Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estou a tentar passar um cabo de rede por uma tubagem da parede, mas chega a um ponto que o cabo não passa, pior...o tubo tem uma guia e nem essa consigo puxar. Como posso resolver este problema?
    O que poderá estar a acontecer?
    Onde consigo identificar onde está o problema na tubagem?

    A minha casa é composta por dois pisos e o meu objectivo é passar o cabo de rede do piso de baixo para o piso de cima, por curiosidade no segundo piso tentei tirar o cabo de tv de uma das fichas para trocar pelo cabo de rede e tive o mesmo problema....não o consigo puxar...

    Obrigado por me tentarem tirar esta dor de cabeça :D
  2.  # 2

    muita paciencia.....muito sabao, vaselina ou outro lubrificante...... pode ser sexual!

    e alguma tecnica tambem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PassaTudo
  3.  # 3

    Mas e se tiver tapado com cimento....vaselina nao funciona...o estranho é que nem a guia mexe....
  4.  # 4

    o que voce deve ter é os tubos vincados.....ou dobrados. repare que tem o mesmo problema num tubo com o cabo de televisao..... mas o cabo nao nasceu lá... conseguiram passa-lo!


    estou a partir do principio que voce conhece o trajecto do tubo....mas já agora tente perceber até onde consegue "enfiar", verifique caixas de derivação, tomadas, interruptores..... um gajo quando nao conhece a instalação tem que pensar no pior cenário e verificar tudo! comece por aí.... por tentar descobrir o trajecto do tubo........

    Como lhe disse isso é trabalho que requer alguma paciencia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PassaTudo
  5.  # 5

    fiquei curioso.....deixaram-lhe uma guia dentro do tubo? ou está a falar daquele reles fiozinho que ja vem dentro dos tubos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PassaTudo
  6.  # 6

    Deixaram um fio tipo nylon grosso com um pauzinho em cada uma das pontas....eu bem puxo mas não consigo nada para além de cortar as mãos.....eu não compreendo ... se está vincado ....foi vincado depois de colocarem os fios?

    Relativamente ao meu conhecimento no que respeita ao caminho da tubagem....é nenhum...comprei a casa em segunda mão....e o construtor já deve ter falido...digo eu...
  7.  # 7

    Colocado por: PassaTudoDeixaram um fio tipo nylon grosso com um pauzinho em cada uma das pontas....eu bem puxo mas não consigo nada para além de cortar as mãos.....eu não compreendo ... se está vincado ....foi vincado depois de colocarem os fios?

    Relativamente ao meu conhecimento no que respeita ao caminho da tubagem....é nenhum...comprei a casa em segunda mão....e o construtor já deve ter falido...digo eu...


    pois.... por isso mesmo eu começava por aí.... por tentar descobrir o trajecto. Ja viu a outra ponta do tubo? nao tem lá a ponta desse fio com um pauzinho? comece por tirar os pauzinhos, é que se puxar de um lado o fio pode nao vir pk o pauzinho nao deixa..... tenha em atenção as caixas de derivação, pois a guia ou o cabo podem ficar presos nessas caixas e voce achar que o tubo está obstruido.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PassaTudo
  8.  # 8

    Eu sei onde começa e acaba o tubo, tenho noção do seu inicio e fim, mas a questão é se puxo o fio em qualquer uma das pontas e vou confirmar na outra ponta se o fio mexeu e não.... está igual....é essa a minha questão...o tubo vai do primeiro piso ao segundo pelo meio não tenho caixas de derivação é directo....

    O tubo no segundo piso está numa caixa redonda....e no primeiro está onde estão os tubos todos que vão para as outras divisões
  9.  # 9

    Colocado por: PassaTudoEu sei onde começa e acaba o tubo, tenho noção do seu inicio e fim, mas a questão é se puxo o fio em qualquer uma das pontas e vou confirmar na outra ponta se o fio mexeu e não.... está igual....é essa a minha questão...o tubo vai do primeiro piso ao segundo pelo meio não tenho caixas de derivação é directo....


    tem mesmo certeza disso? eu como ja vi muita coisa.... nao tomava isso como certo!

    Compre uma guia de aço....(esqueça esse fio) e tente meter a guia pelo tubo a ver se ela passa.....sempre cheia de lub, sempre que sentir que ela pare puxe para traz mais lub e tente novamente.....quando ela parar puxe e empurre varias vezes para tentar ver se ouve a guia a bater "dentro" das paredes.... ate pode vir a ter uma surpresa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PassaTudo
    • kami
    • 27 dezembro 2013

     # 10

    O que se passa que teve um electricista daqueles que trabalham mal e porcamente que lhe enfiou os fios antes de os tubos terem sido atacados por massa. Depois os trapaçeiro do pedreiro não se preocupou em fazer as curvas como deve de ser pois dá muito mais trabalho e vincou os tubos ao atacá-los com massa...
    Tenho quase a certeza que o que se passou foi algo parecido... e se assim foi acho que não tem volta a dar... ou imagina onde possa estar o tubo vincado e parte nesse sitio e corrige... ou tem de partir mais... ou faz uma ligação pelo exterior...

    Cumps
    Concordam com este comentário: ClioII
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PassaTudo
  10.  # 11

    com a guia é certo que consegue ver onde o tubo se encontra vincado....."o toc toc toc toc" da guia a bater dentro do tubo ouve-se bem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PassaTudo
  11.  # 12

    É só um palpite.............. e que tal meter ar comprimido numa das postas a ver o que acontece ? e assim também reconfirma a entrada e saída do tubo.

    Almeida
    Concordam com este comentário: ins.Bruno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PassaTudo
  12.  # 13

    ou fume e mande o fumo do cigarro para dentro do tubo a ver onde sai.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PassaTudo
  13.  # 14

    Colocado por: almeida94É só um palpite.............. e que tal meter ar comprimido numa das postas a ver o que acontece ? e assim também reconfirma a entrada e saída do tubo.

    Almeida
    Concordam com este comentário:ins.Bruno


    é uma boa ideia.... no entanto se o tubo apenas estiver vincado, o ar vai passar á mesma e nao vai perceber onde se encontra vincado/obstruido....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PassaTudo
  14.  # 15

    Se o fio de nylon ficou preso e se a guia bate algo me diz que ou não vai usar esse tubo ou se precisar dele vai ter de passar outro... ou então, com muito jeitinho, ouvir a guia a bater e tentar descobrir mais ou menos em que sitio é para começar a picar o reboco até descobrir onde está o tubo vincado/obstruído...

    Boa sorte nisso...
    Concordam com este comentário: 1976
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PassaTudo
    • 1976
    • 30 dezembro 2013

     # 16

    aconteceu-me exactamente o mesmo.
    era o tubo vincado.
    vi o comprimento da guia que entrava e fiz uma estimativa de onde estaria o 'enguiço'. depois com ajuda, foram empurrando a guia e fui ouvindo em que zona seria a obstrução. depois abri a área e vi que era o tubo vincado. meti uma caixa de derivação e ficou resolvido.
    mas há sítios de acesso lixado... que é onde estas coisas costumam acontecer.... nas curvas para o tecto, piso, etc...
    boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PassaTudo
  15.  # 17

    Boa tarde.

    Consegui dar a volta à coisa depois de partir muito a cabeça, abrir e fechar caixas, ver inicio e fim de cabos até que encontrei uma tomada onde por acaso tem la um tubo que vai até onde eu quero :)

    Consegui dar a volta à coisa e em muito à base da paciência .

    Obrigado a todos pela vossa ajuda e já agora deixo aqui um comentário à situação que acho que está a acontecer na minha casa, de facto acho que os tubos estão vincados e assim sendo não tenho volta a dar. Gostava de estar frente a frente com o construtor e pedreiro....e eu armado com um pau....

    Abraço a todos e obrigado pela ajuda
  16.  # 18

    eu disse-lhe que era um trabalho de muiiiittta paciencia.... eheheheheheh.
    e esse fio de nylon nao presta para nada.... alem de que costuma acontecer uma coisa engraçada..... com a passagem do fio o mesmo aquece e corta o tubo ficando preso no mesmo, onde há curvas... nao ha nada como uma guia em condições!

    Mas ainda bem que acabou tudo em bem....
    Concordam com este comentário: PassaTudo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PassaTudo
  17.  # 19

    Colocado por: loverscoutmuita paciencia.....muito sabao, vaselina ou outro lubrificante...... pode ser sexual!

    e alguma tecnica tambem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PassaTudo


    Ao tentar tirar um cabo coaxial já parti a ponta restando só um bocadinho a ponta da caixa.

    Qual o melhor lubrificante que posso colocar tubo abaixo (estou a puxar no 1°andar) para tirar o cabo ?
  18.  # 20

    existe um liquido da berner muito bom

    algo mais caseiro seria o sonazol verde ou mesmo vaselina liquida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: papacurvas
 
0.0221 seg. NEW