Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos e parabéns pelo fórum.

    Tenho uma moradia em Vila do Conde (a qual habito) e pretendo fazer obras de remodelação nomeadamente todo o exterior: telhado, fachada; e interior.

    Como não tenho experiencia nesta área gostava que me ajudassem neste processo.

    A minha primeira duvida é que tipo de serviço devo contratar (arquitecto ou projectista) para fazer as plantas em função das nossas ideias e memoria descritiva/caderno de encargos para posteriormente pedir orçamentos...

    Agradeço desde já as respostas e prometo que se tiver respostas irei dar aqui continuidade a todo o processo desde o inicio ao final da obra!

    Abraço e Obrigado
  2.  # 2

    Boa noite Paulo,

    Nesta fase o melhor é contatar um arquiteto ou gabinete de projetos que tenha arquitetura executada por um arquiteto.

    Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: Luis K. W., paulo_pinheiro
  3.  # 3

    Boa tarde.

    Obrigado pela resposta.

    Abraço
  4.  # 4

    boas
    se pretende mudar radicalmente contrate um arq.
    se só pretende mudar a cara compra os materiais e contrata quem os aplique.
    abraço
    • Luis D
    • 2 janeiro 2014 editado

     # 5

    Viva,

    Eu no seu lugar, contactava um arquiteto, mostrava-lhe a casa, apresentava as ideias(o que pensa alterar na casa). Digo isto porque, por vezes existe alterações que "não podem" ser realizadas sem pedir licença na C.M.(camara municipal). Pense da seguinte forma para não vir ater problema com os ficais e com a C.M., sempre que alterar seja o que for á construção na casa existente tem de pedir autorização na C.M. A pessoa que normalmente tarta desses asuntos e que tem conhecimento para isso é o arquiteto. Claro que isto envolve custos, e tudo o depende do que pensa alterar. Exemplo: uma coisa é restaurar/reparar por completo um telhado outra coisa é querer subir a cobertura para aproveitamento do sotão! No 1º caso é mais simples, basta pedir autorização á C.M. porque não vai alterar nada apenas reparar/restaurar usando os materiais iguais. No 2º caso é mais complicado, tem apresentar um pedido de alteração na C.M. ...tudo depende da alteração que tem em mente!
    Contacte um arquiteto que conheça bem a zona e que tenha experiença(em outros projectos) com a C.M. onde vive.
    Depois de isto tudo tratado, peça pelo menos 3 orçamentos a empresas diferentes (que tenham avará para constuir)
    e nunca escolha o orçamento mais barato.
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: paulo_pinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pinheiro
  5.  # 6

    Caro Luis D.,

    Obrigado pelo seu comentário, terei em consideração os seus concelhos.

    Obrigado
  6.  # 7

    Caro Paulo,

    Concordo com o que o Luis disse apenas alerto que cada caso é um caso...
    Não é por um arquiteto conhecer bem a zona e a própria C.M. que será aprovado ou não.
    Mas sem duvida alguma, não vá pelo caminho mais fácil de avançar com a execução sem licenciar essa alteração de fachada...
    E nunca se fiar aos orçamentos muito baixos, só trazem dores de cabeça!!!

    Melhores cumprimentos,

    Jimmy Silva
    Galactorigem Internacional, Lda.
 
0.0110 seg. NEW