Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: LuisPereiraQual a razão para ter uma placa de cimento na cobertura?

A mim parece-me que foi para evitar vigas salientes e evitar colocar pilares no ponto mais alto da cobertura,
  2.  # 202

Colocado por: Picareta
    A mim parece-me que foi para evitar vigas salientes e evitar colocar pilares no ponto mais alto da cobertura,

Mas se a cobertura nao é para uso qual o problema das vigas no meio?
  3.  # 203

Colocado por: LuisPereiraMas se a cobertura nao é para uso qual o problema das vigas no meio?

Podia lá mandar uma cabeçada ;)) e não para uso, hoje, no futuro não se sabe.

Repare que se o projectista metesse um pilar no meio da cobertura, esse pilar não teria continuidade até à fundação. Nada que não se resolvesse, mas não são boas soluções.
  4.  # 204

Colocado por: Ricardo AlIsso da da placa de cimento na cobertura, deve ser por causa do isolamento, digo eu com os nervos =)

Sr martins, compreendo a sua posição, mas é pena, gostava mesmo de ver o seu projeto para ver a exposição das divisões da sua casa.

Eu coloquei a planta!!!!
  5.  # 205

Desculpe a minha ignorância, mas ainda não vi onde a colocou.
  6.  # 206

Mas se a cobertura nao é para uso qual o problema das vigas no meio?

As vigas com laje aligeirada ~também se podem por sumidas.
  7.  # 207

Colocado por: sergioajmAs vigas com laje aligeirada ~também se podem por sumidas.

Com uma pequena aldrabice.
  8.  # 208

Colocado por: Ricardo AlDesculpe a minha ignorância, mas ainda não vi onde a colocou.

https://forumdacasa.com/discussion/19869/7/este-e-o-inicio-do-nosso-projeto-agradecemos-opinioes/

Só para lembrar que alguém me avisou que o portão da garagem com 3 metros ia ser pouco! Tinha razão! Já tinha a moldura em pedra colocada mandei partir tudo!!!! Entre outras coisas que alterei....disposição de um quarto, telha...os 140k...já esta tipo miragem!!!!
  9.  # 209

Colocado por: Martins_31

https://forumdacasa.com/discussion/19869/7/este-e-o-inicio-do-nosso-projeto-agradecemos-opinioes/

Só para lembrar que alguém me avisou que o portão da garagem com 3 metros ia ser pouco! Tinha razão! Já tinha a moldura em pedra colocada mandei partir tudo!!!! Entre outras coisas que alterei....disposição de um quarto, telha...os 140k...já esta tipo miragem!!!!

Vai ficar com que largura o portão?
  10.  # 210

O portão tem agora 4,20m!
  11.  # 211

Colocado por: Martins_31O portão tem agora 4,20m!

Bastante maior..já tem orçamento para o portão? Sabe qual a diferença de valores?
  12.  # 212

O meu portão tem 3.8m e não tenho nenhum problema em entrar, mesmo quando entro ligeiramente de lado.
    • alc
    • 30 setembro 2014

# 213

Colocado por: LuisPereiraO meu portão tem 3.8m e não tenho nenhum problema em entrar, mesmo quando entro ligeiramente de lado.

Então o que posso eu dizer do meu portão de 3m :D
    Concordam com este comentário: Rodri12
  13.  # 214

Com 4,2m já deve conseguir colocar dois carros lado a lado e sairem/entrarem sem estarem a "arrumar" os carros.
  14.  # 215

Colocado por: alc

Então o que posso eu dizer do meu portão de 3m :D
    Concordam com este comentário:Rodri12

Já somos dois ;)
  15.  # 216

O problema é que tenho a lavandaria dentro da garagem, e um dos carros que tenho agora é maior do que o que tinha anteriormente!
  16.  # 217

Ter feito logo com 4m tinha poupado dinheiro a diferença não é muita! Falaram me em 2 mil mas já tive um orçamento de mil e pouco!
  17.  # 218

Queria dizer ventilação da caixa de ar! No projeto marcava tubo de 75, como o que colocaram é de 50, mandei colocár mais uns quantos! Foi feito um furo na parede e outro na lage, depois colocaram o tubo. Devia ter sido deixado logo os tubos passados quando se encheu a lage, agora passar tubos de diâmetros maiores é mais difícil, eu falei nisso!
  18.  # 219

Nas paredes tem esse tubo para drenar alguma possível humidade que possa escorrer pelo xps.

E as vigas de fundação também ficaram com uns negativos para o ar circular de umas divisões para as outras, penso que se entrar por um lado pode sair pelo outro! Já percebi que é um pau de dois bicos, quando o ar não tiver muita humidade relativa pode funcionar bem. Quando houver muita humidade vai injetar humidade na caixa de ar da laje!
      image3.jpg
  19.  # 220

Acho que foi aqui no fórum que tinha visto que alguns foristas tinham colocado esses tubos!

Nos sistemas solares há alguma marca com depósitos de 300l dupla serpentina e que tenha 1,60 de altura?

0.1040 seg. NEW