Bom dia. Acompanho algum tempo este forum, e agora decidi fazer a inscrição, com o intuito de ver esclarecidas algumas dúvidas que tenho e claro, ajudar na medida dos meus conhecimentos. Para o final de 2014 pretendo iniciar a construção da minha moradia, mas já ando a recolher informação relativa aos diversos processos construtivos.
Tenho uma dúvida na cobertura da habitação. A laje de esteira será em vigotas pré esforçadas com abobadilhas de Leca e a cobertura será em painel sandwich. Pretendo colocar isolamento térmico (roofmate) de 60mm sobre a laje. A minha dúvida reside no facto de colocar ou não Barreira pára vapor. Sei que este tema foi já discutido em diversos tópicos, mas pela sua consulta fiquei ainda com mais dúvidas. A colocação desta barreira não irá obrigar a criar condensações na tecto da laje de cobertura? Como vou construir tecto falso não seria pertinente colocar a barreira pára vapor sobre o pladur? Deixo um pormenor construtivo da cobertura, ainda que incompleto, pois não está representada a barreira pára vapor. Desde já grato pela ajuda que me possam dispensar. Votos de Feliz Natal