Iniciar sessão ou registar-se
    • migabc
    • 11 dezembro 2013 editado

     # 1

    Alguém sabe onde posso comprar este tipo de LED com este tipo de dissipador radial
    Já agora, qual o ângulo de abertura e potência/lumens adequado para cada uma destas situações:
    -Corredores (focos a 30cm de uma das paredes e distanciados de 2 em 2 metros)
    -Quartos (focos a 60cm da parede oposta da cama)
    -WCs (focos por cima do lavatório)
    -Cave (vários focos uniformemente espaçados - área grande)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Da Silva Franco
      image30.jpg
      image31.jpg
      image32.jpg
  1.  # 2

    presumo que o dissipador seja para não aquecer tanto.. eu tenho lâmpadas led gu10 e não aquecem mto
    Concordam com este comentário: Da Silva Franco
    • migabc
    • 11 dezembro 2013 editado

     # 3

    A função principal do dissipador é para libertar o calor evitando que a lâmpada queime por sobreaquecimento.
    Todas as lâmpadas têm qq tipo de dissipador que faz a sua função.

    No meu caso, é também por uma questão estética que pretendo optar por lâmpadas com este tipo de dissipador radial
    Os meus focos são os da 2ª foto em cima.
    Com este tipo de lâmpada ficaria com o aspecto dessa foto.
    Sabe onde posso comprar este tipo de lâmpada?
  2.  # 4

    não sei se posso fazer publicidade,
    mas comprei as minhas na robert mauser e tem lá lâmpadas dessas
  3.  # 5

    Acabei de entrar no site deles (www.mauser.pt) mas não encontrei.
  4.  # 6

    http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_1588&products_id=62426

    http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_1588&products_id=62428

    http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_796&products_id=58435

    http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_796&products_id=60143

    fiquei com a ideia que era mais ou menos isto que queria, certo?

    acho que não são exactamente iguais, mas pelas fotos não consigo perceber

    em relação ao angulo de abertura, leds vs halogéneo lá na loja disseram-me logo que os leds espalham sempre mto mais a luz e perde um bocado o efeito de foco

    no meu caso, comprei das mais baratas dai, disse adeus aos 12v +transformadores+ halogénio e estou mto satisfeito
  5.  # 7

    Os LEDs que procuro têm um dissipador raiado - Ficam com um aspecto de turbina

    O meus focos (projectores) são estes:
    Com esses LEDs que procuro ficam com este aspecto.
      IMG_1654.JPG
  6.  # 8

    ok :)

    já percebi, efectivamente iguais nunca vi. e realmente são muito giros!

    só para acrescentar alguma informação útil, em relação a lumens, os halogéneos que tinha eram 35w e troquei por leds 5w smd's e ganhei em lumens.

    numa wc troquei 2 tb de 35w por 4w smd's e tb ganhei em termos de luz e lumens
  7.  # 9

    Fez mal em dizer adeus aos 12v, pois assim tem os transformadores à mesma na lampada que por natureza são menos fiavels e depois é mandar a lampada fora. Compre transformadores para leds e vai ver que as lâmpadas duram muito mais!

    Os Leds são por natureza muito focados, o que se faz é colocar vidros que espalham mais ou menos a luz. Ou seja tem lampadas para todos os angulos, mas tipicamente 30º, 60º e 120º.

    Colocado por: thekillerpthttp://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_1588&products_id=62426

    http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_1588&products_id=62428

    http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_796&products_id=58435

    http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_796&products_id=60143

    fiquei com a ideia que era mais ou menos isto que queria, certo?

    acho que não são exactamente iguais, mas pelas fotos não consigo perceber

    em relação ao angulo de abertura, leds vs halogéneo lá na loja disseram-me logo que os leds espalham sempre mto mais a luz e perde um bocado o efeito de foco

    no meu caso, comprei das mais baratas dai, disse adeus aos 12v +transformadores+ halogénio e estou mto satisfeito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thekillerpt
  8.  # 10

    Colocado por: system32
    Os Leds são por natureza muito focados, o que se faz é colocar vidros que espalham mais ou menos a luz. Ou seja tem lampadas para todos os angulos, mas tipicamente 30º, 60º e 120º.



    Qual o ângulo de abertura e potência/lumens mais adequado para cada uma destas situações:
    -Corredores (focos a 30cm de uma das paredes e distanciados de 2 em 2 metros)
    -Quartos (focos a 60cm da parede oposta da cama)
    -WCs (focos por cima do lavatório)
    -Cave (vários focos uniformemente espaçados - área grande)
  9.  # 11

    Tipicamente os focos Halogeno são de 60º.
    Veja se fica bem e adapte a gosto.


    Colocado por: migabc


    Qual o ângulo de abertura e potência/lumens mais adequado para cada uma destas situações:
    -Corredores (focos a 30cm de uma das paredes e distanciados de 2 em 2 metros)
    -Quartos (focos a 60cm da parede oposta da cama)
    -WCs (focos por cima do lavatório)
    -Cave (vários focos uniformemente espaçados - área grande)
  10.  # 12

    Colocado por: system32Tipicamente os focos Halogeno são de 60º.
    Veja se fica bem e adapte a gosto.


    Ainda não comprei as lâmpadas.
    A ideia da pergunta era obter feedback de quem tem experiencia nesta material, de forma a comprar/acertar logo à primeira sem ter que andar a fazer trial-and-error
  11.  # 13

    Colocado por: system32 Fez mal em dizer adeus aos 12v, pois assim tem os transformadores à mesma na lampada que por natureza são menos fiavels e depois é mandar a lampada fora. Compre transformadores para leds e vai ver que as lâmpadas duram muito mais!

    Os Leds são por natureza muito focados, o que se faz é colocar vidros que espalham mais ou menos a luz. Ou seja tem lampadas para todos os angulos, mas tipicamente 30º, 60º e 120º.


    ok, obg pela opinião, o transformador especifico para leds custava quase 9€ e as lâmpadas foram 3€ e qualquer coisa.. vamos ver quanto tempo duram
  12.  # 14

    Alguem sabe qual o ângulo de abertura e potência/lumens mais adequado para cada uma destas situações?:
    -Corredores (focos a 30cm de uma das paredes e distanciados de 2 em 2 metros)
    -Quartos (focos a 60cm da parede oposta da cama)
    -WCs (focos por cima do lavatório)
    -Cave (vários focos uniformemente espaçados - área grande)
  13.  # 15

    Leva uma à loja dos chineses, que eles encomendam as mesmas a metade do preço.
    Jà me aconteceu com outras identicas, durarem mais tempo que as mais caras.
  14.  # 16

    Para a mim a melhor fonte para comprar esse tipo de lampadas é mesmo o ebay.
    Comprei varias a 3,5€ de 6w bastante perecidas com as suas.
    Houve um lote delas em que algumas começaram a baixar de intensidade, mas pelo preço não tenho problemas em vir as substitui-las!
  15.  # 17

    Já agora, é boa ideia aplicar estes focos de leds em forros de madeira aplicados num tecto cuja estrutura do piso também é em madeira (vigas) e com o soalho do piso de cima também em madeira?

    Ou seja, há o perigo do aquecimento derivado do foco poder desencadear algum incêndio?
  16.  # 18

    Colocado por: AgonçalvesJá agora, é boa ideia aplicar estes focos de leds em forros de madeira aplicados num tecto cuja estrutura do piso também é em madeira (vigas) e com o soalho do piso de cima também em madeira?

    Ou seja, há o perigo do aquecimento derivado do foco poder desencadear algum incêndio?


    Uma das grandes vantagens dos focos leds é exatamente não aquecer, como acontece com os de halogeneo por ex. por isso é sempre mais seguro do que outro tipo de iluminação.

    Sabe por ex. que no Verão em zonas comerciais/escritórios, locais onde a iluminação está constantemente ligada e devido ao calor haja necessidade de ligar mais frequentemente o ar condicionado e se tiver iluminação led tem poupanças significativas minimizando a intervenção do ar condicionado, precisamente porque não aquece como outros sistemas de iluminação.
  17.  # 19

    Ok, pensei que por terem dissipadores aquecessem muito.

    Outra coisa, há algum problema dos focos serem cobertos por lã mineral para isolamento acústico e térmico?
  18.  # 20

    Colocado por: AgonçalvesOutra coisa, há algum problema dos focos serem cobertos por lã mineral para isolamento acústico e térmico?


    Caro Agonçalves

    Qualquer lã de rocha comercializada tem que ter normas europeias CE definidas com propriedades e qualidades tecnicas dentro do grupo Euroclasse (A1) pois trata-se de um produto mineral não orgânico e incombustivel não deve originar fumos nem gases toxicos, portanto esteja á vontade, mas observe primeiro as referencias da lã de rocha que comprar.
 
0.0232 seg. NEW