Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde

Estou a iniciar o meu projeto de casa.

Poderiam dar-me a vossa opinião?

Obrigada
    Concordam com este comentário: Rodrigues13
  2.  # 2

Junto copia de projecto
      s.jpg
    •  
      marco1
    • 18 dezembro 2013 editado

# 3

uma opinião sobre o quê mais especificamente?? ah já apareceu algo.
    Concordam com este comentário: Tânia Alves
  3.  # 4

isso vai ficar caríssimo e está cheio de erros e incoerências, pelo investimento merecia bem contactar um arquitecto.

olhe e se entender isto como uma critica não construitiva está enganado, pois mais vale eu estar-lhe a chamara a atenção do que estar aqui a apontar um defeito aqui outro mais ali, enfim isso no seu todo para mim está muito fraco.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, 1255, adarq
  4.  # 5

Concordo com o marco1, estava a tentar encontrar algo especificio, mas o problema é geral.
    Não existe organização do espaço, existe sobredimensionamentos em relação a alguns equipamentos e percursos, que irão claramente encarecer a obra, sem qualquer razão.

Cumprimentos,
    adarq
  5.  # 6

Marco, como lhe disse ainda são esboços, não me poderá ser mais especifico?

Claro que já temos muitas coisas para alterar mas, se nos puder dar uma ajuda:S
  6.  # 7

Uma adega no meio da casa?
    E para ir da cozinha ao quarto mais afastado tem de se fazer uma corrida à volta da casa ou passar pela garagem?!
    Parece-me uma planta muito estranha :-)
  7.  # 8

Jasus! Isso parece um labirinto, ainda se perde dentro de casa.
  8.  # 9

Por acaso isso está um labirinto pior que o deus me livre... parece que a única preocupação foi que estando na adega central se chagasse a qualquer divisão facilmente...

Tem de aproximar as salas, tem evitar que aquelas zonas centrais dividam em vários metros as salas dos quartos... para o seu bem... lol
  9.  # 10

O facto de juntar mais a cozinha com a sala, nós já detectamos esse erro , para não ficar ali aquele espaço de Hall desperdiçado. Quanto à adega ser naquele sitio....Nós tentamos que a casa ficasse toda num bloco, não fazendo formatos de U ou de L. A adega não é propriamente aquilo que o nome indica. Vai ser um local onde vai ter px, uma colecção de camisolas de clubes, uma mesa de snoker, algumas aguardentes velhas, vais ser um género de sala de petiscos. :S Supostamente essa zona do hall e da adega o pé direito da casa seria mais alto. A adega foi posta no interior da casa com o objectivo de ter pouca claridade. :S

Obrigada pelas opiniões, se me puderem corrigir em mais alguns pontos, agradeço
  10.  # 11

E fazer uma cave para colocar a adega?
  11.  # 12

lin...

olhe o conceito da casa até tem algum interesse, no entanto é difícil estar aqui a dizer emende aqui emende ali sem sequer se conhecer todas as premissas do projecto nem a envolvente enfim, com um investimento dessa grandeza ( essa é uma casa grande) merecia muito bem gastar meia dúzia de trocos num arquitecto.

por exemplo aquela entrada para a garagem e depois para a cozinha é de uma pobreza franciscana, a wc da suite com aquela janelinha idem, a distancia para ir de um quarto á cozinha e passar pela sala idem, enfim outras coisas mais que estão incoerentes e disfuncionais.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 13

Inclua um GPS e sinalética vertical no orçamento, vai-lhe ser muito útil para se orientar aí dentro.
  13.  # 14

Credo, arranje um projecto a serio!
  14.  # 15

O terreno que temos é num local alto tendo várias vistas interessantes, daí talvez seja por isso que a configuração esteja desta forma. Quanto ao facto da casa ter uma cave, não sei porque mas o facto do terreno ter num alto nunca pensamos nisso. alem disso não queríamos pôr escadas :/. Mas claro é uma opção. O facto de querermos fazer a casa toda num único bloco também faz com que as divisões(algumas .)fiquem mais longe.

Uma vez mais obrigado a todos.
  15.  # 16

A minha mulher ia adorar essa casa, podia viver aí anos sem se cruzar comigo.
    Concordam com este comentário: jorgferr, jorgealves, cinderela, Ljra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: linstry
  16.  # 17

J Cardoso, sim tudo bem já percebi que existem erros... o que peço é opiniões, se me as puder dar agradeço.
  17.  # 18

Entre cozinha, sala e adega são cerca de 120m2! Para ir à despensa tem de ir à garagem, tens varias portas de entrada em casa a partir da garagem, a casa de banho da garagem é inutil quando tem uma social ao lado da cozinha, para ir para os quartos e principalmente para o escritorio tem de percorrer a casa toda, ou ir pela garagem! E isto sou eu que não percebo de construção nem de arquitectura, mas sei o que é viver dentro duma casa! Se tiver miudos eles vão adorar brincar ás escondidas!
  18.  # 19

Basicamente (não sou arquitecto) acho essa casa mal pensada a todos os níveis, com uma organização péssima. Como exemplo, com uma cozinha tão grande tem a despensa tão afastada, na garagem?
    Mas este é só um pormenor, acho que o melhor é mesmo começar do zero
  19.  # 20

vai gastar uma fortuna só em portas :-)
    invista num bom projeto, feito num bom gabinete de arquitetura por um bom arquiteto e vai ver que poupa muito na obra.

0.0194 seg. NEW