Iniciar sessão ou registar-se
    • AnF
    • 30 dezembro 2013

     # 1

    Olá a todos.

    Agradeço desde já possibilidade de participar no forum e dou os meus parabéns ao esforço dedicado por parte dos moderadores e utilizadores.

    Tenho uma dúvida em relação a um contrato de arrendamento. Há alguns anos arrendei , com vários colegas de trabalho um apartamento para prosseguirmos a nossa actividade laboral.
    O senhorio firmou conosco um contrato renovável todos os anos e tudo têm corrido sem problemas. Todos colocamos os nossos nomes no contrato de arrendamento, bem como o de um fiador.
    Acontece que pretendo agora sair do contrato de arrendamento, uma vez que vou deixar de utilizar o espaço. Os colegas que ficam no entanto continuarão a pagar o valor integral da renda, pois desejam continuar a usufruir do espaço.
    A minha pergunta prende-se com o que terei de fazer para formalizar a minha saida do contrato, pois pretendo que o meu nome seja retirado do mesmo.
    Terei de contactar o senhorio e pedir-lhe uma adenda ao contrato? Terá de ser feito novo contrato apenas com os nomes dos colegas que ficam? Há tramites legais que devam ser respeitados nesta situação?

    Muito obrigado pela vossa atenção.
  1.  # 2

    Caro AnF,

    Têm de elaborar um documento junto com o proprietário e os outros inquilinos, onde conste essa sua vontande e a correspondente aceitação do proprietário..
    Não passa por elaborar um novo contrato mas sim de um documento autónomo que deverá guardar muito bem.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnF
    • AnF
    • 5 janeiro 2014

     # 3

    Obrigada pelo esclarecimento Mpcosta.
    Vou tratar da situação como me indicou.

    Penso que está respondida a minha dúvida e poderá ser encerrada esta discussão
    Cumprimentos a todos os participantes no forum.
 
0.0068 seg. NEW