Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 31 dezembro 2013

     # 101

    Colocado por: Freitas_Eu que já fui muito patriota, cheguei á conclusão que não vale a pena.. quero é o melhor para os meus filhos

    Ora nem mais...

    Eu já há muito tempo que descobri que ser patriota é ser ingénuo... e isto é em todo o mundo. Aquela estória dos patriotas que dão a vida "pelo seu País" (*), é a maior falácia, a maior vergonha, a maior mentira que as elites deste mundo propagam nas populações que os servem ingenuamente.

    (*) Na realidade, as guerras são sempre para defender os interesses dos ricos e poderosos
    Concordam com este comentário: CG.
  1.  # 102

    Além da guerra propriamente dita, temos a guerra economica onde nos dizem que ser patriota é pagar impostos.. quando nós sabemos que as elites praticamente saqueiam a maioria dessas receitas.
    • hangas
    • 31 dezembro 2013 editado

     # 103

    Colocado por: Anonimo16062021mesmas regalias em Portugal que tem um Alemão na alemanha


    as mesmas regalias, os mesmos deveres (e o mesmo cumprimento dos mesmos), o mesmo civismo...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, 1976
    • jpvng
    • 31 dezembro 2013 editado

     # 104

    Vocês podem à vontade querer ser Alemães, o que eu coloco em duvida é se eles os querem a vocês.
  2.  # 105

    Colocado por: Anonimo16062021
    Pois,(guerra económica e pagar impostos) quando se olha para os carros e para as pessoas não se diria que é um país pobre no seio da União Europeia,é muito estranho,porque parece que a imagem exterior se revela de extrema importância para os portugueses...

    Ter um bom carro,uma boa casa,um telemóvel ou ir ao restaurante torna-se mais importante do que satisfazer as necessidades básicas..


    e um bom frigorifico... Por isso é que foi o povinho que enterrou o País.
  3.  # 106

    Colocado por: eu
    Desde que aderimos à união europeia, você, individualmente,

    E é isso que interessa: o que é que muda para nós próprios (e as nossas famílias) se formos governados por um governo europeu central?


    A resposta esta a decorrer neste preciso momento, na historia actual.

    Não, não quero ser governado por um alemão.
  4.  # 107

    Colocado por: euE é isso que interessa: o que é que muda para nós próprios (e as nossas famílias) se formos governados por um governo europeu central?


    Mudam algumas coisas. Por exemplo, "temos" mais uns milhares de milhões no bolso.
  5.  # 108

    Anonimo16062021
    Meu caro Anonimo16062021, você deixa, manifestamente, transparecer o seu portuguesismo.
    "Uma mesa portuguesa, com certeza!" Apreciei a foto de família.
    Aqui, neste momento, comenta-se, nos "media" o aumento do custo de vida e as suas consequências no bolso dos portugueses.
    E por aí, boas notícias, na terra da abundância, de Fraulein Merkel?!

    Bem-vindo a 2014, acompanhado da sua Família.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  6.  # 109

    Colocado por: Anonimo16062021
    Talvez seja melhor sermos governados por um chinês
    Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues


    O Pedrito já anda a tentar, com a privatização da edp a uma empresa cujo único accionista é o governo chinês.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, jpvng
    • eu
    • 2 janeiro 2014

     # 110

    Colocado por: pc ferreiraO Pedrito já anda a tentar, com a privatização da edp a uma empresa cujo único accionista é o governo chinês.

    E para os consumidores de eletricidade, qual foi o impacto? Zero... é a mesma coisa sermos explorados fornecidos por chineses ou por portugueses...
  7.  # 111

    Colocado por: eu
    E para os consumidores de eletricidade, qual foi o impacto? Zero... é a mesma coisa sermosexploradosfornecidos por chineses ou por portugueses...


    Exactamente como se mantém o monopólio disfarçado é igual. A diferença são o destino dos dividendos.
  8.  # 112

    temos que ter fè nos nossos governantes................... o Catroga fez um tão bom trabalho a defender os interesses do pais que os chineses viram-se obrigados a recompensalo!!
    Concordam com este comentário: eu, jpvng
  9.  # 113

    Colocado por: Sergio Rodriguestemos que ter fè nos nossos governantes................... o Catroga fez um tão bom trabalho a defender os interesses do pais que os chineses viram-se obrigados a recompensalo!!
    Concordam com este comentário:eu


    Não acredito na recompensa, mas sim que ele era a pessoa com maiores competências para um órgão não executivo.
  10.  # 114

    Meus amigos eu sou um indíviduo que foi criado para ser um profundo patriota, de tal forma que até fui voluntário numa Tropa Especial (era um dos poucos que estava lá por patriotismo).

    Dito isto acho que há muita confusão na cabeça de muita pessoa aqui e noutros fóruns na net. A questão que se coloca hoje não é se queremos ser orgulhosamente sós, ou parte de uma Federação Europeia, a quesão é que tipo de Europa nós queremos ter.

    A Alemanha é o país mais forte no seio da UE, é o que tem a económia mais completa, com uma base alargada de meios de produção, uma banca bastante sólida, uma boa formação académica, etc. O problema é que o dito país e povo no final tem exactamente o mesmo problema que os restantes países, ou seja, um poder politico que só se interessa com as eleições, uns media sem capacidade de informar o povo e que apenas repete os chavões de sempre e um povo que no final do dia não quer sentir-se explorado por terceiros. A Alemanha continuará a ser o país mais forte da UE nas próximas décadas e se por acaso o RU realmente passar-lhes à frente será apenas porque o crescimento sustentado na especulação financeira é mais rápida de que uma sustentada em tudo o resto, mas é uma forma muito arriscada e pouco estável de se fazer isso.

    Eu vou continuar este meu testamento, agora vou comer o borrego e já volto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  11.  # 115

    A chave de tudo é a informação, neste caso o que impera na UE são desinformações muitas vezes feitas com o propósito de acender os receios e rancores entre os vários povos. Os do norte pensam que os do sul é só festa e os do sul pensam que os de cima só querem é espoliarem-nos. Ambas as conclusões são erradas e as únicas pessoas que beneficiam disso são os políticos que usam este tipo de argumentos ou de insinuações para convencer os seus povos que devem votar neles para que tal coisa não aconteça.

    Acho que já todos perceberam que SÓ com a austeridade, a UE não conseguirá dar volta à crise, acho que já todos percebemos que não há soluções mágicas para ESTA união, o que há é eles deixaram-se de politiquices e resolverem uma vez por todas se querem ou não uma União Europeia. Se sim, então não há qualquer razão para que cada estado se financie independentemente nos mercados internacionais, não há qualquer razão para que não haja uma consolidação dos poderes centrais da UE, a não ser que resolvem acabar com todo o projecto.

    O que não pode acontecer é tudo continuar como agora, porque a actual situação só irá beneficiar os que já são fortes em detrimento dos mais fracos. Não nos podemos esquecer que a Alemanha está a financiar-se na banca internacional a taxas de juro perto dos 0% e a "ajudar" os do sul a uma taxa de juro tão alta que por menos do que isso já foram pessoas presas. Isso é bom para os alemães? Para o cidadão comum esta questão não faz grande moça já que os direitos e garantias foram reforçados nos últimos anos, já para a elite... isto é excelente.

    A crise é crise para o cidadão comum, para os de cima a vida nunca lhes correu tão bem. O número recorde de novos milionários em Portugal e na Grécia é uma demonstração disso mesmo.

    A crise tem cura, só é preciso "eles" passarem aos actos, o problema é que há demasiadas pessoas a ganharem demasiado para isso acontecer.

    Por isto tudo eu estou muito pessimista em relação ao futuro, sei que seja como for o comum dos Portugueses estará com o seu futuro bastante condicionada, que muitos continuarão a emigrar e que nem todos têm um irmão que falece e deixa-lhes uma fortuna como herança...


    http://youtu.be/uwXp0ZhXAoY
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Sabrina
  12.  # 116

    O caso agora dos "certificados energéticos", de utilidade perfeitamente secundária, é mais um imposto criado por Bruxelas para extorquir o povo em benefício de meia dúzia de donos de empresas e de Adenes.

    No entanto como bem diz neste comentário, a informação é fulcral, e os Media de difusão nacional não questionaram minimamente este imposto e esta medida.

    Colocado por: branco.valterA chave de tudo é a informação, neste caso o que impera na UE são desinformações muitas vezes feitas com o propósito de acender os receios e rancores entre os vários povos. Os do norte pensam que os do sul é só festa e os do sul pensam que os de cima só querem é espoliarem-nos. Ambas as conclusões são erradas e as únicas pessoas que beneficiam disso são os políticos que usam este tipo de argumentos ou de insinuações para convencer os seus povos que devem votar neles para que tal coisa não aconteça.

    Acho que já todos perceberam que SÓ com a austeridade, a UE não conseguirá dar volta à crise, acho que já todos percebemos que não há soluções mágicas para ESTA união, o que há é eles deixaram-se de politiquices e resolverem uma vez por todas se querem ou não uma União Europeia. Se sim, então não há qualquer razão para que cada estado se financie independentemente nos mercados internacionais, não há qualquer razão para que não haja uma consolidação dos poderes centrais da UE, a não ser que resolvem acabar com todo o projecto.

    O que não pode acontecer é tudo continuar como agora, porque a actual situação só irá beneficiar os que já são fortes em detrimento dos mais fracos. Não nos podemos esquecer que a Alemanha está a financiar-se na banca internacional a taxas de juro perto dos 0% e a "ajudar" os do sul a uma taxa de juro tão alta que por menos do que isso já foram pessoas presas. Isso é bom para os alemães? Para o cidadão comum esta questão não faz grande moça já que os direitos e garantias foram reforçados nos últimos anos, já para a elite... isto é excelente.

    A crise é crise para o cidadão comum, para os de cima a vida nunca lhes correu tão bem. O número recorde de novos milionários em Portugal e na Grécia é uma demonstração disso mesmo.

    A crise tem cura, só é preciso "eles" passarem aos actos, o problema é que há demasiadas pessoas a ganharem demasiado para isso acontecer.

    Por isto tudo eu estou muito pessimista em relação ao futuro, sei que seja como for o comum dos Portugueses estará com o seu futuro bastante condicionada, que muitos continuarão a emigrar e que nem todos têm um irmão que falece e deixa-lhes uma fortuna como herança...


    http://youtu.be/uwXp0ZhXAoY
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu,Sabrina
 
0.0298 seg. NEW