Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Resolvi abrir esta nova discussão, porque depois de já ter visto os tópicos existentes não encontrei referência a empresas que fabriquem portas pivotantes.
    Agradeço qualquer informação que possam partilhar.

    Obrigada
  2.  # 2

    Boa Tarde

    Em Portugal não conheço nenhuma fábrica que produza este tipo de porta, são portas versáteis de enorme segurança com o perfil arredondado; sem dobradiças mais comum de serem utilizadas em infantários ou lares ou espaços publicos, quando necessito para as minhas obras mando vir de Espanha, veja este site:

    http://www.pivotan.com/fonts/home.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritaaaa
  3.  # 3

    Qualquer carpinteiro faz uma porta pivotante.
    Concordam com este comentário: alv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritaaaa
  4.  # 4

    Rita, fazem-se portas pivotantes por cá, mas terá que ser especificamente desenhada e feita para a situação que pretende.
    Cá em Portugal também não conheço nenhuma fábrica/carpintaria que as produza em série.
    Um carpinteiro razoável não terá grande dificuldade em fazer o que pretende.


    Cpts.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritaaaa
  5.  # 5

    Colocado por: PicaretaQualquer carpinteiro faz uma porta pivotante.


    Conheço muitos e bons carpinteiros e não sou assim tão optimista!...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritaaaa
  6.  # 6

    Volto a dizer, qualquer carpinteiro faz uma porta pivotante.

    Colocado por: tiagotCá em Portugal também não conheço nenhuma fábrica/carpintaria que as produza em série.

    Não existem fábricas que as produzam em série porque não existe mercado para as consumir, não é muito vulgar a sua utilização, principalmente em habitação.
    Concordam com este comentário: tiagot
  7.  # 7

    Obrigada pelas opiniões!

    Infelizmente já tive más experiências com carpinteiros, e com objectos bem mais simples como móveis! Por essa razão preferia encomendar este tipo de porta a uma empresa especializada que me desse garantias que aquilo que encomendo é o que no fim vou ter. No entanto, se alguém tiver contactos de carpinteiros que já tenham conhecimento e experiências com este tipo de portas agradecia!
  8.  # 8

    Colocado por: Ritaaaapreferia encomendar este tipo de porta a uma empresa especializada

    Não existem empresas especializadas em portas pivotantes.

    Colocado por: Ritaaaaque me desse garantias que aquilo que encomendo é o que no fim vou ter.

    Para ter a garantia que lhe fabricam aquilo que encomenda, terá que desenhar a porta.

    por exemplo:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritaaaa
      Capturar.PNG
  9.  # 9

    Picareta esse pormenor, não mandem construir assim como está.
    A JNF tem ferragens para portas pivotantes. atenção que as faces vertivais têm de ser arredondadas.
    Realmente não tem não tem muito qe saber...
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasPicareta esse pormenor, não mandem construir assim como está.

    Avisou tarde!!!! já está feito.

    Claro que é um desenho de um colega seu arquitecto que eu não recomendo....foi o 1º que me apareceu.
  11.  # 11

    Acho que a Globaldis comercializa as portas pivotantes e são efetuadas em série pela Vicaima (Fabrico nacional).

    Se não é a Vicaima a fazer em série então não é nenhuma fábrica pois esta é a maior fábrica de portas de interior da Peninsula Ibérica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritaaaa
  12.  # 12

    Se a ideia é apenas esconder as dobradiças pode optar por usar portas standard com dobradiças invisíveis (tipo Soss: faça uma pesquisa por "soss hinges"). existe um
    fabricante nacional q faz copias delas (já devem ter expirado as patentes)

    Se tiver que bolear (arredondar) as couceiras então as portas terão q ser feitas de raiz a nao ser q sejam de madeira maciça ou para pintar caso contrário ver-se-ão as camadas
    do contraplacado das faces.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritaaaa
  13.  # 13

    Agradeço as informações, realmente gosto da estética das portas pivotantes até ao tecto. Todas as carpintarias que tenho encontrado são do Norte. Alguma por Lisboa, com experiência com estas portas?
    Obrigada
    • r.v
    • 27 janeiro 2014

     # 14

    o nosso carpinteiro faz essas portas,e se nao me engano ,é com a ferragem da jnf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritaaaa
  14.  # 15

    Penso que as ferragens dessa marca,apesar de portuguesa,são todas ou quase todas chinesas.

    Pouco fabricam!


    Patricia Silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritaaaa
  15.  # 16

    Boa Tarde,

    As portas pivotantes (no caso de não irem até ao tecto) terão de levar um aro metálico em volta de toda a parede, pois é nele que se irá fixar o pivot.

    A minha questão é como é feito o remate na esquina da parede, sendo o aro estucado e depois pintado, não irá o estuque fissurar nas esquinas ?


    Nota: existe um fabricante deste tipo de portas, só que são carissímas. Procurem no Google por Okultus :)

    Cumpts,
    Drodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritaaaa
  16.  # 17

    Colocado por: RitaaaaAlguma por Lisboa, com experiência com estas portas?


    A Vicaima (www.globaldis.pt - TL. 808505030) fornece portas para todo o país (tem uma "casa" em Camarate). Tem vários sistemas pivotantes mas o standard deles é diferente do tradicional. A fixação da dobradiça de pivot não é no tecto nem no chão, é lateral.

    Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritaaaa
    • r.v
    • 27 janeiro 2014

     # 18

    essa marca okultus tambem tem aqui a venda pela seguraja.
    • r.v
    • 27 janeiro 2014

     # 19

    ha a jnf eco made em china, mas tambem á a jnf feita em portugal.totalmente diferente.so o peso ja diz tudo
    Concordam com este comentário: Jancido
  17.  # 20

    Boa Noite r.v

    Pelo que verifiquei no site a Seguraja comercializa Okultus mas apenas a linha de Portas de Segurança.
    As portas de interiores da Okultus não são comercializadas pela Seguraja.

    http://www.seguraja.com/empresa.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritaaaa
 
0.0226 seg. NEW