Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite. o tubo da minha máquina de lavar louça rebentou provocou uma inundação, cá em casa não houve grandes estragos, mas na vizinha de baixo que é uma loja manchou o tecto, a mancha é apenas junto ás lâmpadas, aliás foi apenas junto a três lâmpadas que apareceu água, ainda não vimos se as manchas dão para lavar isto para não estar a molhar mais o tecto, pois ainda deve estar ensopado por dentro, já que a água atravessou a placa. A minha casa tem seguro, nas coberturas da apólice diz.
    -danos por agua.
    -R. civil danos causados por bens seguros
    Entre outras alíneas,Será que cobre o estrago da loja de baixo? não haverá problema por ter sido um tubo que não faz parte da canalização da casa? como fazer para ativar o seguro? tenho de ser eu a fazer participação ou tem de ser a proprietária da loja? terei de apresentar o tal tubo rebentado? é que eu já substitui por outro mas guardei o que rebentou.
    desde já agradeço a atenção.
  2.  # 2

    Tem que ser o titular do seguro a participar à companhia, neste caso será você a ligar para lá e a perguntar a assistência técnica o modus operandi. Pode tirar umas fotografias para juntar à participação.

    Eu tive um caso idêntico como o tubo de esgoto da máquina e o seguro cobriu o meu estrago e o da vizinha de baixo. O modo de trabalhar muda de seguradora para seguradora, depois de participar enviam um perito para ver a situação no local, depois vão pedir que lhe enviem orçamento da reparação a efectuar. É um processo lento e que envolve por vezes vários telefonemas para desbloquear as situações.

    Por vezes quando são reparações pequenas de menor valor vencem as pessoas pelo cansaço, como já foi o meu caso numa das vezes que o estrago só envolvia uma pintura de tecto e acabei por cancelar o processo de participação.

    boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardomatos
 
0.0084 seg. NEW