Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, li quase todas as discussões do blog acerca de infiltrações pois estou a formular um diagnóstico de patologias e pretendo apresentar soluções. Algumas ajudaram, apesar de continuar com dúvidas pois não tenho grande experiência em obra..
    Exponho então o caso: trata-se de um edifício de habitação colectiva de 4 andares, cujo 3º sofre grandes infiltrações na sala. Entre as várias situações que podem promover a entrada da água, acima da sala existe um terraço que sofreu obras (a meu ver sem remates eficazes) e a parede comum com o vizinho do lado nem sequer foi mexida. Apresento imagens relativas aos remate que pretendo resolver e não sei como. Espero ter sido clara! Obrigada.
      1.JPG
  2.  # 2

    onde estão os remates?
  3.  # 3

    Pois, não estão.. Sei que devo picar o reboco e subir a membrana para voltar a descê-lo
  4.  # 4

    (não estou a conseguir lançar as imagens do que mais me preocupa...)
  5.  # 5

    é impressão minha ou por baixo disso está tela asfaltica?


    está aí uma valente cagada.....
  6.  # 6

    Não é impressão sua. Aconselhei o empreiteiro a levantar tudo e fazer de novo mas quero ter a certeza das indicações que lhe dou, por isso exponho o caso.
  7.  # 7

    Segue a imagem (o remate da empena/paredes meias c vizinho)
      3.4.jpg
  8.  # 8

    Entre a pedra e o vizinho siliconaram a junta e o que proponho é revestir a empena a chapa e realizar os remates de topo com zinco.
  9.  # 9

    Estou um bocado desorientada quanto ao aconselhamento. Se alguém puder dar algum apoio agradeço muito.
  10.  # 10

    Em que zona do país está essa obra de arte?
  11.  # 11

    No norte, Porto.
  12.  # 12

    Se quiser terça feira posso lá ir ver!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ALima
  13.  # 13

    No terraço, os remates da pedra (remate do muro) e a tela da empena do vizinho são ineficazes. Na junta foi colocado silicone... daí o pomenor do topo na foto anterior.
      o.jpg
  14.  # 14

    Pc Ferreira va la e resolva aquilo de vez!!!
  15.  # 15

    Colocado por: ALimaNo terraço, os remates da pedra (remate do muro) e a tela da empena do vizinho são ineficazes. Na junta foi colocado silicone... daí o pomenor do topo na foto anterior.
      o.jpg


    Uma asneirada (ou mais uma!): não retiraram as duas últimas fiadas da cerâmica antes de fazer a elevação do material supostamente impermeável.
    Concordam com este comentário: ALima
  16.  # 16

    fogo !!!
  17.  # 17

    não sabia que os rotlitos serviam para impermeabilizar ! ... alguem que ajude a senhora .
    • ALima
    • 10 dezembro 2013 editado

     # 18

    O que está realizado, sei que está mal. A minha intenção é conhecer possíveis soluções! Obrigada a todos.
  18.  # 19

    Deixe me ver se percebi.

    Encarregaram alguem que não percebe do assunto, para dizer a alguem que pode ou não perceber, o que deve fazer para resolver o problema.

    depois se correr mal a culpa é de quem fez o que lhe mandaram.

    isto responde a muitas interrogações sobre o estado da construção em Portugal.

    (depois de desabafar) aceite a proposta do pc ferreira, pois isso não são problemas que se descubram por fotografias ou opinioes pouco esclarecidas
 
0.0196 seg. NEW