Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Só agora tive conhecimento deste fórum através de pesquisa que tenho feito para equipar o meu quarto com um sistema de ar condicionado.
    O quarto tem cerca de 17mts2.
    Qual a melhor solução em termos de marcas para instalar o ar condicionado Split ?
    Que marca me podem recomendar e valores de referência já com instalação e IVA incluído ?

Obrigado
    Frederico
  2.  # 2

por aqui e comumente aceite que mitsubishi e daikin sao das melhores marcas,
  3.  # 3

Obrigado.
    Essas são conhecidas por serem as melhores. Quais os valores de referência para inverter de 9000Btus ?
    Sabe informar-me se a Sharp também é fiável ?
    Tenho uma proposta para Panasonic (945€+IVA+ 150€ instalação) e Sharp (690€+IVA já com instalação) .com valores bem díspares...
    Estou a aguardar para um Daikin.

Qual o seu conselho ?

Obrigado
    Frederico
  4.  # 4

Depende dos modelos especificos de cada marca, sharp nao é má, mas não tem a assistencia identica a uma daikin por exemplo.
  5.  # 5

Esse preco da panasonic esta muito alto.
  6.  # 6

Muito Obrigado pela sua informação.
    Também fiquei com a ideia de que o valor para o Panasonic era muito elevado !!!
    Qual a sua opinião sobre as marcas Haier e Gree ?
    A solução/preço do Sharp parece-me razoável.
    Estou a aguardar um orçamento de um Daikin.

Obrigado
    Frederico
  7.  # 7

Colocado por: Frederico MatiasQual a sua opinião sobre as marcas Haier e Gree ?

são ambas chinesas de baixo custo, já com alguma qualidade, mas ainda muito longe dos fabricantes japoneses e mesmo dos coreanos.

Colocado por: Frederico MatiasEstou a aguardar um orçamento de um Daikin.

se for um bom preço deve andar um pouco acima do Sharp.

0.0115 seg. NEW