Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    Primeiro que tudo quero enaltecer a criação deste forum pelo quanto já ajudou e certamente irá ajudar aqueles que estão em situações de dúvida perante estes questões relativas a imóveis. Além disso, também agradecer quem me possa valer na situação que vos vou passar a contar.
    Pretendo abrir negócio e ando em busca de lojas que preencham os requisitos.
    Ao fim de visitar algumas lojas, encontrei uma delas que se adequava ao que pretendo, tendo-a encontrado numa pesquisa presencial a um determinado local e não num site da internet. Encetei negociações com a imobiliária, tendo solicitado documentação sobre o imóvel ao que a Imobiliária me respondeu que não tinha qualquer documento, planta, certidão, etc. É óbvio que achei tudo isto muito estranho, mas achei que poderiam ser artimanhas entre imobiliárias, além de que só iria pagar o valor que achava adequado. Entretanto consegui perceber que o imóvel estava num site de imóveis com um valor muito superior. Ofereci bastante menos e eles pouco negociaram, aceitando a oferta com uma ligeira subida do preço que estabeleci. Todavia não chegamos a acordo, pois a prestação, ao contrário do que eu esperava, era ainda bastante alta e o banco associado não pretendia aumentar o prazo do leasing ( 15 anos)para reduzir a prestação para valores mais interessantes. Desisti do negócio mas eis que um dia fui ao site do Banco e constatei que a loja estava nos negócios de retoma do banco (embora com valor superior ao acordado no leasing) e que além do mais ofereciam condições ultra.vantajosas (crédito hipotecário a 40 anos, isenção de comissões e blábláblá), o que permitia repensar novamente o negócio. Pergunto eu,
    Por que raio o banco não me informou logo das vantagens?'
    Pretenderia tirar partido da minha ignorância para fazer melhor negócio, correndo o risco de ser apanhado na curva?
    Tenho as duas simulações enviadas por mail. Deverei confronta-los e negociar o preço anteriormente acordado para o leasing com a extensão do prazo que me propuseram na proposta de crédito hipotecário ou deverei agir de outra forma?
    Espero ter sido esclarecedor para que melhor me possam ajudar. Certamente que no final da novela postarei o resultado, que espero venha a ser positivo e útil a outras pessoas. :)
    Obrigado e votos de bom natal e boas entradas.
  2.  # 2

    De certeza que o crédito hipotecário é para esse espaço comercial ou será uma generalidade para os imóveis do Banco (sendo aplicavel apenas aos habitacionais? pergunte se aplicam essa modalidade a espaços comerciais, eu duvido!).
    Quanto à isenção de comissões é normal nos imóveis do Banco.
    Concordam com este comentário: jamespool
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jamespool
    •  
      FD
    • 12 dezembro 2013

     # 3

    Colocado por: jamespoolPor que raio o banco não me informou logo das vantagens?

    Porque os bancos são máquinas pesadas que, consoante o caso, funcionam de menos mal a muito mal.
    E às vezes o que este departamento sabe, aquele não sabe. O que este responsável faz, aquele não faz. O que hoje era uma ordem, amanhã é outra. O que esta agência acha que é assim, a outra acha que é assado.
    Depois, muitas das pessoas que lá trabalham, mais uma vez consoante o caso, fazem o seu trabalho e nada querem saber do trabalho dos colegas, não pensam no consumidor final e porque é que lá estão. É mais fácil dizer que não ou que não sabem do que serem proactivos e tentarem resolver o que lhes aparece à frente.
    Mas, também pode ter acontecido o que diz: diferenciam clientes de acordo com a "fonte" dos mesmos - no primeiro caso foi uma imobiliária, no segundo é directamente com o banco, certo?

    Colocado por: jamespoolTenho as duas simulações enviadas por mail. Deverei confronta-los e negociar o preço anteriormente acordado para o leasing com a extensão do prazo que me propuseram na proposta de crédito hipotecário ou deverei agir de outra forma?

    Explique simplesmente o que se passou, sem nada a esconder e veja o que dizem.

    Já agora, MUITO cuidado com a compra de lojas. De uma forma geral, é dos piores activos imobiliários que podem existir neste momento.
    Não sei qual o destino da mesma mas... não há procura, nem haverá procura tão cedo, nem sei se algum dia haverá procura como houve.
    O comércio de rua está praticamente morto e a não ser em zonas de MUITA circulação pedonal (zonas históricas, zonas com muitas empresas, zonas por excelência de comércio, etc.) é muito complicado rentabilizar ou não desvalorizar.
    Sinceramente, a não ser em artérias onde o tráfego pedonal esteja garantido, eu nunca compraria uma loja.
    Mesmo que o preço seja bom e o destino da mesma não seja para comércio, as coisas correm mal e os planos mudam, o que hoje servia, pode ser preciso vender amanhã e nessa altura, o dinheiro está lá mas nunca mais o vai ver...
    Resumindo: se tem uma localização excepcional (ou vai ter), tudo bem, senão tem, eu não comprava.
    Se está à venda, pelo que parece há muito tempo, os indícios não são bons...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jamespool
  3.  # 4

    Colocado por: Casas_do_RioDe certeza que o crédito hipotecário é para esse espaço comercial ou será uma generalidade para os imóveis do Banco (sendo aplicavel apenas aos habitacionais? pergunte se aplicam essa modalidade a espaços comerciais, eu duvido!).
    Quanto à isenção de comissões é normal nos imóveis do Banco.
    Concordam com este comentário:jamespool
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jamespool


    Na verdade também coloquei essa questão a mim mesmo. Todavia, olhando o exemplo da CGD, parecem existir excepções que no caso deste banco designam como "Crédito para investimento imobiliário" o qual têm um prazo até 30 anos, pelo que sim, parece ser possível . https://www.cgd.pt/Particulares/Casa/Oportunidades-Imoveis-Caixa/Pages/Oportunidades-Imoveis.aspx.
  4.  # 5

    Colocado por: FD
    Porque os bancos são máquinas pesadas que, consoante o caso, funcionam de menos mal a muito mal.
    E às vezes o que este departamento sabe, aquele não sabe. O que este responsável faz, aquele não faz. O que hoje era uma ordem, amanhã é outra. O que esta agência acha que é assim, a outra acha que é assado.
    Depois, muitas das pessoas que lá trabalham, mais uma vez consoante o caso, fazem o seu trabalho e nada querem saber do trabalho dos colegas, não pensam no consumidor final e porque é que lá estão. É mais fácil dizer que não ou que não sabem do que serem proactivos e tentarem resolver o que lhes aparece à frente.
    Mas, também pode ter acontecido o que diz: diferenciam clientes de acordo com a "fonte" dos mesmos - no primeiro caso foi uma imobiliária, no segundo é directamente com o banco, certo?


    Explique simplesmente o que se passou, sem nada a esconder e veja o que dizem.

    Já agora, MUITO cuidado com a compra de lojas. De uma forma geral, é dos piores activos imobiliários que podem existir neste momento.
    Não sei qual o destino da mesma mas... não há procura, nem haverá procura tão cedo, nem sei se algum dia haverá procura como houve.
    O comércio de rua está praticamente morto ea não ser em zonas de MUITA circulação pedonal(zonas históricas, zonas com muitas empresas, zonas por excelência de comércio, etc.) é muito complicado rentabilizar ou não desvalorizar.
    Sinceramente, a não ser em artérias onde o tráfego pedonal esteja garantido, eu nunca compraria uma loja.
    Mesmo que o preço seja bom e o destino da mesma não seja para comércio, as coisas correm mal e os planos mudam, o que hoje servia, pode ser preciso vender amanhã e nessa altura, o dinheiro está lá mas nunca mais o vai ver...
    Resumindo: se tem uma localização excepcional (ou vai ter), tudo bem, senão tem, eu não comprava.
    Se está à venda, pelo que parece há muito tempo, os indícios não são bons...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jamespool


    De facto, parece-me a solução mais acertada, dar-lhes conta das duas simulações diferentes e questionar como podemos arranjar uma solução mista entre as duas simulações.

    Esta loja, não obstante inicialmente a minha pretensão fosse alugar, é um bom negócio e situada numa zona onde não houve grande impacto quanto ao valor imobiliário, fossem destinados para habitação ou lojas.
    O estar há muito tempo para venda, talvez se prenda com o tamanho da loja, com mais de 200m2 e que não se coaduna para a maioria dos negócios.
    Mas obrigado pelo aviso, até porque estamos em tempos de crise. :)
  5.  # 6

    até pode ir neste momento ter diretamente com o banco e fazer uma proposta pela metade.... e ver como se sai nas negociações!
    Concordam com este comentário: jamespool
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jamespool
 
0.0146 seg. NEW