Iniciar sessão ou registar-se
    • BartJr
    • 10 dezembro 2013 editado

     # 1

    Estou a recuperar um primeiro andar de uma casa bastante antiga onde o pavimento é de madeira maciça assim como o tecto do piso de baixo suportados sobre barrotes de madeira.
    Visto que tenho caixa de ar entre o tecto do piso de baixo e o pavimento do piso, qual o melhor piso radiante a colocar, hidráulico ou eléctrico? (independentemente dos consumos e preços de cada um), o piso hidráulico terá de se fazer recortes nos barrotes para passagem de tubos, no eléctrico será necessário também?

    Penso que não poderei colocar argamassa devido ao peso, também já pensei que a solução poderá passar por paredes radiantes mas isso ia implicar diminuir o espaço de cada divisão.

    Obrigado
  1.  # 2

    tem a solução de tecto radiante tambem!!!
  2.  # 3

    Colocado por: BartJrEstou a recuperar um primeiro andar de uma casa bastante antiga onde o pavimento é de madeira maciça assim como o tecto do piso de baixo suportados sobre barrotes de madeira.
    Visto que tenho caixa de ar entre o tecto do piso de baixo e o pavimento do piso, qual o melhor piso radiante a colocar, hidráulico ou eléctrico? (independentemente dos consumos e preços de cada um), o piso hidráulico terá de se fazer recortes nos barrotes para passagem de tubos, no eléctrico será necessário também?

    Penso que não poderei colocar argamassa devido ao peso, também já pensei que a solução poderá passar por paredes radiantes mas isso ia implicar diminuir o espaço de cada divisão.

    Obrigado



    Deveria analisar junto do seu engenheiro de estruturas a carg possível para ver se é possível aplicar o prh ou não.
    Tem vários sistemas para a reabilitação com carga mínima.
  3.  # 4

    Colocado por: Sergio Rodriguestem a solução de tecto radiante tambem!!!


    Esqueci-me de referir que tem outro piso por cima também com piso de madeira e barrotes.

    Deveria analisar junto do seu engenheiro de estruturas a carg possível para ver se é possível aplicar o prh ou não.
    Tem vários sistemas para a reabilitação com carga mínima.


    Eu queria mesmo era arranjar um sistema onde não tivesse de colocar a argamassa, um coisa deste género, tal como vi por aqui pelo fórum

    http://img69.imageshack.us/img69/2167/nqbj.jpg
  4.  # 5

    Colocado por: BartJrEsqueci-me de referir que tem outro piso por cima também com piso de madeira e barrotes.
    e voçe ai não vai colocar um tecto falso?? o tecto radiante faz essa função tambem!!
  5.  # 6

    Colocado por: BartJr
    Eu queria mesmo era arranjar um sistema onde não tivesse de colocar a argamassa, um coisa deste género, tal como vi por aqui pelo fórum


    isso é o chamado "sistema a seco" tem varias marcas que comercializam isso!!! por exemplo estas http://www.giacomini.com/it/sistemi/sistemi_radianti_a_pavimento/componentistica/sistema_giacoklima_a_secco/
    http://www.catalog.uponor.com/index.php?id=27&no_cache=1&L=pt-PT&tx_uponorproduct_pi1%5Bchild%5D=24
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BartJr
  6.  # 7

    Esses sistemas a seco quase de certeza que dá, mas tenho sempre o problema que teria de subir o pavimento uns 5cm pelo menos.

    Tenho andado a ver e se calhar o mais indicado será mesmo colocar rodapé radiante eléctrico, fácil de colocar e não implica com o pavimento.
    O que acham deste sistema? Em termos de preço de instalação será que anda mais caro que o piso radiante?
  7.  # 8

    Tem alguma foto desse sistema?



    Patricia silva
  8.  # 9

  9.  # 10

    Vai então optar pelo sistema eléctrico,e sobre os consumos sabe alguma coisa?



    Patricia silva
  10.  # 11

    Vou optar no sistema eléctrico simplesmente por ter uma instalação muito mais simples.

    Em termos de consumo já vi em alguns sitios a falar em 17 Watts por metro, o que numa divisao com 20mt de rodapé dá cerca de 340W de consumo
    • Arcade
    • 12 dezembro 2013 editado

     # 12

    Colocado por: BartJrEncontrei aqui

    http://rodaperadiante.com/


    http://www.alu-plan.eu
      ALAPK2.JPG
      heizrohrverkleidung_titel.jpg
      01_ALAPK2.jpg
  11.  # 13

    Colocado por: BartJr17 Watts por metro, o que numa divisao com 20mt de rodapé dá cerca de 340W de consumo

    isso é a potencia do rodapé, o consumo (energia) é a potencia vezes o tempo.
  12.  # 14

    Após efectuar contacto com uma empresa italiana sobre os rodapés fui informado que há revendedor em portugal para o rodapé eléctrico... Assim que souber mais novidades (preços, consumos e instalação) informo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
  13.  # 15

    E Os Preços do Rodapé Radiante São...
    Estimado cliente,
    Se combinarmos os custos de investimento do rodapé radiante, com os custos de energia e com os custos de manutenção, poderemos dizer que são absolutamente imbatíveis face a qualquer outro sistema (com exceção do piso radiante).
    Por exemplo: se considerar a aplicação do rodapé radiante no seu quarto que é frio e porque tem paredes exteriores, na aplicação do rodapé radiante em 2 paredes necessita apenas de ligar o rodapé radiante 30 minutos antes de se deitar porque ,em 20 minutos, já não há frio no quarto e já aqueceu parte da parede, que se vai manter aquecida durante horas.
    O efeito das paredes com temperaturas a 13ºC ou a 15 ºC, que é normal ao longo do inverno, é completamente revertido com a aplicação do rodapé radiante.
    Qual o custo com energia nestas condições?
    Será o custo equivalente a ¼ de radiador eléctrico de 2500 W funcionando durante apenas ½ hora . O consumo de eletricidade é mínimo!




    Os custos de manutenção anual com o rodapé é praticamente zero.

    Os preços?
    Se aplicar num quarto de em parede de 4 m e noutra parede 3 m de rodapé radiante o preço será de:

    • Parede de 4 m = 4x59 + 67+53+35 =391 euros Parede de 3 m = 3 x 59 + 67 +35 = 279 euros
    • Preço total quarto: 670 euros

    Até dia 15 de fevereiro iremos considerar um desconto especial de 30 % para a aplicação em 2 paredes e desconto de 20 % para uma parede

    Assim os preços serão:
    • Preço para as 2 paredes quarto de 15 a 20 m2 670 euros desconto 30%: total 462 euros
    • Preço para 1 parede 3 m 285 euros: desconto 20% total 220 euros


    Quais os consumos de energia estimados?

    No quarto com 2 paredes aquecidas a potência instalada será de 1100 w. Se ligar ½ hora por dia (por ex.antes de se deitar) durante os 30 dias do mês e se o custo por KWH for de 15 cêntimos, o que vai gastar com eletricidade será de 2,5 euros no final do mês, aproximadamente.
    Para o rodapé radiante hidráulico o preço por metro linear é um pouco mais elevado mas, neste caso, não terá os custos de termostatos nem de resistências de aquecimento.

    Para uma proposta deverá enviar-nos as plantas de sua casa.
    Poderá aplicar também a situação mista ou seja com o rodapé radiante e com o núcleo preparado para resistência elétrica e com tubos de cobre para a água. Imagine ligar o termostato do seu quarto para 21 ºC e em 20 minutos conseguir obter uma temperatura extremamente agradável! E mesmo depois de o desligar não sentir frio quando se levanta.
  14.  # 16

    Estava a ler este tópico quando li a resposta em cima. Eis que passado uns minutos recebo na minha mail box o seguinte, e pensei, ui ainda agora li isto :) :
    Gato com rabo de fora.
      pradiante.png
  15.  # 17

    Isto que eu coloquei aqui foi exactamente esse mail que por acaso também recebi no meu mail da empresa...

    Como ainda não consegui ir até á empresa em questão obter toda a informação que pretendo achei por bem colocar aqui essa informação do mail que recebi...
    • Boia
    • 28 janeiro 2014

     # 18

    Coincidências :) ....
 
0.0203 seg. NEW