Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    em minha casa, no exterior, possuo gradeamentos, portas e portões metálicos que apresentam alguma (ainda pouca) oxidação. Felizmente são todos da mesma cor, brancos. O que eu pretendo é saber se existe alguma maneira de fazer intervenções pontuais nos locais afectados de forma a evitar a propagação da ferrugem.

    Falei com um serralheiro que por alto me disse que necessitava de raspar os locais afectados e aplicar-lhe "aparelho". Relativamente à raspagem penso que seja a remoção da tinta e tudo o que está por baixo, que julgo poder-se fazer com uma máquina com escova de aço rotativa na ponta. Sobre o "aparelho" e dado que os equipamentos têm ferrugem e não os dentes tortos fiquei na mesma. Alguém me consegue elucidar?

    Existe melhor forma de resolver a o problema?

    Obrigado,
    nteixeira
  2.  # 2

    lixa até tirar a ferrugem... se a ferrugem não comeu muito mais q a superfície é fácil, se não provavelmente para ficar uma coisa em condições tem de retificar com solda ou com aquelas pastas de misturar que depois ficam metal... n me lembro o nome...

    No fim de ter a superfície pronta a pintar, pode melhorar a resistência a futura ferrugem com spray de zinco a frio, e depois pintura... ou só pintura...
  3.  # 3

    A pintura de primário é vulgarmente chamada de "aparelho".
  4.  # 4

    Bota aparelho aí. Não poupe no aparelho.
 
0.0100 seg. NEW