Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

a comparticipação é igual para todos, +- 1600 euros. claro que e vantajoso para o sistema mais barato, mas nos outros a comportaticipação é inferior a 50%. Isto chama-se enganar, mentir e tudo que se possa dizer.
    Se fosse o santana lopes a fazer isto.......
  2.  # 42

Mas afinal onde está a promoção?

Por acaso uns dias antes da saida desta medida, pedi um orçamento de um pack de paineis solares com 2 colectores e um termoacumulador de 200 litros com duas serpentinas (sistema de circulação forçada).

De referir tque o orçamento que tenho não inclui instalação, o termoacumulador é de 200 litros e não de 300 litros como anunciado nesta medida e não é marca Vulcano. Valor: 3.300 já com IVA incluido...

Agora apresentam-nos uma medida de apoio, em que me parece que os preços finais apresentados estão altamente inflacionados face ao que é praticado no mercado!!!!

É caso para perguntar:
    AFINAL ONDE ESTÁ O DESCONTO PARA O CLIENTE nesta medida??????? Mais parece que é um negócio que passa a libertar boas margens (para a vulcano e AOSOL)

Já agora, os valores apresentados pelos bancos já incluem os 12% IVA?
    Quem factura para eu apresentar no IRS? O Banco? A empresa Instaladora?
    E seu não quiser fazer um crédito? Posso pagar a pronto?
    Se pagar a pronto o que ganha o banco?
    Se o banco não ganhar nada (não me parece), como me posso candidatar para vender os produtos Vulcano ou AOSOL tal como os bancos e com as mesmas regalias para os clientes?
    Porque são os bancos a vender?
    Vão virar os novos CTT de Portugal?
    Será que também vão começar a vender arroz?
  3.  # 43

A minha habitação tem aquecimento central a caldeira de gás.
    Estes paineis solares podem ser utilizados também para o aquecimento central ou é apenas para águas quentes sanitárias?

Cumps,
    Ricardo
  4.  # 44

jfkpt
    Parece-me insuficiente para aquecimento central... (palavra aos peritos!)
  5.  # 45

Os valores para o sistema forçado é muito engraçado.
    Preço total = 4966 €, comparticipação 1641 €, Valor a pagar = 3325 €

Ora eu tenho orçamentos para a instalação (sem apoios de ninguem), para
    um sistema forçado de 300 L com 2 colectores e todos os equipamentos,
    por 2900 € + IVA(12%) = 3248 €.

Pergunto quem está a ficar com os 1641 € ????, quem o está a pagar sei
    eu, somos todos nós.
    Isto é o governo a fazer Burla no seu melhor. Deve ser o programa magalhães
    solar.
  6.  # 46

o orçamento que tem é da mesma marca dos sistemas "ofericidos" pelo estado'
  7.  # 47

No meu caso, só um sistema da Troia é que se situava nesse patamar dos 3500€, tudo o resto iria custar acima dos 4200€ (Shuco, Roca, Donnauer, etc...)
  8.  # 48

Colocado por: Luis K. W.jfkpt
    Parece-me insuficiente para aquecimento central... (palavra aos peritos!)

Sendo assim, não vejo como é que pode compensar ter um painel solar apenas para os banhos e água quente na cozinha, wc's, etc.
  9.  # 49

E quais serão os beneficios para quem quiser comprar os sistemas solares a pronto pagamento?
    •  
      FD
    • 5 março 2009

# 50

Colocado por: tonioE quais serão os beneficios para quem quiser comprar os sistemas solares a pronto pagamento?

Pode pagar a pronto? É rico. É rico? Não tem direito.

Não sabe que os bancos estão com problemas? Que estão todos na falência? Há que dar trabalho a quem está pelas ruas da amargura...

Fora de brincadeiras, se pode pagar a pronto, acho que fica só com o benefício do IRS...
  10.  # 51

E andamos nós nisto.. .. A perder tempo à conta das manipulações e lobies de uns palhaços!!É sempre a mesma coisa!, os famosos joguinhos de interesses.. ..
  11.  # 52

O que este pais precisava sei eu....
    Era uma ETA para meter estes gajos na linha....
    Para politicos corruptos, lambareiros, ladrões, mentirosos e por ai fora, era BOMBA com eles...
    Mas é que estes gajos já fazem as coisas à vista de tudo e todos, porque sabem que ninguém lhes toca... Eles saltam de cargos políticos para administrar empresas do estado, saltam de empresas do estado para montarem o seu negócio que vai lucrar à conta do estado, e andamos nisto até quando?????????????????????
    Eles são sempre os mesmos, e são todos iguais....
    Assim não vamos lá....
  12.  # 53

Colocado por: FD
    Colocado por: tonioE quais serão os beneficios para quem quiser comprar os sistemas solares a pronto pagamento?

Pode pagar a pronto? É rico. É rico? Não tem direito.

Não sabe que os bancos estão com problemas? Que estão todos na falência? Há que dar trabalho a quem está pelas ruas da amargura...

Fora de brincadeiras, se pode pagar a pronto, acho que fica só com o benefício do IRS...

Não creio que seja assim.

Pelo que leio, o consumidor ao optar pelo pronto pagamento, usufrui dos mesmos benefícios, apenas não necessita de contrair o referido credito ao consumo.
  13.  # 54

Pois é, bom bom é a Coreia do Norte, Cuba ...........
    Cambada de palhaços
  14.  # 55

Terá talvez mais logica dizer que quem é rico vai ao banco comprar a crédito,já reparou na taxa de juro cobrada mais o spred.Pelos vistos para o governo mais um crédito não faz mal a ninguem.
    •  
      FD
    • 6 março 2009

# 56

Colocado por: 2970713
    Pelo que leio, o consumidor ao optar pelo pronto pagamento, usufrui dos mesmos benefícios, apenas não necessita de contrair o referido credito ao consumo.

A questão aqui é que, pelos vistos, o "benefício" dos 50% é pura inflação dada pela publicidade e regime de exclusividade... basta ler algumas das intervenções anteriores para ver que o preço dado pelas empresas "autorizadas" está inflacionado nessa quantia.

Ou seja (valores hipotéticos):
    -> compra numa das empresas autorizadas por 3.000€ e o governo "dá" 50% ficando num total de 1.500€
    -> compra noutra empresa a mesma coisa por 1.500€
  15.  # 57

Colocado por: FD
    Colocado por: 2970713

A questão aqui é que, pelos vistos, o "benefício" dos 50% é pura inflação dada pela publicidade e regime de exclusividade... basta ler algumas das intervenções anteriores para ver que o preço dado pelas empresas "autorizadas" está inflacionado nessa quantia.

Ou seja (valores hipotéticos):
    -> compra numa das empresas autorizadas por 3.000€ e o governo "dá" 50% ficando num total de 1.500€
    -> compra noutra empresa a mesma coisa por 1.500€

FD, deixa-me ver a questão por outro prisma.
    Como já disse, dos 8 orçamentos que pedi a empresas do grande Porto, todos os sistemas de circulação forçada ultrapassaram os 4000€ (falta-lhe colocar IVA, ou seja 4480€), apenas um sistema da Troia, se ficaria pela ordem dos 4000€ (já com IVA).
    Por isso, não quero saber, se vou efectivamente poupar os 50%.
    Quero isso sim, pagar menos. E os 3300 e tal € que pedem é o melhor negocio para mim.

Isto faz-me lembrar os descontos das gasolineiras, em que se falam de descontos até x valor.
    Façam as contas e vejam se o conseguem efectivamente ter.

Não, não o conseguem, pois para tal tinham de colocar os litros ideais para se conseguir o máximo do desconto, mas após esses litros o desconto máximo começa a diluir-se.
    • cell
    • 11 março 2009

# 58

Deixem-me reavivar isto: Eu também pedi uma série de orçamentos para um sistema de circulação forçada de 300L. E, espanto dos espantos, a solução apresentada pelos Bancos, financeiramente, é a mais rentável.
    Isto pelo seguinte:
    - Dos 5000 e tal Euros que custa a solução de circulação forçada são retirados 1600€ aproximadamente a fundo perdido (comparticipação estado)
    - Fica, assim, um sistema por 3500€, aproximadamente, mas JÁ com IVA incluído, que do meu ponto de vista é a grande vantagem.

Estou super inclinado para a solução proposta pelos Bancos... falta-me apenas tentar descobrir quem são as empresas e quais os produtos... e isso não sei se conseguirei ... esta é a próxima batalha :)

Cumprimentos,
    Cell
  16.  # 59

Boas

Eu não percebo nada disto, e cada caso é um caso, mas para sistemas de circulação forçada de 300L com 4m2 de paineis da marca Vulcano tenho preços c/ iva entre 3800€ e 4000€, comparando com a oferta do estado a diferença é minima.
    Com a vantagem de se eu contactar directamente com o instalador tenho sempre com quem reclamar se for caso disso!!!!
    Não estou a ver os bancos a "aturar" clientes insatisfeitos pelas instalações!! Eles querem é vender e se possivel com crédito!
  17.  # 60

Eu ainda não compreendi se já podemos fazer "negocio" com o instalador certificado e usufruir dos descontos.
    Sei que já "abriram" a instalação a todas as marcas certificadas. Mas ainda ninguém sabes esclarecer nada.

0.0185 seg. NEW