Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Pergunto se me podem esclarecer: um casal amigo vai sar da sua casa alugada e pediu-me para usar a minha casa como morada fiscal, embora não vão lá residir.
    Não sei se isto é legal ou não. Não queria dar uma resposta sem saber mais pormenores e pergunto se existirá algum inconveniente ou impedimento, tanto para mim como para eles. Tenho uma hipoteca sobre a casa como habitação própria permanente.
    Obrigada e parabéns pelo forum
  2.  # 2

se eles tiverem lá morada fiscal, com um bom cruzamento de dados podem pensar que está a arrendar a casa.

Se eu fosse informático das finanças fazia o seguinte cruzamento
    Contribuinte A morada A, Se morada A = contribuinte B e contribuinte B não casado com A então verificar
    Se contribuinte B não declara impostos sobre rendimentos prediais sai uma listagem para melhor análise da situação.

Isto com outra validações mas genéricamente seria isto.
    Concordam com este comentário: treker666, SOFIA LAGO | Arq.ta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariasilva23
  3.  # 3

Pois tem razão.
    Também me lembrei de ligar para a DECO e lá disserem-me que legalmente o (unico) perigo que havia era se eles tivessem uma penhora e embora as finanças não me pudessem "ir" à casa, poderiam tentar penhorar o recheio. Não obstante eu poderia sempre reclamar, mas teria de ter trabalho.
    Já para não falar que toda a correspondencia das finanças iria parar a minha casa.

Obrigada pela ajuda

0.0113 seg. NEW