Iniciar sessão ou registar-se
    • JPH
    • 27 dezembro 2013

     # 1

    Boa tarde
    Encontro-me actualmente em fase de projectar/pensar/encontrar as melhores alternativas para uma possível moradia térrea com cobertura plana, com cerca de 200 m2 habitável mais cerca de 70 m2 de garagem e arrumos, tudo num só piso e tudo debaixo da cobertura plana, mais ou menos sobre a forma de um rectângulo - isto é o mais simples possível.

    Mas aqui a minha dúvida reside noutra questão. Gostava de colocar piso flutuante em toda a parte habitável (excepto coxinha e WC) mas também queremos colocar piso radiante hidráulico, com bomba de calor. Mas depois de tanto ter lido no fórum acerca de "diferentes" opiniões acerca da sua "performance" em piso flutuante, procurei o que existe no "mercado" e indicaram-me isto: tela da marca Balterio com uma resistência térmica R: 0,01 m2 K/W (isto quer dizer que é quase nada certo?)...será que se aplicar o tal isolamento por baixo do piso radiante e depois esta tela por baixo do flutuante será que conseguirei obter bons resultados?

    Qual a vossa opinião relativo a esta marca?
    Conhecem outro bom material? qual?
    Ou aconselham a pensar melhor e colocar mesmo mosaico em toda a casa?

    Obrigado e desculpem por voltar a puxar este assunto mas precisava de saber vossa opinião sobre este material??? que tenho a dizer que a tela ComfortSoundPRO é "extremamente" cara! ...
    Obrigado
    JPH
      Sem título2.jpg
  1.  # 2

    isso é uma tela acústica!

    para que é que quer usar isso num piso radiante numa moradia? é para isolar o ruido do terreno?!
    • JPH
    • 27 dezembro 2013

     # 3

    colocado por: jorgealvesisso é uma tela acústica!

    Para que é que quer usar isso num piso radiante numa moradia? é para isolar o ruido do terreno?!


    apenas referi estas telas dado que os membros falam que as "telas" tradicionais do piso flutuante baixam a performance do piso radiante hidraulico!?

    Resistente à humidade
    base estável
    absorve o som de transmissão
    absorve o som de pisadas
    material termocondutor


    thickness: 2,6 mm
    dimensions: 1 m x 6 m = 6 m²
    sd-value: > 100 m
    transmission sound: -20 db
    refl ected walking sound: -29 %
    compressive strength: 24 t/m²
    heat conduction: r = 0,01 m² k/w
  2.  # 4

    Colocado por: JPHdado que os membros falam que as "telas" tradicionais do piso flutuante baixam a performance do piso radiante hidraulico!?

    existem telas próprias para trabalhar com o piso radiante e não precisa de ser uma acústica que deve custar uma pequena fortuna,

    e o facto de a tela ser um retardante da temperatura já existem sistemas de radiante não convencionais com tempos de resposta muito mais rapidos que o "normal",

    pode ver aqui um exemplo:
    Concordam com este comentário: JPH
  3.  # 5

    Sistemas existem muitos!!

    O que precisa é de um bom isolamento por baixo...isso sim!!..coisa que dificilmente acontece.


    Patrícia Silva
    Concordam com este comentário: JPH
    • JPH
    • 27 dezembro 2013

     # 6

    Ok...já entendi o que pretendem dizer.
    Obrigado pela ajuda...

    vou tentar encontrar instaladores e material mais frequentemente aplicados aqui na minha zona para depois vos dar conhecimento de marcas e sistemas de instalação.

    Até berev
  4.  # 7

    Bem perante a situação, apenas para sua reflexão :

    Deve considerar o isolamento térmico no suporte inferior com base no projecto térmico, podendo adiccionar placas com resistência térmica de acordo com as necessidades, não se devendo induzir por argumentos que não consagrem sistemas integrais, mas apenas com base em placas de xps convencionais.

    As espumas de separação e desacoplamento dos pavimentos flutuantes são de extrema importância para os mesmos, contudo têm pouca influência no desempenho de condutibilidade térmica dos mesmos, sendo muito mais relevante a escolha de construção de betonilhas sem retracção e de baixa espessura como a proposta pelo forista alves.
    Concordam com este comentário: JPH
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPH
  5.  # 8

    Colocado por: Dynamic444Sistemas existem muitos!!

    O que precisa é de um bom isolamento por baixo...isso sim!!..coisa que dificilmente acontece.


    Patrícia Silva
    Concordam com este comentário:JPH
    • PatSil
    • 28 dezembro 2013 editado

     # 9

    A maioria dos ditos sistemas integrais tem placas com fraco isolamento,as que normalmente a maioria usa,e usam-nas por causa dos nódulos para prender a tubagem nada mais!

    As placas BOAS dos ditos sistemas integrais dificilmente são usadas pelo custo das mesmas!

    E,qualquer placa em xps é melhor do que o eps nestas situações!!



    Patricia Silva
  6.  # 10

    E já agora, aproveito como é caloiro no fórum para lhe contar uma história :

    Era uma vez, há muito muito tempo, um artista que tinha a mania que só ele é que sabia, e que se dava ao luxo de ilustrar muito bem o que fazia, tal qual um modelo fotográfico. Porém o seu ego era de tal forma tão grande, que menosprezava todos aqueles que o rodeavam, chegando ao ponto de criticar todo e qualquer trabalho dos operadores da mesma arte, e de outras que ele tão pouco dominava,embora pensasse que o fazia.

    Como todas as histórias de encantar, houve momentos em que demonstrou fragilidades, como não saber interpretar as especificações do autor (projectista) do quadro, ou pior ainda as especificações do produtor dos componentes da obra de arte, o que comprometia a sua funcionalidade.

    Quando confrontado, decidiu abandonar, o espaço teatral onde operava, aparecendo em sua defesa uma princesa com um único objectivo de denegrir aqueles que confrontaram o artista e revelaram as sua debilidades e fraquezas.

    Este fórum poderia ser ficção, mas era a mesma coisa. Bom ano.
    Concordam com este comentário: JPH
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPH
  7.  # 11

    Colocado por: Dynamic444A maioria dos ditos sistemas integrais tem placas com fraco isolamento,as que normalmente a maioria usa,e usam-nas por causa dos nódulos para prender a tubagem nada mais!

    As placasBOASdos ditos sistemas integrais dificilmente são usadas pelo custo das mesmas!

    E,qualquer placa em xps é melhor do que o eps nestas situações!!



    Patricia Silva
  8.  # 12

    Um exemplo de uma placa BOA de um sistema integral.
      DSC00965.jpg
  9.  # 13

    Boa noite,
    Permita-me questionar qual é a espessura da placa apresentada no post #12?

    Antecipadamente grato.
  10.  # 14

    Colocado por: pc ferreiraBem perante a situação, apenas para sua reflexão :

    Deve considerar o isolamento térmico no suporte inferior com base no projecto térmico, podendo adiccionar placas com resistência térmica de acordo com as necessidades, não se devendo induzir por argumentos que não consagrem sistemas integrais, mas apenas com base em placas de xps convencionais.

    As espumas de separação e desacoplamento dos pavimentos flutuantes são de extrema importância para os mesmos, contudo têm pouca influência no desempenho de condutibilidade térmica dos mesmos, sendo muito mais relevante a escolha de construção de betonilhas sem retracção e de baixa espessura como a proposta pelo forista alves.
    Concordam com este comentário:JPH
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JPH


    Já agora, para que não haja dúvidas, nem ruídos, sistemas integrais implicam sistemas construtivos de betonilhas, de aplicação de cerâmica e de outros acabamentos, podendo ser combinados com outros isolamentos térmicos e acústicos quando necessário.
  11.  # 15

    60/30



    Patrícia Silva
  12.  # 16

    pc ferreira

    E já agora, aproveito como é caloiro no fórum para lhe contar uma história :

    Era uma vez, há muito muito tempo, um artista que tinha a mania que só ele é que sabia, e que se dava ao luxo de ilustrar muito bem o que fazia, tal qual um modelo fotográfico. Porém o seu ego era de tal forma tão grande, que menosprezava todos aqueles que o rodeavam, chegando ao ponto de criticar todo e qualquer trabalho dos operadores da mesma arte, e de outras que ele tão pouco dominava, embora pensasse que o fazia.

    Como todas as histórias de encantar, houve momentos em que demonstrou fragilidades, como não saber interpretar as especificações do autor (projectista) do quadro, ou pior ainda as especificações do produtor dos componentes da obra de arte, o que comprometia a sua funcionalidade.

    Quando confrontado, decidiu abandonar, o espaço teatral onde operava, aparecendo em sua defesa uma princesa com um único objectivo de denegrir aqueles que confrontaram o artista e revelaram as sua debilidades e fraquezas.

    Este fórum poderia ser ficção, mas era a mesma coisa. Bom ano.

    Boa noite!
    A sua história é, a valer, muito interessante. Faz largos anos que não lia uma história a começar por "Era uma vez"; e depois... dei-me conta de que, também, não aderiu ao "novo acordo ortográfico", o que muito me apraz. Também eu me recuso (enquanto for possível! Isto das modernices tecnológicas, que haverão de nos coarctar o passo na escrita vernácula), a aderir! Falando do que aqui me trouxe... gostei do enredo, onde não podia faltar uma "princesa". Também poderia ser uma nobre donzela, que a história... seria bonita à mesma!

    O melhor 2014 possível para quem por aqui navega e suas famílias!!

    mr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  13.  # 17

    Colocado por: maria rodriguespc ferreira

    Boa noite!
    A sua história é, a valer, muito interessante. Faz largos anos que não lia uma história a começar por "Era uma vez"; e depois... dei-me conta de que, também, não aderiu ao "novo acordo ortográfico", o que muito me apraz. Também eu me recuso (enquanto for possível! Isto das modernices tecnológicas, que haverão de nos coarctar o passo na escrita vernácula), a aderir! Falando do que aqui me trouxe... gostei do enredo, onde não podia faltar uma "princesa". Também poderia ser uma nobre donzela, que a história... seria bonita à mesma!

    O melhor 2014 possível para quem por aqui navega e suas famílias!!

    mr
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pc ferreira


    Também para si donzela Maria.
    • PatSil
    • 28 dezembro 2013 editado

     # 18

    Placas de sistemas integrais..sem os ditos nódulos!


    Patrícia Silva
      101.jpg
  14.  # 19

    pc ferreira
    Também para si donzela Maria.

    Obrigada!
    • AXN
    • 28 dezembro 2013

     # 20

    Colocado por: Dynamic444Um exemplo de uma placa BOA de um sistema integral.
      DSC00965.jpg


    Estas são iguais as minhas? Ou são com mais densidade?
 
0.0235 seg. NEW