Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, li quase todas as discussões do blog acerca de infiltrações pois estou a formular um diagnóstico de patologias e pretendo apresentar soluções. Algumas ajudaram, apesar de continuar com dúvidas pois não tenho grande experiência em obra..
    Exponho então o caso: trata-se de um edifício de habitação colectiva de 4 andares, cujo 3º sofre grandes infiltrações na sala. Entre as várias situações que podem promover a entrada da água, acima da sala existe um terraço que sofreu obras (a meu ver sem remates eficazes) e a parede comum com o vizinho do lado nem sequer foi mexida. Apresento imagens relativas aos remate que pretendo resolver e não sei como. Espero ter sido clara! Obrigada.
      1.JPG
  2.  # 2

    onde estão os remates?
  3.  # 3

    Pois, não estão.. Sei que devo picar o reboco e subir a membrana para voltar a descê-lo
  4.  # 4

    (não estou a conseguir lançar as imagens do que mais me preocupa...)
  5.  # 5

    é impressão minha ou por baixo disso está tela asfaltica?


    está aí uma valente cagada.....
  6.  # 6

    Não é impressão sua. Aconselhei o empreiteiro a levantar tudo e fazer de novo mas quero ter a certeza das indicações que lhe dou, por isso exponho o caso.
  7.  # 7

    Segue a imagem (o remate da empena/paredes meias c vizinho)
      3.4.jpg
  8.  # 8

    Entre a pedra e o vizinho siliconaram a junta e o que proponho é revestir a empena a chapa e realizar os remates de topo com zinco.
  9.  # 9

    Estou um bocado desorientada quanto ao aconselhamento. Se alguém puder dar algum apoio agradeço muito.
  10.  # 10

    Em que zona do país está essa obra de arte?
  11.  # 11

    No norte, Porto.
  12.  # 12

    Se quiser terça feira posso lá ir ver!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ALima
  13.  # 13