Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Fiz obras num anexo, tendo construído de raiz uma parede para suportar um telhado sandwich e colocado uma caleira no telhado do vizinho para que a chuva não caísse diretamente no meu telhado. Abaixo deixo uma imagem do anexo:

Acontece que a escorria imesa água pelas paredes interiores do anexo e decidimos cerzitar as paredes exteriores tanto do fundo como a lateral, pensado que pudessem ser infiltrações nas paredes. Esta semana voltou a chover e continuamos a ter água a entrar.

Sugeriram-me que aplicasse tela de alumínio nas paredes que cerzitamos, tela esta que depois podemos pintar de branco. Pergunto se acham que esta pode ser a solução ou se existe alguma outra solução que possa ser mais eficaz.

Muito obrigado.

Cumps
  2.  # 2

Bom dia,

Desculpem a insistência, mas já tentei várias vezes encontrar nas mensagens do fórum um caso semelhante ao meu e não consigo. Dado todo o trabalho que já foi feito neste anexo, começo a desesperar... Alguém pode dar uma opinião sobre a melhor solução para o meu problema? Obrigado.

Cumps
  3.  # 3

Tem de por mais fotos dos detalhes... não se vê nada.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  4.  # 4

Bom dia,

Tem razão, vou tirar mais umas fotos e coloco aqui com a explicação da situação. Obrigado!
  5.  # 5

Bom dia,

Estive a tirar mais umas fotos, a ver se se torna mais fácil de perceber o problema.

Uma foto mais distante de todo o anexo:

Uma foto da parede do fundo. Junto ao rufo da telha sandwich foi colocada espuma de poliuretano, depois cola e veda na junção com a parede e cerzitado por cima. Conforme tinha dito, colocamos também uma caleira no telhado do vizinho, com a água a esgotar para o nosso telhado.

Uma foto da parede do lado. Na junção da telha sandwich com a parede foi colocado cola e veda e depois cerzitada toda a parede exterior de um lado e do outro, que era antiga e se encontrava em tijolo bruto.

Aqui uma foto do interior, ainda que com pouca água a entrar, pois ainda não choveu muito de forma constante para que pudesse tirar outras fotos.

Não pude ainda subir ao telhado para puder tirar fotos mais próximas da telha junto à parede.

Obrigado por qualquer ajuda que possam dar.
  6.  # 6

deve faltar pra ai um rufo de encosto á parede do seu vizinho!!!
  7.  # 7

Conforme referi, depois de colocada a telha sandwich foi colocada espuma de poliuretano junto à parede, colocado o rufo e vedado com cola e veda. Depois disto, toda a parede foi cerzitada, inclusivé por cima do rufo.
  8.  # 8

Partindo do princípio que o remate como o Sérgio referiu está bem feito, convém impermeabilizar a parede nem que seja com uma tinta.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  9.  # 9

Estamos a ponderar a tinta ou optar já por tela de alumínio... Quando chegar a uma solução darei feedback. Obrigado.
  10.  # 10

Bom dia,

Continuamos com problemas de infiltração. A parede exterior já levou duas camadas de emborro depois do que referi acima. Parece-nos que, à quantidade de água que continua a entrar, mesmo que tentemos a tinta (membrana) na parede exterior não vai resultar. Estamos mesmo inclinados a colocar a tela de alumínio por toda a parede exterior por cima da telha sandwich. Recomendam alguma outra solução?

Muito obrigado!
  11.  # 11

Estou inclinado a colocar tela de alumínio nas paredes por cima da telha que se vê nas imagens acima, para que depois seja possível pintar. Já nas paredes do lado do vizinho (fábrica abandonada) estou a pensar aplicar flintkote, uma vez que a questão estética não é importante. Acham que pode ser uma solução?
  12.  # 12

Boa tarde,

Acabamos por optar por colocar tela de alumínio, uma vez que não encontrávamos forma de parar as infiltrações. Queríamos agora pintar de branco, para dar um acabamento "mais agradável". Alguém me consegue indicar qual o melhor procedimento e produto a utilizar?

Muito obrigado!
  13.  # 13

Alguém pode dar uma ajuda? Obrigado.

0.0161 seg. NEW