Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Após muito tempo como utilizador passivo, decidi que estava na altura de criar o meu primeiro post :)

Adquiri recentemente um apartamento que tem garagem e tem um portão manual (mais ou menos como o da imagem em baixo) a minha questão é se qualquer portão tem a possibilidade de ser automatizado, ou terá ser sempre algum especifico para o efeito?

Portão garagem

É que não gostava nada de ter de trocar de portão, visto que todos os vizinhos ainda têm os seus e meu iria sempre destoar de todos os outros...mas também abrir todos os dias o portão de forma manual rebenta como uma pessoa lol

Aguardo os vossos comentários
    • jfao
    • 20 dezembro 2013

# 2

Boas,

Não tem qualquer problema em automatizar esse tipo de portão, é um portão basculante normalissimo. Existem uns portões desse género mais complicados de automatizar que são uns que têm mola em cima na horizontal, mas não parece que seja o caso, esse deve de ser com molas laterais na vertical. De salientar, que a segurança não vai ser a mesma, pq essa fechadura não dá para accionar em conjunto com o automatismo, pelo que o portão ficará apenas trancado com o motor, a não ser que se aplique uma fechadura de piso, em que o automatismo antes de abrir puxará um cabo de aço para abrir a fechadura, desta forma ficará mt mais segura a porta. O preços poderão rondar, dependendo da zona, os 300/350€+iva.

Cpts
    Concordam com este comentário: sousal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thunderfox
  2.  # 3

Obrigado jfao

Então todos, ou melhor, quase todos os portões dão para automatizar, ficando mais ou menos seguro, certo?

O meu tenho ideia que tem as molas de lado. O valor que me deu foi da solução mais segura ao aplicar a tal fechadura de piso, certo?

Já agora podem-me recomendar casas que façam esse tipo de trabalho?

Obrigado
  3.  # 4

Colocado por: thunderfox
    Já agora podem-me recomendar casas que façam esse tipo de trabalho?

tem de dizer que zona é porque senão é complicado,

se quiser ser o sr a fazer ou se tiver algum amigo com jeito para a bricolage costuma haver uns kit´s nos aki´s e afins por pouco menos de 200€
  4.  # 5

Peço desculpa, fica na zona da Parede/Murtal (conselho de Cascais)
    • jfao
    • 23 dezembro 2013

# 6

Boas, Thunderfox

Para essa zona do país não conheço ninguém, se fosse no norte recomendaria-me a mim próprio :) pq é a minha área de trabalho. Quanto ao material do AKi, não recomendo, é material muito fraco, e sem peças de reparação, como costumo dizer, são os "automatismos chiclet", usa e deita fora. Procura uma empresa da tua zona, que faça uma montagem profissional, dê garantia do material e assistência futura.

Cumprimentos
  5.  # 7

Boa tarde, thunderfox

NEWBRATEC - AUTOMATIZAÇÕES E DOMÓTICA
    Presta serviços em todo o país e no estrangeiro, para tal conta com os melhores profissionais na área de Sistemas de Automação e Domótica e trabalhos em electricidade.
    Dedica-se em exclusivo à comercialização, instalação e assistência técnica de portões e grades, automatismos residenciais e industriais, cais de carga, portas rápidas, portas corta fogo, toldos, controlo de acessos e domótica residencial e industrial e todo o tipo de trabalhos eléctricos.
    Dispomos de um serviço pós-venda, possibilitando a realização de contratos de manutenção, que garantem o bom funcionamento dos materiais instalados pelo máximo período de tempo.
    A NEWBRATEC - AUTOMATIZAÇÕES E DOMÓTICA - garante um atendimento técnico em todos os produtos que comercializa, garantindo um acompanhamento constante, elevando o grau de satisfação dos nossos clientes, apresentando sempre as melhores soluções.
    Garantimos eficácia e rapidez em todo o serviço graças á competência dos nossos colaboradores e á eficácia dos nossos técnicos credenciados.

Estamos continuamente a esforçar-nos para entender, o que impulsiona e desafia os negócios, a fim de fornecer aos nossos clientes as melhores soluções, o melhor valor e para liderar em inovação .
    Com o objectivo de servir cada vez melhor todos aqueles que nos dão o prazer de serem nossos clientes, somos capazes de apresentar elevada qualidade com preços bastante atractivos, a trabalhar com marcas e produtos certificados e através de técnicos qualificados na instalação e assistência técnica especializada.

Se pretender poderemos fazer o da sua garagem por 350€ preço final.

Cumprimentos
    José Moura

site: www.newbratec.com
    Facebook: https://www.facebook.com/newbratec
    email: [email protected]

telemóvel: +351 91 28 94 269
    telefone: + 351 253 29 60 19
  6.  # 8

Colocado por: jfaoBoas, Thunderfox

Para essa zona do país não conheço ninguém, se fosse no norte recomendaria-me a mim próprio :) pq é a minha área de trabalho. Quanto ao material do AKi, não recomendo, é material muito fraco, e sem peças de reparação, como costumo dizer, são os "automatismos chiclet", usa e deita fora. Procura uma empresa da tua zona, que faça uma montagem profissional, dê garantia do material e assistência futura.

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:thunderfox

Obrigado, tenho de ver bem aqui na zona o que existe e os melhores preços, eu tive à procura no google e empresas deste ramo existe muito no Norte do País, poderia ser que existisse alguma casa que o pessoal aqui do Forum conhecesse e fizesse um bom trabalho, se tiverem alguma que queiram recomendar estão à vontade.

Entretanto tive a pesquisar um bocadinho este tema e cheguei à conclusão que as marcas com mais qualidade são King Gates, Marantec, Hormann, Ditec, Roger, Nice, Proteco... confirmam esta informação?
  7.  # 9

Colocado por: newbratecBoa tarde, thunderfox

NEWBRATEC - AUTOMATIZAÇÕES E DOMÓTICA
    Presta serviços em todo o país e no estrangeiro, para tal conta com os melhores profissionais na área de Sistemas de Automação e Domótica e trabalhos em electricidade.
    Dedica-se em exclusivo à comercialização, instalação e assistência técnica de portões e grades, automatismos residenciais e industriais, cais de carga, portas rápidas, portas corta fogo, toldos, controlo de acessos e domótica residencial e industrial e todo o tipo de trabalhos eléctricos.
    Dispomos de um serviço pós-venda, possibilitando a realização de contratos de manutenção, que garantem o bom funcionamento dos materiais instalados pelo máximo período de tempo.
    A NEWBRATEC - AUTOMATIZAÇÕES E DOMÓTICA - garante um atendimento técnico em todos os produtos que comercializa, garantindo um acompanhamento constante, elevando o grau de satisfação dos nossos clientes, apresentando sempre as melhores soluções.
    Garantimos eficácia e rapidez em todo o serviço graças á competência dos nossos colaboradores e á eficácia dos nossos técnicos credenciados.

Estamos continuamente a esforçar-nos para entender, o que impulsiona e desafia os negócios, a fim de fornecer aos nossos clientes as melhores soluções, o melhor valor e para liderar em inovação .
    Com o objectivo de servir cada vez melhor todos aqueles que nos dão o prazer de serem nossos clientes, somos capazes de apresentar elevada qualidade com preços bastante atractivos, a trabalhar com marcas e produtos certificados e através de técnicos qualificados na instalação e assistência técnica especializada.

Se pretender poderemos fazer o da sua garagem por 350€ preço final.

Cumprimentos
    José Moura

site: www.newbratec.com
    Facebook:https://www.facebook.com/newbratec
    email: [email protected]

telemóvel: +351 91 28 94 269
    telefone: + 351 253 29 60 19

O preço parece-me interessante, no entanto, estamos a falar de que marcas? Quanto tempo tem de garantia?
  8.  # 10

A marca è Proteco o modelo é o LIBRA 700N .
    Com Garantia e assistência de 2 anos.

Cumprimentos
    José Moura
  9.  # 11

boa noite!
    recomendo sempre PROTECO, é uma das marcas que trabalho e é muito fiável tendo em conta o preço.
    a DEA também é muito boa apenas custa mais um pouco que acaba por compensar tendo em conta que a corrente
    do automatismo anda dentro de uma calha em alumínio e por isso torna se menos ruidosa.

cumprimentos

luis oliveira
  10.  # 12

Boas,

Fazemos instalações de automatismos de portões. Somos da zona de Sacavem (Lisboa).

Se ainda estiver interessado contacte-nos:

[email protected]
  11.  # 13

Possuo na garagem do condomínio uma garagem fechada com um portão basculante de sensivelmente 5 m x 2,2m.

Este portão não é muito fácil de abrir nomeadamente por pessoas menos novas e baixas.
    Estava assim a pensar adotar uma das duas soluções:

1 – motorizar automatizar o portão atual
    2 – substituir o portão atual por outro na mesma manual, mais fácil de abrir ex: fole ou seccionado.

A decisão entre a opção 1 e 2 prende-se essencialmente com o custo, embora para custos semelhantes a automatização seria uma vantagem.

Do pouco que vi parece-me que fica mais barato a opção 1, correto?

Em caso positivo gostava de pedir orçamento para fornecimento e instalação de automatismo, ou indicação de empresas que prestam tal serviço, na zona do Porto.
    Obrigado
  12.  # 14

A primeira opção parece-me mais adequada, se o portão ainda estiver em bom estado.
    No entanto recomendo um motor com pelo menos 1000N de força e a incorporação de um sinalizador luminoso caso a porta ocupe espaço de passagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dfserra
  13.  # 15

Retificando o meu pedido original.

Estive a medir o portão e afinal a largura e de cerca de 4m, ou seja, a área é de 9m2.

Sugestões e aconselhamentos para a zona do Porto?
  14.  # 16

Existe vários modelos de automatismos e a diferença também está na força do mesmo neste caso penso que o mais aconselhável e como já foi dito o melhor é a partir de 1000N de força, talvez o valor do motor possa ser um pouco superior mas a durabilidade será compensatória e nunca esquecer que o portão tem sempre que funcionar corretamente sem o motor (afinar molas) pois se o portão não estiver bem compensado visto ser um portão antíguo o motor nunca irá trabalhar corretamente, retirando-lhe tempo útil de vida, pode sempre consultar este site e ver vários modelos de motores de garagem para ter uma ideia e de pois mandar instalar numa casa mais próximo de si mas já com uma base de compra.
    Cumprimentos

0.0184 seg. NEW