Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Neste outro thread
    https://forumdacasa.com/discussion/32145/como-a-edp-trata-os-seus-clientes/
    tenho dado conta das minhas desventuras com a EDP. Entretanto, com o SMAS de Loures a coisa não anda melhor!

O pedido de ramal foi feito há quase dois meses. Era uma rapariga novinha que me atendeu no Odivelas Parque. Via-se que não percebia nada do assunto, e teve que ir fazer várias perguntas a uma colega. O que ela me disse foi desmentido por um técnico dos serviços passado dois dias. Quando pensava que a coisa tinha encarreirado, descarrilou definitivamente!

Nas semanas seguintes, o processo perdeu-se. Ligava para lá, mas ora estava aqui, ali e acolá! E isto quando alguém atendia, porque o mais habitual era ir para voicemail. Mas ao contrário dos 808 pagos da EDP, as minhas ligações para 21 são gratuitas...
    Por isso, imaginem as dezenas de telefonemas que fiz! Quando ligava para as pessoas referenciadas como tendo o processo, não sabiam de absolutamente nada!Ou não estavam, como foi pelo menos o caso de dois responsáveis. Outras ficavam de ligar, mas nunca recebi uma chamada deles, para além daquela primeira! Outros chegaram mesmo a referir que já estava pronto a ser instalado no dia seguinte, mas ficavam surpreendidos quando, com voz séria, referia que ainda não tinha pago nada...

No dia 10 deste mês disseram-me que a carta já tinha sido enviada no dia 5!Esperei, esperei, mas no dia 13, como ainda não tinha chegado, voltei a ligar para lá. Outra pessoa confirmou-me que o ofício afinal ainda não tinha sido enviado! Aliás, ainda nem estava feito!Que seria enviado na segunda ou terça-feira desta semana...

Depois de mais dois dias a procurar, hoje, um vizinho fez-me chegar uma carta que erradamente lhe foi enfiada na caixa. Quer dizer, a morada estava correcta, o nome é que era o meu! A morada ESTAVA ERRADA!

Fui confirmar com o pedido que efectuara. Dera, obviamente, a morada correcta, mas quem quer que fez o ofício, enganou-se na morada. Na segunda folha do orçamento, a morada já está correcta!

Depois desta confusão toda, mais a da EDP, fui ler com atenção o orçamento. Para além duma dúvida que vou esclarecer, já reparei que trocaram um dos dígitos da área total da construção. Cairam do céu mais 40 m2!!! O impacto na proposta é de mais 300 euros!!!

O que me vale é que registo estas peripécias todas, incluindo os nomes dos artistas...

Como é que é possível que se faça tanta asneira neste País????

António
  2.  # 2

antoniolx
    Como é que é possível que se faça tanta asneira neste País????

Conhece algum município competente, com provas dadas, neste nosso Portugal?
    Eu, não! Nem um... para amostra!
    Concordam com este comentário: CIVILPRIME
  3.  # 3

Na próxima vez que fosse ao SMAS, pedia o livro de reclamações.

Se tem os nomes e as peripécias dos artistas, tem tudo para escrever um belo argumento.

Eu andei a ser contactado pela EDP durante mais de 1 ano, pq queriam ver o meu contador bi-horário que tem apenas três anos. Ora, os horários que eles disponibilizam são três: das 10h às 12h; das 13h às 15h; e das 15h às 18h. Como se vê, são horários que só convém à empresa menos ao cliente que é quem paga as faturas e os serviços. Obviamente que a essa hora eu não posso, nem quero poder estar, pq tenho o meu trabalho. Disse-lhes isso mesmo das N vezes que me ligaram. Cheguei a dizer-lhes que tinha todo o gosto em recebê-los quando tivessem horários compatíveis com os do cliente. Parece que agora já desistiram de me ligar mas... passaram a enviar uma carta. De X em X tempo, recebo uma carta a pedir que os contacte para combinarem uma visita! Coitados.
  4.  # 4

já tive más experiencias com o SMAS de Loures tb,
    principalmente só para conseguir falar com eles via linha de atendimento é preciso ter paciência, 30mns nunca chegaram para ser atendido

usei o comunicação via pagina de cliente e ligou-me um sr atencioso que rapidamente me ajudou.
  5.  # 5

Já paguei, há várias semanas. Ainda não fizeram nada! Deve ser o sistema da Coreia do Norte...
    • eu
    • 13 janeiro 2014

# 6

Colocado por: maria rodriguesConhece algummunicípio competente, com provas dadas, neste nosso Portugal?

Conhece alguma empresa competente, com provas dadas, neste nosso Portugal?
    Concordam com este comentário: anatrindade
  6.  # 7

Para terem uma ideia, ainda ninguém lá apareceu!
  7.  # 8

E depois vêm os funcionários públicos queixarem-se que lhe estão a roubar os ordenados, a tirar-lhes regalias sociais e a aumentarem-lhes o horário de trabalho...
    Com tanta gente competente e qualificada no desemprego....
  8.  # 9

Ana e este tipo de problemas só acontecem na FP? A sério?!

Já agora para entrar na FP eu tive que entrar num concurso que para 20 vagas houve mais de 200 pessoas a tentarem entrar.

No meu trabalho em funções de assitentes Técnicos tenho colegas com habilitações para serem Técnicos Superiores.

Antoniolx sente-se injustiçado, maltratado? Levante o rabo da cadeira, vá lá, exija o livro de reclamações, coloque tudo por escrito não esquecendo-se dos nomes, datas e respostas dadas pelas pessoas envolvidas e mais nada.

Eu já tive uma colega transferida por causa de uma queixa, por isso não pense que "não vale a pena".

As pessoas gritam, esperneiam e depois não fazem nada!!! Esse é o problema deste país.

Já agora Ana a mim ninguém tirou-me as regalias sociais, a mim tiraram dinheiro e aumentaram a carga horária e ainda a missa vai no adro.
    Concordam com este comentário: 1976
  9.  # 10

Amigo branco.valter não precisa ficar zangado...
    As chatices e as incompetências acontecem em todo o lado.
    Mas sabe quais são as diferenças?
    É que quando um FP faz bardajix, ou é transferido ou reforma-se antecipadamente ou é emprateleirado a ganhar o mesmo.
    No privado é despedido...
    Na FP há pessoas muito qualificadas a ocupar posições que exigem menos competências e a ganharem muito menos.
    No privado também há muuuuuuuito disso! Veja o caso de tantos licenciados a trabalhar em callcenters, em caixas de supermercado, em receções de hotéis, em secretariado...
    Seja na FP ou no privado o fator "sorte" conta muito!
    Há mais diferenças mas fiquemo-nos por aqui, até porque o tópico está relacionado com outro tema.
  10.  # 11

Exacto e eu já indiquei a solução pelo menos parcial do problema.
    Concordam com este comentário: anatrindade
  11.  # 12

Colocado por: branco.valterExacto e eu já indiquei a solução pelo menos parcial do problema.
    Concordam com este comentário:anatrindade

Mas convenhamos que há ainda muito a fazer.
    E é tudo uma questão de mentalidade. Tanto de quem presta o serviço, como de quem o solicita.
    E nesse aspeto há um longo caminho a percorrer... vão ser precisas algumas gerações.
  12.  # 13

Colocado por: anatrindadeÉ que quando um FP faz bardajix, ou é transferido ou reforma-se antecipadamente ou é emprateleirado a ganhar o mesmo.
    No privado é despedido...

Acho sempre muito curioso este argumento...é por isso que nas empresas privadas somos sempre muito bem atendidos e só lá trabalham pessoas competentes.
    Quanto ao caso apresentado, o branco.valter resumiu muito bem o que há a fazer.
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2014

# 14

Colocado por: becasAcho sempre muito curioso este argumento...é por isso que nas empresas privadas somos sempre muito bem atendidos e só lá trabalham pessoas competentes.

Acho que este sentimento privado vs público é reforçado por uma coisa: no privado pagamos directamente, se não estamos satisfeitos, não voltamos lá. No público, não há alternativa...
    Concordam com este comentário: 1976
  13.  # 15

Ui, o que vai de pessoas zangadas com a companhia da água aqui na minha zona e não tem qualquer alternativa.
  14.  # 16

Colocado por: FDAcho que este sentimento privado vs público é reforçado por uma coisa: no privado pagamos directamente, se não estamos satisfeitos, não voltamos lá.

Depende. E os monopólios privados? E muda de banco facilmente? E quantas vezes se muda, sim, mas só depois de grandes prejuízos materiais ou morais? Os exemplos podiam multiplicar-se.
    Bastava evitar a inevitável bocazinha "E depois vêm os funcionários públicos queixarem-se que lhe estão a roubar os ordenados, a tirar-lhes regalias sociais e a aumentarem-lhes o horário de trabalho...". Sim, queixamo-nos, conhece alguém a quem baixem o ordenado (contratualizado), retirem regalias (contratualizadas) e aumentem o horário de trabalho (contratualizado) e não se queixe?
    •  
      FD
    • 24 janeiro 2014

# 17

Colocado por: becasSim, queixamo-nos, conhece alguém a quem baixem o ordenado (contratualizado), retirem regalias (contratualizadas) e aumentem o horário de trabalho (contratualizado) e não se queixe?

Sim, nos privados também acontece. Ainda recentemente a malta do BCP foi sujeita a isso: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3431052
  15.  # 18

Passadas 5 semanas sobre o pagamento, e na ausência de qualquer actividade, telefonei para lá.

Vão ver o que se passa!
  16.  # 19

António a minha opinião foi dada, assim como o que na minha opinião deve fazer.
    • 1976
    • 24 janeiro 2014

# 20

estava eu na câmara de estocolmo (suécia), e a funcionária que me acompanhava, a determinada altura disse "aquele é o gabinete da presidente da câmara". tinha a porta aberta e lá estava ela. olhei, com uma cara de nabo que só consigo imaginar. ele olhou para mim, fez um sorriso simpático, e continuou a fazer o que estava a fazer. eu comentei com a senhora que no meu país isto era impensável. ela sorriu. tinha a noção do país em que vivia.
    e, conversa puxa conversa, dise-me que a câmara tinha sido feita com dinheiro público. eu sorri, aliviado por o meu país ter uma coisa em comum com o deles, e disse-lhe que no meu também era assim, que era com dinheiro público, do estado. ela, espantada, disse-me que isso não era dinheiro público. eu, espantado, disse-lhe que sim, que era o dinheiro dos impostos e tal e coisa. ela, sorrindo, disse-me que isso era dinheiro do estado, que a câmara tinha sido construída com donativos da população, como forma de agradecimento pelos serviços prestados.
    isto tudo para dizer que a administração pública de um país é o mais fiel retrato desse país. lá, onde a presidente da câmara trabalha de porta aberta enquanto estranhos andam no corredor. e cá, onde as pessoas se queixam a coberto do anonimato, com receio de repercussões.
    Concordam com este comentário: treker666, branco.valter, anatrindade

0.0230 seg. NEW