Iniciar sessão ou registar-se
    • 1976
    • 17 dezembro 2013

# 21

Colocado por: pedromdfHá uma data de factores que definem a forma de construção em cada lugar, como a mais adequada.

e, geralmente, na construção tradicional, é a disponibilidade e abundância de matéria prima, aliada à mão de obra disponível e ao clima.
    • PatSil
    • 17 dezembro 2013 editado

# 22

Modas e mais modas!!!

Casas em taipa existem há muito,casas de palha e palhotas existem há muito muito tempo!!!

Basta ir ver em África ou mesmo no Japão,este ultimo tem verdadeiras "mansões" feitas em palha com 500anos ou mais....contruções colectivas em palha podemos ir até a Amazônia

Não estou a entender este repentino interesse de alguns em querer tentar fazer dos outros burros.

Porque não falam nas casas feitas de junco??

Patricia Silva
  1.  # 23

Acho melhor ir viver para o Japão, ou para África ou até mesmo para a Amazónia ...
  2.  # 24

Quem me dera!!!

Patricia Silva
  3.  # 25

Gosto mais das casas em troncos!!

Patricia Silva
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  4.  # 26

O que tem a sua piada é que são os estrangeiros que mais apostam nas construção tradicional em taipa ... Porque será ? serão mais cultos ?

Colocado por: Dynamic444Gosto mais das casas em troncos!!

Eu desta vez concordo :-) Eu tb gosto mais de casas com troncos !

Mas se fosse eu a fazer fazia em taipa , barro com palha etc.
  5.  # 27

Colocado por: Jorge Santos - FaroO que tem a sua piada é que são os estrangeiros que mais apostam nas construção tradicional em taipa ... Porque será ? serão mais cultos ?

Porque não fazem na terra deles??

Patrícia Silva
  6.  # 28

Colocado por: Dynamic444Porque não fazem na terra deles??

Acha mesmo ? No norte da Europa onde abunda a madeira lá fazem em madeira ...

Aqui as casas que voçê gosta (em madeira) são feitas com madeira importada da Filandia etc. Não acha melhor usarmos produtos nacionais ?

Se eles vêm para cá e preferem os nosso produtos só lhe devia elogiar ...

Eu como lhe disse gosto de madeira mas faria em taipa, aliás um dia espero fazer um casa em taipa (se for a tempo)

E já agora quando você vende produtos prefere vender Nacional, mesmo com menos lucro ou está a lixar-se para isso e quer só ganhar a massa ?
  7.  # 29

Colocado por: Jorge Santos - FaroE já agora quando você vende produtos prefere vender Nacional, mesmo com menos lucro ou está a lixar-se para isso e quer só ganhar a massa ?
    Essa pergunta é ingenua, caro Santos. Então não se percebe logo que, da forma como a Patricia propagandeia os produtos que representa, o objectivo é o lucro e nada mais. A Patricia aqui só porpôe produtos caros, como se o portuga fosse todo milionário, está vocacionada para um certo nicho de mercado...
    • 1976

# 30

Maya boutique hotel, na suiça. feito de palha.
    Didimala game lodge, áfrica do sul feito de palha.
  8.  # 31

Colocado por: Jorge Santos - FaroAcha mesmo ? No norte da Europa onde abunda a madeira lá fazem em madeira ...

Aqui as casas que voçê gosta (em madeira) são feitas com madeira importada da Filandia etc. Não acha melhor usarmos produtos nacionais ?

A maioria vem do Reino Unido e lá é pedra e não madeira.

Patrícia Silva
    • PatSil

# 32

Colocado por: Jorge Santos - FaroE já agora quando você vende produtos prefere vender Nacional, mesmo com menos lucro ou está a lixar-se para isso e quer só ganhar a massa ?

O que tem isso a ver com casas de palha ou com o topico??

Patrícia Silva
  9.  # 33

Colocado por: 1976áfrica do sul feito de palha
      210.jpg
  10.  # 34

.

Colocado por: Jorge Santos - FaroEu como lhe disse gosto de madeira mas faria em taipa, aliás um dia espero fazer um casa em taipa (se for a tempo)

Pode sempre recuperar uma de muitas que estão por aí ao abandono.

Patrícia Silva
  11.  # 35

Há quem use para construir casa de madeira a Criptoméria Japonesa... vinda directamente dos AÇORES!

[pub] http://videos.sapo.pt/C095R4GHQ4iQw1OMEDy7 [/pub]

A Rusticasa também usa esta madeira e recomenda (segundo a publicidade da marca).
  12.  # 36

Eu ultimamente fiquei com a panca de uma casa "híbrida" (meio taipa, meio palha).

O que é que querem, eu sou mesmo pancas/sonhador.
    • 1976
    • 17 dezembro 2013

# 37

E a rusticasa tem casas bem bonitas!
    Taipa e palha... So falta o telhado verde para ter tudo de bom!
  13.  # 38

Colocado por: branco.valterHá quem use para construir casa de madeira a Criptoméria Japonesa... vinda directamente dos AÇORES!

Olhe ... Já aprendi alguma coisa hoje, pois não sabia que havia madeira de qualidade nos Açores...

Colocado por: branco.valterEu ultimamente fiquei com a panca de uma casa "híbrida" (meio taipa, meio palha).

Não é fácil inovar aqui em Portugal...

Tenho visto taipa com palha misturado em casas antigas, tenho algumas fotos que tirei só me falta encontrar. A palha serve de reforço ao barro e pelo que tenho visto são mais confortáveis do que se pensa .

A ultima casa em taipa onde fiz alguns trabalhos tinha o tecto isolado com 8 cm de cortiça , Obra de uma arquitecta de Lisboa com muito gosto e muito conforto .

Em Lisboa nem toda a gente gosta o betão é plástico !
    •  
      marco1
    • 18 dezembro 2013 editado

# 39

uma das coisas boas ( trabalhos sobre a arquitectura popular em Portugal) que foram feitas em tempos idos, aqui lembradas neste blog.

http://saisdeprata-e-pixels.blogspot.pt/2007/03/passados-cem-anos.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
  14.  # 40

Até dá gosto ver alguns trabalhos tradiçionais :

http://www.youtube.com/watch?v=PB8TWMKHHMQ

0.0199 seg. NEW