placas não são da marca, quem colocou o piso não tinha formação, por isso o defeito não é do tubo mas sim da instalação
    Por isso é que a formação é importante tanto para salvaguardar o instalador como a marca e evitar problemas desses!!
  18.  # 59

Colocado por: Sergio Rodriguesda camisolas?

Vocês andam sempre a cair...das camisolas nao!
  19.  # 60

Colocado por: pc ferreiraVocês andam sempre a cair...das camisolas nao!
    so pode!!! entao que mais garantias dá a schluter? a do ceramico e mais alguma da tubagem?

0.0249 seg. NEW