Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: jorgeglockComo sei se suporta 400 ou não? A informação que apenas possuo é k a memória ram máxima k suporta é 2gb. Peco desculpa nao encontrei topico sobre informática, e nao quis abrir um novo :)


    Tem que identificar a Motherboard (utilizando uma ferramenta de informação de sistema) ou mesmo lendo a informação que esteja impressa no PCB.
    Depois é procurar na internet informações sobre essa Motherboard (se tiver a caixa ou documentação da mesma, veja aí também).

    Se for um computador de marca procure pelo modelo do computador.

    Sempre que possível deve utilizar memória o mais parecida possível. Mesmo que funcione, não é boa ideia "casar" memórias de características diferentes.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgeglock
    •  
      Mk Pt
    • 8 abril 2014 editado

     # 2

    Colocado por: jorgeglockComo sei se suporta 400 ou não? A informação que apenas possuo é k a memória ram máxima k suporta é 2gb. Peco desculpa nao encontrei topico sobre informática, e nao quis abrir um novo :)


    No manual da board deve indicar o tipo de memória ram suportada.
    Se não o encontrar, fazendo uma pesquisa pelo modelo da board pela net é capaz de encontrar esta informação. Na própria board e/ou através de software [tipo cpu-z] no windows deve dar para descobrir que modelo de board é.

    p.s.: não tinha visto a resposta do Serge acima, o que escrevi é basicamente o que ele referiu.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgeglock
  2.  # 3

    as memorias terão que correr ambas a 266 ou a 400 MHz

    é praticamente certo que a memoria dos 400 funcione a 266 sem problemas.

    em utilização normal não deverá notar diferença na performance da maquina se o fizer

    igualmente importante são os timings da memoria, ao colocar ambos os dimms a 266mhz a board deverá identificar através do SPD's das memorias os timings correctos para as utilizar e poderá usar os da memoria mais rápida que a mais lenta não suporta e dai surgirem problemas de estabilidade, dai se recomendar usar sempre memorias iguais

    eu colocava as memorias todas e depois no Windows (do 7 para cima) corria o teste de memoria para verificar que estava tudo ok
 
0.0107 seg. NEW