Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Se alguém me pode ajudar agradecia
    Acabei de colocar capoto ( 3 cm ) na parede da janela do meu quarto (interior ), fiz a colagem com vários pontos na placa coloquei também nas golas da janela menos na parte de baixo ( para não tapar a pedra )
    Hoje de manha assustei-me com a agua que tinha no chão e em cima da pedra( já passou 5 dias deste a colocação ) e tenho na casa toda janelas em pvc com vidro duplo vindas da Alemanha
    Não sei se fiz bem isolar ou e melhor retirar enquanto esta fresca a massa.
    Agradeço a quem me pode ajudar
  2.  # 2

    coloquei conforme as indicações dadas pelo vendedor,( menos as buchas ) eu de manha fez um corte e tirei um pedaço bem grande na parte de baixo da janela mais perto do chão e a parede estava seca, realmente não percebo a razão
  3.  # 3

    então o que esta a sugerir e tapar a pedra? se resultar não me importo
  4.  # 4

    ok vou tentar colocar algumas foto
  5.  # 5

    Cá está uma foto
      image64.jpg
  6.  # 6

    Outra foto
      image65.jpg
  7.  # 7

    foi através do tel
    já meto outras
  8.  # 8

    foto ok
      IMG_0298.JPG
  9.  # 9

    mais uma
      IMG_0304.JPG
  10.  # 10

    e com as golas
      IMG_0311.JPG
  11.  # 11

    foi colocado em cima da pedra não sei se tem algum corte térmico,sei que retiraram as janelas velhas e pus as novas
    o apartamento tem 28 anos
  12.  # 12

    será que vale a pena Dias? não será humidade a mais dentro de casa?

    claro que se der (souber) para fazer é preferível...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daniel_dan
    •  
      lmart
    • 15 dezembro 2013

     # 13

    Boa tarde Daniel,
    pode indicar-me que tipo de material está a utilizar, trata-se de XPS, EPS?
    Obrigado
    Bem haja
    lmart
    •  
      lmart
    • 15 dezembro 2013

     # 14

    Boa tarde Anonimo16062021,
    já que teve a gentileza de responder a minha questão permita-me que pergunte se também pode ser utilizado XPS para este fim ou se apenas se deve utilizar EPS?
    Obrigado.
    Bem haja
    lmart
  13.  # 15

    Colocado por: daniel_danNão sei se fiz bem isolar ou e melhor retirar enquanto esta fresca a massa.
    Agradeço a quem me pode ajudar


    Parebens, isolou bem e de forma económica pois nem pladur precisa ! Tem um isloamento que nunca mais se vai estragar, bom simples e barato.

    Se tem humidade é porque ela esta na sua casa... A massa ao secar liberta agua pode ser uma razão . Se tivesse colocado pladur sempre absorvia um pouco a humidade, mas o pladur requer mais manutenção do que rebocar e isolar pelo interior .

    Nos fóruns já defendi essa solução , é evidente que os especiaçistas vem logo criticar, mas uma coisa é certa... Vai ser um grande mercado de trabalho para quem hoje faz isolamentos pelo exterior.

    Quanto a malta que mora em apartamentos começar a abrir os olhos pede para lhe fazerem esse trabalho !

    Eu já o fiz a muitos anos, e a menos de um ano mandei fazer num apartamento mas usei placas de 2.00 metros pois deu menos trabalho.
    Ficou uma maravilha .

    Se tiver humidade depois da massa secar, verifique se tem exaustão na WC porque depois dos banhos a humidade que agora não se agarra nas paredes vai ter que ir parar a algum lado, ou na cozinha ao fazer as refeições usa o exaustor ? ou ainda uma exaustão deficiente do esquentador !
    O resto que disserem são tretas !

    Colocado por: Anonimo18072022AUma possibilidade será a condensação por trás das placas de isolamento é que isolando pelo interior terá, à cautela, que usar BPV (Barreira pára-vapor) ou senão a possibilidade de aparecerem condensações é muito grande.


    Isso é totalmente impossível ... E lá estamos nós de novo a falar da barreira pára vapor !
    Garanto que a barreira pára vapor não faz aí nada e muito menos isolar o peitoril da janela ou a soleira da porta ...

    NUNCA existem condensações por trás de um isolamento a não ser que a parede deixe passar humidade para o interior e aí sim deve usar uma tela impermeabilize e uma manta geotextil para drenagem pois se colocar apenas a tela sem drenagem fica tubo podre por traz da tela a que chamam pára-vapór !

    Aí nunca há valor ! Não se confunda vapor com humidade , estamos a induzir as pessoas em erro.
    Se tem a humidade por dentro não percebo como se pode dizer que em 5 dias ele vem por traz do pladur È IMPOSSÍVEL

    Colocado por: Anonimo18072022AIsolar fez bem provavelmente não usou a solução que deveria usar.


    Porque não ? Foi uma óptima solução e quando as pessoas que aqui andam a ler começarem a fazer ou contratar eu estarei cá para ver !

    Não me diga que para os profissionais do Etics não será um bom negocio no futuro ? Uma manda para drenagem e uma tela para reter as humidades e um reboco de base cimenticia... nunca mais tem fim, mesmo numa zona de grandes infiltrações como por exemplo na zona baixa de Olhão que está construída em cima de um pântano ! Onde já se usa esse sistema à anos. O 1º talvez tenha sido proposto por mim ! :-)

    Temos que puxar pela cabeça e ir mais alem do que as "formações" (Apresentações de produtos) ensinam pois a maioria das vezes são dadas por vendedores com formação superior,evidentemente para dar um ara mais sério.

    Caro daniel_dan . Investigue bem de onde vem a humidade porque pelo isolamento não é com certeza .

    O que pode acontecer, mas não acredito que seja esse o problema è que agora a parede não retém a humidade e mais nota pois condensa mais (Fora das paredes)

    Quando isolei o meu quarto pelo interior com xps e pladur á quase 20 anos não tinha acabado ainda a colocação da extração na WC do quarto.

    Ao fim de um ano tinha os parafusos do pladur todos com uma cova pois o gesso do pladur tem a capaçidade e absorver a agua mas se for muito tempo incha e até cria bolor ao contrario do que dizem os especialistas !
    Só que numa parede normal fica com bolor em 6 meses com o pladur pode levar 2 anos até se notar ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daniel_dan
  14.  # 16

    a casa em si não tem muita humidade 65-70 % deste que troquei as janelas no verão, ate ai tinha 80-100 % de manha as janelas parecia um rio ( o apart tem 28 anos e também estamos em quarteira ao pé do mar )),o quarto da minha filha esta mesmo ao lado do meu e não acontece nada só temos parede exterior o lado da janelas o resto estão no interior do prédio, a sala também esta impecável ,o problema esta só no meu quarto e só deste que coloquei o capote.
    A pedra não consigo tirar por que não quero mexer na janela
    Eu ate pensei fazer um buraco na parede ( primeira fiada de tijolo ) e colocar uma grelha o ate uma ventoinha mas não sei se e uma boa ideia
    Agradeço a vossa ajuda em resolver este problema
  15.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021Melhor esperar pelo Jorge de Faro para ver o que ele diz sobre isso..


    Sem problemas ! acha que eu tenho duvidas nesta matéria ? Está muito enganado !

    Mas isto não quer dizer que perceba alguma coisa do assunto, eu não estou na Alemanha a aprender com os melhores, voçê já tem anos disso !
    Apenas não acho que as soluções na Alemanha deve ser usadas em Portugal ...
    Sabe, eu gostava de ver umas obras na Alemanha pois aprendemos sempre alguma coisa, Aliás basta sair 2 km de portugal e já estou a aprender novas tecnicas .

    Colocado por: lmartjá que teve a gentileza de responder a minha questão permita-me que pergunte se também pode ser utilizado XPS para este fim ou se apenas se deve utilizar EPS?
    Obrigado.
    Bem haja
    lmart


    O xps e eps são o mesmo material !

    Mas o xps (Wallamate) quando é fabricado é submetido a mais pressão.

    Assim obtém com o xps mais poder de isolamento.

    Mas o xps tem um problema ! Sofre mais dilatações e por isso se for barrado faz com que o barramento parta e abre montes de fissuras !

    O Eps (esferovite) Não dilata e pode barrar mesmo sem rede que nunca mais cai.

    Se não tiver massa "apropriada" use um bom cimento cola (flex) que vai dar no mesmo . ( Desta ninguem vai gostar :-) )

    Pela minha experiência, o xps só não fissura se levar um barramento muito forte mas para o usar teria que usar um XPS com ranhuras para a massa agarrar.
    Se não quer correr riscos use Eps .

    Se gosta de arriscar faça como eu use os dois ...

    Nos teste que fiz o eps nunca fissurou, mas o XPS com camada fina e rede fissurou nas zonas expostas ao sol, mas dentro da casa tenho um numa cave com uns 20 anos e está como novo, mas usei um barramento da sika normalmente usado para impermeabilizar depósitos de agua, pois a minha aplicação foi numa sauna /banho turco.

    Para terminar... Antes da haver Internet já se isolava por fora e nessa altura já eu tinha duvidas... Por isso recorríamos a amigos e familia que tarbalhava nas obra na Alemanha, França, EUA, Canadá etc...

    O que me diziam era sempre que o XPS dilatava e atá conseguia arrancar as buchas da paredes !

    Mas já usei numa forra de pilares com o reboco forte e não estalou, talvez por serem apenas uma tiras pequenas.

    Agora para terminar ! Este ano está em construção um hotel a 1 km de mim perto o Aeroporto de Faro em que o capooto é todo em XPS ...

    Eu nem tinha reparado quando um amigo me disse que estavam a usar XPS eu disse que não podia ser... Fui lá ver e tirei fotos e está tudo em XPS !

    Na minha opinão vai dar uma grande barraca pois deu para ver que que estava a fazer não percabia nada do assunto pois até forraram pilares que estão fora da casa a sportar as palas...

    Tenho as fotos da aplicação e espero ter no fim do próximo verão as fotos do capooto todo estalado !

    Colocado por: Anonimo16062021Melhor esperar pelo Jorge de Faro para ver o que ele diz sobre isso..


    Que acha ? portei-me bem ? expliquei tudo direitinho ? Achava que eu não sabia estes pormenores ? Olhe que eu já ando nas obras desde os 6 anos ... E já passaram quase 50 depois disso ! */- Aos 6 anos já eu vi a 1ª piscina feita a mais de 3 pisos de altura suportada por pilares (hotel Eva - Faro )
    E +/ - aos 11 assisto à destruição da praia de albufeira com a construção do hotel sol e mar em cima da praia .

    Nessa altura eu tomava banhos com o meu pai numa praia linda que na altura não tinha uma unica casa mas apenas um quiosque de madeira na praia o caminho eram 2 km de terra batida !Ninguem imagina o que foi a praia da outra antigamente.

    Brinquei muito na lagoa onde hoje está a marina de Vilamoura era linha antes de encherem de iates !

    Acha que nestes anos todos a andar nas obras não se aprende nada ?

    Acha que sou dos se deixam enganar com as modernices sem ter as certeza que funcionam ?

    Caro amigo, ambos gostamos de trocar ideias, apenas há uma diferença eu já fui muito viciado noutro forum bastante anterior a este, fiz grandes amigos e alguns inimigos, estou pronto para tudo até para aturar putos mimados que nunca fizeram seja o que for na vida !
    Apenas tenho um problema ! Falta de tempo para estas coisas e como tenho o velho problema de gostar de levar as conversas até ao fim e não fugir ! acabo por perder tempo a mais do que posso !

    Mas dá-me um imenso prazer ajudar o próximo com o que sei e o gosto mesmo é de ver que após 11 anos de ajudar outros em foruns quase tudo o que eu disse e escrevi se mantém actual ... Se quiser até lhe indico onde este tema de discussão teve inicio à uns anos atraz ...

    Um membro dum fórum foi na minha conversa em isolar por dentro , tal como eu fiz uns anos antes, todos eram contra !

    O que me dá prazer é saber que o rapaz tem uma casa bem isolada com pouco custos porque não foi na conversa de isolar por cima da laje ! Hoje esse rapaz ajuda os outros por aí ...
    E espero que o membro deste poste o venha a fazer pois fez uma obra prima ...

    Sabe o que me desilude mais e me faz andar por aqui ?

    É verificar que muitos profissionais andam por aqui só a vender o seu peixe e têm as "vistas curtas"

    Estou aqui para abrir os horizontes ! Temos que ter uma mente sã e aberta !

    E quando concordar comigo espero que o diga com a mesma força como diz quando não concorda.
  16.  # 18

    a casa durante o dia esta bem refrescada e ventilada, a temperatura esta sempre entre 19 - 21 º, a pintura do prédio no exterior também não e la muita boa pode deixar passar humidade , a casa de banho esta ventilada com uma ventoinha que trabalha sempre quando se toma banho.
    O que me e impossível perceber só tinha agua em cima da pedra,do lado fora da janela entre o vidro e as persianas(vidro dentro não ) e na parte de baixo no chão de uma ponta a outra da parede ( mas só no chão o capote esta seco e quente ) eu a retirar uma placa não vi nada na parede estava fria mas não húmida ( só os pontos da massa de colagem que estava ainda húmida )
  17.  # 19

    Colocado por: daniel_dano apart tem 28 anos e também estamos em quarteira ao pé do mar )


    Em Quarteira perto do mar ... Tenho um apartamento aí a 200 m do mar e não tem problemas de humidade porque não se usa no inverno !

    Se não resolver o problema e antes de arrancar tudo para colocar a barreira "pára-vapor" venha a Faro que eu lhe mostro um T 0 que foi forrado como o seu e está uma maravilha.
    Nesta matéria não tenho duvidas e até vou ajudar a colocar o ventilador na WC se for necessário ( mas só em Janeiro)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daniel_dan
  18.  # 20

    Colocado por: Anonimo16062021Jorge,sabe o que é isto?


    Sim sei !

    É um gráfico a mostrar como é bom o isolamento pelo interior ? Mas em Português era melhor!

    Tambem me quer convencer a mim que há humidade numa zona sem ar ? Ok força !

    Venha a Faro que eu até arranque uma parte da minha parede com isolamento pelo interior para você ver .. É sempre melhor que um gráfico .
 
0.0252 seg. NEW