Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Caro Gouveia,

    38 m2 é pouco para uma habitação permanente, para casa de férias é outra história.

    Se vai ter de consultar um gabinete de projetos, faça-o já e terá as suas dúvidas esclarecidas.

    Cumprimentos
    nuno costa´
    www.doisarquitectos.com
  2.  # 22

    RGouveia, conte-me tudo que estou a pensar comprar uma casinha do género para recuperar (embora a "minha" ainda tenha telhado). o meu e-mail é:
    [email protected]
    ATT, AntunesCosta
    • rb17
    • 13 julho 2018 editado

     # 23

    Caros foristas, aproveitando o tópico, e porque também tenho ideias de adquirir uma casa em pedra, venho solicitar-vos a opinião e ideias para um imóvel, mas que tenho algumas dúvidas se valerá a pena investir em algo do género. A casa é datada dos anos 50 (se bem que sabemos que este tipo de casas já deu muitas voltas, pois as pedras muitas vezes já vieram de outras construções que foram "desmanchadas"), sendo composta por 2 pisos em que o piso térreo encontra-se enterrado num dos alçados.
    Apenas disponho de fotos do exterior. Num dos alçados, que aparecem nas fotos, a parede não me inspirou muita confiança, dada a forma como foi construída, mais parecendo um amontoado de pedra tosca sem sequer ter sido minimamente aparelhada. O que vos parece?
    Agradecia os vossos comentários e ideias. Obrigado
      IMG_2681r.jpg
      IMG_2680r.jpg
      IMG_2682r.jpg
    • rb17
    • 13 julho 2018

     # 24

    Mais uma, agora da fachada principal
      IMG_2685r.jpg
  3.  # 25

    Colocado por: rb17Caros foristas, aproveitando o tópico, e porque também tenho ideias de adquirir uma casa em pedra, venho solicitar-vos a opinião e ideias para um imóvel, mas que tenho algumas dúvidas se valerá a pena investir em algo do género. A casa é datada dos anos 50 (se bem que sabemos que este tipo de casas já deu muitas voltas, pois as pedras muitas vezes já vieram de outras construções que foram "desmanchadas"), sendo composta por 2 pisos em que o piso térreo encontra-se enterrado num dos alçados.
    Apenas disponho de fotos do exterior. Num dos alçados, que aparecem nas fotos, a parede não me inspirou muita confiança, dada a forma como foi construída, mais parecendo um amontoado de pedra tosca sem sequer ter sido minimamente aparelhada. O que vos parece?
    Agradecia os vossos comentários e ideias. Obrigado
      IMG_2681r.jpg
      IMG_2680r.jpg
      IMG_2682r.jpg
    tudo depende do que quer fazer com ela. tem de analizar o que pretende.. e ver se vale o investimento.. a parede na segunda foto mostra alguns defeitos, ao que deveria ser desmantelada e voltar a montar por pedreiros que saibam o que estão a fazer. não serve apenas encher com cimento.. (nao aconselhável)

    as outras paredes tb parecem muito toscas.. pode haver várias razões para isso. ou fou feito recentemente por quem percebia pouco de montar paredes ou é bastante mais antiga e é reflexo da idade da mesma. (tendo outras paredes diferentes idades, o que acontece muito em casas antigas)

    se quiser (dependendo da localização da mesma) posso lhe fazer uma proposta uma vez que se decida

    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rb17
    • rb17
    • 13 julho 2018 editado

     # 26

    tudo depende do que quer fazer com ela. tem de analizar o que pretende.. e ver se vale o investimento.. a parede na segunda foto mostra alguns defeitos, ao que deveria ser desmantelada e voltar a montar por pedreiros que saibam o que estão a fazer. não serve apenas encher com cimento.. (nao aconselhável)

    as outras paredes tb parecem muito toscas.. pode haver várias razões para isso. ou fou feito recentemente por quem percebia pouco de montar paredes ou é bastante mais antiga e é reflexo da idade da mesma. (tendo outras paredes diferentes idades, o que acontece muito em casas antigas)

    se quiser (dependendo da localização da mesma) posso lhe fazer uma proposta uma vez que se decida

    [email protected]


    A ideia inicial seria não mexer muito nas paredes, mas depreendo que seria impossível neste estado. Seria segunda habitação para fins de semana e férias. Localiza-se na Serra do Caramulo. A ideia seria criar pelo menos 2 quartos no piso superior e em baixo uma cozinha/sala e uma casa de banho, privilegiando materiais como madeira (soalhos e estrutura do telhado) e paredes interiores em madeira ou pladur.
  4.  # 27

    tudo tem solução... se quiser mande-me um mail
    • rb17
    • 14 julho 2018

     # 28

    Pois, mas dependendo do tipo de intervenção, a solução neste caso iria sempre onerar os custos finais, pois é o custo para desmanchar e voltar a edificar pelos menos 2 fachadas, para não falar do custo da pedra... Talvez não valha a pena (digo eu...).
  5.  # 29

    Colocado por: rb17Pois, mas dependendo do tipo de intervenção, a solução neste caso iria sempre onerar os custos finais, pois é o custo para desmanchar e voltar a edificar pelos menos 2 fachadas, para não falar do custo da pedra... Talvez não valha a pena (digo eu...).
    pode ser que não.. estive aqui a matutar umas ideias...
    • rb17
    • 14 julho 2018

     # 30

    Colocado por: antonylemospode ser que não.. estive aqui a matutar umas ideias...


    Qual seria a sua ideia? Obg
  6.  # 31

    Colocado por: rb17

    Qual seria a sua ideia? Obg
    se quiser pode me ligar, ou enviar email. assim podemos discutir o que estou a pensar de forma mais fluida.

    mas o que estou a pensar depende do que pretende para o imóvel e as áreas que ele tem agora. mas se for viável perder alguma área podemos construir dentro da ruína, parcialmente, ou na totalidade.. haverá a possibilidade de ampliar a área de construção? isso então aumenta as soluções possíveis sem ter de mexer muito na ruína. (que diga-se de passagem, quanto mais para ela olho mais gosto dela.)

    [email protected]
    913697868
 
0.0186 seg. NEW