Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Além de que é muito mais fácil espalhar aí a manta do que colocar xps nesse telhado.
  2.  # 2

    Bem para quem não se acreditava que podia encontrar um rato no sótão, hoje não encontrei um rato... para meu espanto encontrei um gato lolol andava a passear por lá, quando me viu ignorou completamente.

    Acredito que tenha entrado pela parte mais baixa das telhas.
  3.  # 3

    Então antes de aplicar qualquer isolamento deve vedar para garantir que além de animais (gatos, ratos, passaros) não entre frio e calor.
  4.  # 4

    Para isso talvez o esferovite ou roofmate resolvesse porque iria tapar as possiveis entradas, já a lã de rocha não irá tapar esses pontos.
  5.  # 5

    Colocado por: toninho_77Para isso talvez o esferovite ou roofmate resolvesse porque iria tapar as possiveis entradas, já a lã de rocha não irá tapar esses pontos.


    Nada disso, esses buracos iriam lá ficar na mesma.
    Se quer tanto aplicar o xps ou o eps aplique por cima do ripado.
  6.  # 6

    Ripado?
  7.  # 7

    Colocado por: toninho_77Ripado?


    O sistema que tem, são vigotas em betão e outras mais estreitas, a aplicar o xps deveria ser por cima disso.

    Como o sótão é não utilizado o melhor é aplicar o isolamento por cima da laje.
  8.  # 8

    Muito boa noite,

    depois de no ano passado não ter avançado com o isolamento da lage do sotão, este ano gostaria de avançar, tenho uns orçamentos de lã de rocha que me parecem bons.

    Gostaria somente de algumas dicas tendo em vista as fotos que meti anteriormente:

    --> Tenho hipótese de colocar lã de rocha com ou sem papel numa das faces ou então com alumínio, sabendo que sem o papel fica bem mais barato, se não houver inconveniente optava por este;

    --> Outra coisa é, para além da lã de rocha, terei de colocar alguma coisa nas extremidades para evitar entradas não autorizadas (tipos gatos e afins), o que devo usar? Esferovite? Ou não é preciso colocar nada?

    Tirando estas dúvidas penso que será para avançar.

    Desde já obrigado pelas respostas.

    Cumps.
  9.  # 9

    segundo o que tenho lido por aqui a a de rocha (ou vidro) convem ter uma das faces com papel (será a barreira pára vapor)
    a parte do papel fica virada para o lado da laje
    o ano passado pedi preços para lã e deram-me o seguinte preço
    manta lã mineral 60mm com papel kraft ..... 1,80 € / m2 + iva

    para evitar a entrada de animais pode usar espuma expansiva
  10.  # 10

    Isto é sempre a aprender, pensei que o papel ficaria virado para o telhado para poder andar em cima. Tendo em conta que precisa de papel de um dos lados fica um pouco mais caro, mas as ainda assim é das soluções mais baratas.
  11.  # 11

    Colocado por: toninho_77Muito boa noite,

    depois de no ano passado não ter avançado com o isolamento da lage do sotão, este ano gostaria de avançar, tenho uns orçamentos de lã de rocha que me parecem bons.

    Gostaria somente de algumas dicas tendo em vista as fotos que meti anteriormente:

    --> Tenho hipótese de colocar lã de rocha com ou sem papel numa das faces ou então com alumínio, sabendo que sem o papel fica bem mais barato, se não houver inconveniente optava por este;

    --> Outra coisa é, para além da lã de rocha, terei de colocar alguma coisa nas extremidades para evitar entradas não autorizadas (tipos gatos e afins), o que devo usar? Esferovite? Ou não é preciso colocar nada?

    Tirando estas dúvidas penso que será para avançar.

    Desde já obrigado pelas respostas.

    Cumps.


    O ano passado eram ratos e este ano são gatos? Deixe entrar os gatos que eles limpam o sebo aos ratos xD
  12.  # 12

    Lol
  13.  # 13

    Colocado por: toninho_77pensei que o papel ficaria virado para o telhado para poder andar em cima

    voçe não pode andar por cima da lã

    faça uma pesquisa pelo forum sobre isolamentos de laje e vai encontar todas as respostas ás suas duvidas, esse tema já é bastante debatido aqui
  14.  # 14

    Não se pode pisar? Mas mais atrás falou-se que para uma eventual assistência eléctrica, poderia pisar. Por isso pensei colocar com o papel para cima para não estragar a la. Que dizem? Agora tenho a encomenda praticamente feita, digam de vossa justiça. Cumprimentos.
  15.  # 15

    Já agora uma pergunta aos mais entendidos em isolamentos, num sotão fechado sem uso, é mais proveitoso isolar junto ás telhas ou na placa e deixar as telhas respirarem?
  16.  # 16

    quando digo que nao se pode pisar é de forma constante, por exemplo para arrumações no sotão
    agora de for de forma muita exporádica acho que não há problema
  17.  # 17

    Colocado por: fsilva106quando digo que nao se pode pisar é de forma constante, por exemplo para arrumações no sotão
    agora de for de forma muita exporádica acho que não há problema


    E vai colocar arrumações em cima da lã? Não me parece muito lógico.
  18.  # 18

    quando digo de forma muito exporádica é em pisar a lã para por exemplo fazer uma reparação, não é para arrumações
  19.  # 19

    Colocado por: toninho_77Não se pode pisar? Mas mais atrás falou-se que para uma eventual assistência eléctrica, poderia pisar.

    Pode pisar mas de modo pontual e com pezinhos de lã, com muito cuidado, de modo a perceber que não estraga.

    Compre, impreterivelmente, com papel. De outra maneira, irão ocorrer condensações graves dentro da lã deixando-a ensopada.
    E o papel deverá ficar virado para baixo.
  20.  # 20

    E coloque aqui fotos do trabalho efectuado. Há sempre pormenores que nos escapam e quem sabe a malta lhe consegue dizer como ainda corrigir
 
0.0210 seg. NEW