Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    sou inquilina de um apartamento que está a deixar entrar muita água por vários sítio. Na sala tenho duas bacias a recolher água, pois quando me apercebi na véspera de Natal, com o temporal que esteve, a água chegava a meio da sala. A água anda perto da electricidade, na sala à beira das tomadas, no quarto junto do candeeiro de teto.Estou preocupada porque, para além do desconsolo que é ter a casa num caos, acho que deve ser perigoso. Já tentei contactar a senhoria, enviei-lhe vários emails, um dos quais com fotografias, tentei ligar-lhe, mas não me atendeu e, por fim, enviei-lhe uma sms a explicar-lhe a situação e a pedir-lhe para consultar os emails. Cumpri sempre com a renda e condomínio, por isso do meu lado não há falhas. Não sei a quem recorrer para resolver esta situação. Gostaria de pedir ajuda a quem me soubesse informar o que devo fazer.
    Muito obrigada!
  2.  # 2

    Envie carta registada com aviso de recepçao dando lhe um prazo de 8 dias para resolver a situaçao, caso nao responda vai ha Camara serviço de salubridade , vai ver como ele logo se meche
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaArcadievna
  3.  # 3

    AnaArcadievna,
    Disse-nos que o apartamento mete água POR vários sítios, mas apenas nos disse PARA onde a água entrou (sala).

    É diferente se a água entra por uma janela (responsabilidade do proprietário e/ou do inquilino), ou se entra pelo tecto/telhado/cobertura (responsabilidade do condomínio ou do vizinho de cima).

    Pode esclarecer-nos melhor quanto a este ponto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaArcadievna
  4.  # 4

    Obrigada pelas respostas.
    Na sala entra água por vários sítios. Pelas paredes e tecto. Também entra no quarto, parede e tecto. Eu penso que a responsabilidade das obras tem de ser do condomínio, pois é pelas paredes e por um terraço que a água entra (o apartamento fica no 2º andar e ainda tem outro por cima), por isso deve ser mau isolamento, mas a única pessoa que pode fazer pressão é a senhoria. Eu posso falar, mas não posso tomar nenhuma atitude já que não sou proprietária, não é?
  5.  # 5

    É verdade que quem «devia» informar o condomínio é a proprietária.
    Mas, na ausência dela, tem de ser você - a principal PREJUDICADA - a agir.

    Uma cartinha registada com aviso de recepção, dirigida à Administração de Condomínio e com cópia para a senhoria, deveria pôr o processo em marcha.

    Bastará qualquer coisa com meia dúzia de linhas em 2 parágrafos, informando a Administração do Condomínio do que está a acontecer (porque não consegue entrar em contacto com a proprietária), e avisando que, se não forem tomadas urgentemente providências, os prejuízos a pagar pelos condóminos serão ainda mais avultados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaArcadievna
  6.  # 6

    Vou esperar até segunda e ver se recebo alguma resposta da senhoria. Caso contrário, faço exatamente isso. Mas o que é mais curioso é que a pessoa responsável pelo condomínio, deixou o prédio no fim do mês passado, alugou o apartamento dela e não avisou ninguém. Não sei com que frequência virá verificar o correio.
  7.  # 7

    Há uns anos o meu sogro tinha uma moradia arrendada por 400 escudos por mês. O inquilino pediu que fizesse umas obras, como substituir a banheira, etc..
    A resposta que deu foi que fizesse ele as obras que depois descontava lhe no valor das rendas.
    Naturalmente, as condições actuais serão diferentes.
  8.  # 8

    Fazer obras na fachada do prédio ou no telhado não é exatamente o mesmo que substituir uma banheira, assim como a minha renda é bastante mais elevada, pois é um contrato com cerca de um ano. Mas agradeço a sugestão.
  9.  # 9

    O que poderia acontecer se eu atrasasse o pagamento da renda, obrigando a senhoria a entrar em contacto comigo?
  10.  # 10

    Colocado por: AnaArcadievnaO que poderia acontecer se eu atrasasse o pagamento da renda, obrigando a senhoria a entrar em contacto comigo?


    a senhoria entra em contacto consigo atraves de carta....e exige alem da renda, mais 50% da mesma a titulo de indmenização/ multa..... 3 pagamentos em falta procede inicia despejo!


    Mas enquanto voce nao enviar uma carta registada para a senhoria, os seus contactos sao como se nao existissem....primeiro que tudo, e antes de tomar uma atitude parva.... escreva uma cartinha para a senhoria, registada com aviso de recepção.... solicitando a sua intervenção num prazo de 8 ou 15 dias.... nessa carta pode já relatar com pormenor e exactidao os problemas, pode incluir tambem fotos

    Caso a senhoria nao responda nem diga nada... então aí venha ca para se discutir o assunto novamente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaArcadievna
  11.  # 11

    No dia de ano novo voltou a chover dentro do apartamento, eu liguei de novo à senhoria e ela não atendeu, enviei-lhe uma sms a dizer que tinha entrado água novamente no apartamento e que já tinha percebido que ela não iria fazer nada para resolver o problema e que, portanto, eu iria recorrer à Câmara Municipal. No dia seguinte recebi um email dela a marcar uma visita para o próximo domingo. Entretanto, na quinta enviei-lhe uma carta registada com aviso de receção. Vamos ver se o problema será resolvido.
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  12.  # 12

    Esta haver que, se faz o necessario a Senhoria vai ser obrigada a reagir, bastou afirmar que ia recorrer ha Camara Municipal
    Concordam com este comentário: AnaArcadievna
 
0.0160 seg. NEW