Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Casas em palha, sem barreiras pára/vapor pois nestas só entram produtos naturais ... E esta hem ?

palha

palha-2

palha 3

Palha 5

palha 4

Por baixo da palha colocam um plastico, mas deve ser reciclado ?!??
  2.  # 2

Ui! Se os jumentos dão com a casa... lá se vai a palha toda. Então se forem ratos, nem as telhas ficam. Que diabo de ideia é essa de utilizarem o alimento dos portugueses para construir casas ? Os portugas vão comer o quê agora ?
    • PatSil
    • 16 dezembro 2013 editado

# 3

Colocado por: Jorge Santos - FaroPor baixo da palha colocam um plastico, mas deve ser reciclado ?!??

Mas é ou não é?

Esse não é feito de petróleo??

Podia ter escolhido melhores fotos!!...já existe um tópico sobre este tema e com melhores exemplos!!

Patrícia Silva
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  3.  # 4

Agora falta saber se a palha foi cortada e carregada por maquinas alimentadas a petróleo ou..

E a madeira foi toda trabalhada manualmente??...parece que não,estas fotos não espelham o verdadeiro conceito deste tipo de construção!!

Patrícia Silva
  4.  # 5

tem blocos,de vários tipos....não usaram terra ou pedra??...não estacaram com madeira??

Patrícia Silva
  5.  # 6

Ó patriciazinha, atão não se vê que a lenha foi cortada à machadada, reduzida a caibros e tábuas por um batalhão de lenhadores, categoria profissional abundante nas aldeias e serras deste nosso portugal. Não se vê que os blocos foram moldados à mão por especalistas saídos da escola de belas artes ? O plástico ? Esse foi o vento que o trouxe, é uma dádiva da natureza, é o seu contributo e não se poderia dizer não a tal oferta.
  6.  # 7

É uma casa tipo "três porquinhos" ...
  7.  # 8

Colocado por: Dynamic444E a madeira foi toda trabalhada manualmente??...parece que não,estas fotos não espelham o verdadeiro conceito deste tipo de construção!!

Já vi que Dynamic 444 não vende palha, porque se a vendesse adorava casas em palha...

Este tópico tem apenas a ver com a ausência das barreiras pára/vapor

Acho que afinal as mentes estão piores do que eu pensava ... Não fazem reciclagem em casa ? Deviam fazer para ajudar a termos um mundo melhor !

Colocado por: Dynamic444Esse não é feito de petróleo??

Quero lá saber do que foi feito o plástico...

O que quero saber é que podem ser feitas casas com menos impacto ambiental, isso sim !

Não sou vegetariano , voçê é ? :-)
  8.  # 9

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Já vi queDynamic 444não vende palha, porque se a vendesse adorava casas em palha...

Este tópico tem apenas a ver com a ausência das barreiras pára/vapor

Acho que afinal as mentes estão piores do que eu pensava ... Não fazem reciclagem em casa ? Deviam fazer para ajudar a termos um mundo melhor !2

Quero lá saber do que foi feito o plástico...

O que quero saber é que podem ser feitas casas com menos impacto ambiental, isso sim !

Não sou vegetariano , voçê é ? :-)

è verdade que è muito ambiental mas ja que esta preocupado com isso ,na africa numas tribos fazem as casas com bosta sendo mais ecologico que essa palha enfardada por um trator que bebe 30 litros aos 100;;;; entao não sera mais ecologico???(sem contar com o cheirinho bio e caseiro da merrrrrddd)a unica avantagem nessa casa de palha è que se apodrecer como acontece nalgumas casas que pegaram na moda dos ecologistas em frança è poder dar de comer a palha a alguma cabra mas penso que mesmo assim elas não vão gostar do sabor a humidade!!!!
  9.  # 10

Colocado por: ramos1999è verdade que è muito ambiental mas ja que esta preocupado com isso ,

Vou ter que repetir ! A minha ideia era mostrar que aqui não necessitam de barreiras pára vapor !

È evidente que tenho mais fotos e até o linko do forum de onde roubei as fotos... Lá poderá questionar sobre a bosta ...

Mas a bosta , quando não há mais nada é um bom material ... Já analisou os componentes da bosta ? Pesquise !

Não sou um puritano, ando no carro a gasóleo mas gostava de morar num pais evoluindo onde pudesse andar de bicicleta sem correr riscos...

Não aqueço a casa toda, mas apenas as divisões onde está alguém.

Estarei a cometer algum crime ? Terei que comer palha ou beber gasóleo para agradar à cooperação vigente ?
    Concordam com este comentário: 1976
  10.  # 11

bio vivenda

Sem barreira pára-vapor
  11.  # 12

12.  # 13

A palha não serve só para fazer casas!!

E você vende ou faz casas de palha??

Ou,vende palha para os animais?

Patricia silva
  13.  # 14

Colocado por: Dynamic444E você vende ou faz casas de palha??

Tenho que me repetir outra vez ? sinceramente !

Quer discutir algum assunto ? força vamos a isso .

Agora não faça falar mais sobre nada.

Colocado por: pedromdfÉ uma casa tipo "três porquinhos" ...

São muitas casas assim ! há pessoas que gostam de possuir casas assim, mas também há quem prefira fazer casas GRANDES para "dar nas vistas" Desde que pagem o IMI por mim podem estar a vontade .
  14.  # 15

Colocado por: Jorge Santos - FaroJá vi queDynamic 444não vende palha, porque se a vendesse adorava casas em palha...

Diz e depois diz que não disse...enfim!!!

Colocado por: Jorge Santos - FaroEste tópico tem apenas a ver com a ausência das barreiras pára/vapor

Este tópico chama-se isto..https://forumdacasa.com/discussion/32362/casas-em-palha/#Item_14

Você faz-me lembrar alguém,claro que não vou dizer quem é,mas, é do tipo uma no cravo outra na ferradura!!

Patrícia Silva
  15.  # 16

A mim não me incomoda nada que hajam casas destas. Nem me incomoda nada que haja quem goste.
    Concordam com este comentário: 1976
  16.  # 17

Colocado por: Dynamic444Diz e depois diz que não disse...enfim!!!

A minha observação era tentar relatar que pelo que veio muito nos fóruns. há um numero grande de pessoas que gostam apenas do que vendem e tudo o que for fora disse e não lhes der lucro é mau.

A avaliar pela sua 1ª internvenção no assunto das casas em palha que pode ler aqui:

Colocado por: Dynamic444Mas é ou não é?

Esse não é feito de petróleo??

Qualquer pessoa repara que em vez de falar do que interessa falou do acessório que pouco tem a ver com o assunto.

Eu não sou tão estúpido como pensa ! Coloquei a foto com o plástico propositadamente e até tive o cuidado de me referir ao plástico...

Coloquei a foto do plástico de propósito pois já sabia que só para me chatearem iam denegrir as casas porque não são produtos comerciais e não dão lucro ...

Mas não é preciso vir dizer agora que a madeira foi vendida por alguém , gastou gasóleo porque isso todos o sabem !

Temos que dar valor a tudo o que se faz por este mundo fora, pois nem todos os povos têm os milhões da UE FMI para chular ... só que esses milhões vão ter que ser pagos há que fazer muitos filhos para pagarem a conta no futuro ...

Esses povos que não têm casas todas xpto.... Aluns como foi dito usam bosta para fazer as sua casas, são menos poluidores que nós e não gastam gasóleo, possivelmente até são mais felizes, pelo menos fazem mais filhos e não estão a hipotecar o futuro dele com as suas pobres casas !

Colocado por: Dynamic444Você faz-me lembrar alguém,claro que não vou dizer quem é,mas, é do tipo uma no cravo outra na ferradura!!

Dizer quem é ? Muitas pessoas o fazem, Pessoalmente até posso ser assim pois tento sempre entender o outro lado , que mal tem isso ?

Numa zona onde não há palha fazem casas com areia e barro ... Não são apenas as casas de palha que são boas.

Pessoalmente prefiro as casas em taipa que conheço bem , novas e velhas pois no Alentejo há duas empresas dedicadas ao ramo da taipa !

São muito mais confortáveis que as nossas actuais e não têm plasticos ! ) >Ops, os tubos de agua são em material plastico)

E olhe que essas empresas estão cheias de trabalho sobretudo a fazer casas para pessoas sem a cultura do betão ! Estrangeiros na sua maioria obviamente.

Já agora mais uma no "cravo" no que diz respeito a ecologia , a lã de rocha é muito mais amiga do ambiente ! Mas deve ser bem aplicada e não como vejo em 90 % das vezes !
  17.  # 18

Colocado por: Jorge Santos - FaroPessoalmente prefiro as casas em taipa que conheço bem , novas e velhas pois no Alentejo há duas empresas dedicadas ao ramo da taipa !

Pudesse eu ter um montinho ...
    Mas não o invejo por isso, é claro.
  18.  # 19

Colocado por: pedromdfPudesse eu ter um montinho ...
    Mas não o invejo por você ter, é claro.

Infelizmente não tenho ...

Eu também gostava de ter um monte no Alentejo e tempo para lá ir passar uns dias... Mas não tenho apenas vou ao Alentejo em Trabalho

E já agora uma casa na serra nevada mesmo que fosse em bosta :-)
  19.  # 20

O que eu acho é que "cada roca com seu fuso".
    Cada região terá o seu tipo de construção adequada. Andar a importar estrangeirisses, já os nossos emigrantes fizeram e na maior parte dos casos a solução foi desadequada.
    Há uma data de factores que definem a forma de construção em cada lugar, como a mais adequada.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, DEEPblue

0.0169 seg. NEW