Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém que tenha tido as duas e me possa dizer a diferença de preços entre a energia monofásica e trifásica.
  2.  # 2

    É uma questão de consultar as tarifas em vigor no site do fornecedor. Imagino que tenha EDP.
    Já procurou no site da EDP?

    http://www.edpsu.pt/pt/particulares/tarifasehorarios/Pages/tarifasHorarios.aspx
    • size
    • 31 dezembro 2013

     # 3

    O preço da energia (KW/h) não difere, quer seja contada através de um contador monofásico, quer seja através de um contador trifásico.

    Também não difere o valor da tarifa fixa, dado que esta apenas está relacionada com a potência contratada (aquela que necessita na sua instalação).
    • hangas
    • 31 dezembro 2013 editado

     # 4

    Colocado por: sizeO preço da energia (KW/h) não difere, quer seja contada através de um contador monofásico, quer seja através de um contador trifásico.


    Como não! É tudo o que difere! O preço por KW/h varia conforme o horario. Por isso é que se chama tarifa bi/tri horaria.
    De resto é tudo igual!

    No meu caso actual (tri-horaria) o KW/h custa:

    0,1865 Eur em Ponta
    0,1483 Eur em Cheias
    0,0870 Eur em Vazio.

    A tarifa simples (no mesmo operador e nas mesmas condições é de 0,1405 Eur)

    Como se pode ver em vazio é quase metade da tarifa simples. Por outro lado há um agravamento em horario de ponta.
    Se a utilização permitir canalizar os maiores consumos para vazio e evitar de todo o consumo em cheias, é vantajoso.
  3.  # 5

    Há uma "pequena" diferença entre monofásico e trifásico: em mónofásico a potência mensal mínima contratável é 1, 15 kw que dá cerca de 5 eur por Mês, se a instalação for trifásica o mínimo contratável é 6.9kw que lhe dá, sem consumir nada , só por poder ter a luz ligada no imóvel, cerca de 15 eur por mês.
    Isto é importante caso tenha uma habitaçao ou loja para arrendar e queira ter a luz ligada, no meu caso tenho uma loja (infelizmente em trifásico) para arrendar há meses e pago quase 15 euros mês só para ter a luz ligada.

    Colocado por: hangas

    Como não! É tudo o que difere! O preço por KW/h varia conforme o horario. Por isso é que se chama tarifa bi/tri horaria.
    De resto é tudo igual!

    No meu caso actual (tri-horaria) o KW/h custa:

    0,1865 Eur em Ponta
    0,1483 Eur em Cheias
    0,0870 Eur em Vazio.

    A tarifa simples (no mesmo operador e nas mesmas condições é de 0,1405 Eur)

    Como se pode ver em vazio é quase metade da tarifa simples. Por outro lado há um agravamento em horario de ponta.
    Se a utilização permitir canalizar os maiores consumos para vazio e evitar de todo o consumo em cheias, é vantajoso.
  4.  # 6

    Ups agora é que vi! Estava a dormir neste topico:)
    Estava a confudir bi/tri-horario com trifasico... remetam tudo o que disse acima à insignificancia que merece neste post!
  5.  # 7

    Ai tanta confusão!!

    Bi/Tri-horaria nada tem a ver com Tri-fasica!!

    O custo por MW é o mesmo em mono-fasica ou tri-fasica e depende apenas se pretendemos tarifa simples / bi-horaria/tri-horaria

    Colocado por: hangas

    Como não! É tudo o que difere! O preço por KW/h varia conforme o horario. Por isso é que se chama tarifa bi/tri horaria.
    De resto é tudo igual!
    Concordam com este comentário: hangas
  6.  # 8

 
0.0119 seg. NEW