Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Imposto da Ponte!!! Deviam de dar um cartão de sócio e ter desconto de 20%!!!!
  2.  # 62

    Colocado por: valtoresEu também vou ter que pagar isso acho eu. Mas já várias pessoas me disseram que era só até final de 2013 e depois acabava essa taxa.
    Pelo que ouvi anda a roda dos 500 e tal euros. Mas por favor partilhe aqui logo que saiba!

    cumps,
    http://valtores.wordpress.com


    Decreto lei 43/98 Artº 4 (pag. 815) "1 — A contribuição especial criada nos termos do presente diploma constitui receita do Estado e tem uma duração de 20 anos"

    Artº 2 (pag. 816) "1-Constitui valor sujeito a contribuição a diferença entre o valor do prédio à data em que for requerido o licenciamento de construção ou de obra e o seu valor à data de 1 de Janeiro de 1994... " - portanto está em vigor até 2014.

    Decreto -lei 43/98
    http://dre.pt/pdf1sdip/1998/03/052A00/08150819.PDF

    Cumpts,
    Drodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martins_31
    • r.v
    • 6 janeiro 2014

     # 63

    a tecno custa mais o.18€ que a f3+.mas é outra loiça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martins_31
  3.  # 64

    Colocado por: Martins_31O valor gostava eu de saber!!!! Já me estou a preparar!!! Alguém da margem Sul que queira dizer os valores que pagou????

    Dogma!!!! Kkkkkkk peço desculpa..... É Dama!!!!

    Amanhã é para encher os pilares da casa!!!


    A taxa da contribuição é de 20% ou 30 % consoante a área geográfica do seu terreno.
    Esta taxa incide sob a diferença entre o valor do terreno à data da licença da construção - o seu valor à data de 01 Janeiro de 1994 (actualizando o valor á taxa de inflacção actual)

    "1 — Constitui valor sujeito a contribuição a diferença entre o valor do prédio à data em que for requerido o licenciamento de construção ou de obra e o seu valor
    à data de 1 de Janeiro de 1994, corrigido por aplicação dos coeficientes de desvalorização da moeda constantes da portaria a que se refere o artigo 43.
    o do Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas, correspondendo, para o efeito, à data de aquisição a data de 1 de Janeiro de 1994 e à de
    realização a datada emissão do alvará de licença de construção ou de obra"


    Consulte o link do DL que aqui deixei.

    Cumpts,
    Drodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martins_31
    • r.v
    • 6 janeiro 2014

     # 65

    em relaçao as loicas suspenças ficam mais caras mas tambem a diferença nao é muita.desde que meta extrutas de fixar,as que tem apois no chao sao mais caras.
  4.  # 66

    As finanças avaliaram o terreno para efeito de pagamento de IMI em 205.000€

    E o banco em 45.000€!!!!!

    Se tenho de pagar 30% dos 205.... Mais vale fugir já para a Austrália!!!!

    Mais 0,18€ em cada telha, deve dar ai mais uns 500€ digo eu!!!
  5.  # 67

    Colocado por: Martins_31As finanças avaliaram o terreno para efeito de pagamento de IMI em 205.000€

    E o banco em 45.000€!!!!!

    Se tenho de pagar 30% dos 205.... Mais vale fugir já para a Austrália!!!!

    Mais 0,18€ em cada telha, deve dar ai mais uns 500€ digo eu!!!


    Que disparidade!
  6.  # 68

    Devia ter começado a casa só em Janeiro!!!

    Quem começar em 2014 já não paga????
  7.  # 69

    Colocado por: Martins_31As finanças avaliaram o terreno para efeito de pagamento de IMI em 205.000€

    E o banco em 45.000€!!!!!

    Se tenho de pagar 30% dos 205.... Mais vale fugir já para a Austrália!!!!

    Mais 0,18€ em cada telha, deve dar ai mais uns 500€ digo eu!!!

    Será que se cavar tem petróleo?
  8.  # 70

    Ferreira.... Aqui se vê bem os interesses!!!

    Para as finanças quanto mais alto melhor, só do terreno que não tinha nada construído paguei o ano passado 998€!!!

    Para os meninos do banco.... Se deixar de pagar, ficam com o terreno a casa e ainda lhes fico a dever dinheiro!!!!
  9.  # 71

    Nem água quanto mais petróleo!!!!!
  10.  # 72

    Colocado por: Martins_31Ferreira.... Aqui se vê bem os interesses!!!

    Para as finanças quanto mais alto melhor, só do terreno que não tinha nada construído paguei o ano passado 998€!!!

    Para os meninos do banco.... Se deixar de pagar, ficam com o terreno a casa e ainda lhes fico a dever dinheiro!!!!


    Pois 10 a 20% ainda vá que não vá!
    Já pediu alguma reavaliação às finanças?
  11.  # 73

    Disseram-me nas finanças que quando tiver a casa acabada tenho de entregar as devidas papeladas e depois avaliam de novo o terreno e a casa.

    Quando chegar a Abril tenho de pagar cerca de 330€ depois em Julho e em Novembro.
  12.  # 74

    Colocado por: Martins_31As finanças avaliaram o terreno para efeito de pagamento de IMI em 205.000€

    E o banco em 45.000€!!!!!

    Se tenho de pagar 30% dos 205.... Mais vale fugir já para a Austrália!!!!

    Mais 0,18€ em cada telha, deve dar ai mais uns 500€ digo eu!!!


    Não percebi estas contas. Vai pagar cerca de 500 euros é isso?
  13.  # 75

    Colocado por: Martins_31As finanças avaliaram o terreno para efeito de pagamento de IMI em 205.000€

    E o banco em 45.000€!!!!!

    Se tenho de pagar 30% dos 205.... Mais vale fugir já para a Austrália!!!!

    Mais 0,18€ em cada telha, deve dar ai mais uns 500€ digo eu!!!


    Não tem de pagar 30% de 205.000 €, pelos vistos não leu o que escrevi :( . O cálculo é o seguinte valor do seu terreno a 1/01/1994 actualizando a taxa de inflação, menos o seu valor actual = X, ao valor X aplica-se 30% !

    Ambos os valores o de 1994 e o actual são calculados pelas Finanças, o valor atribuido pelo Banco ou o valor da compra de nada interessam para o cálculo da contribuição a pagar.
    Se ler o link do Decreto-lei que aqui coloquei vai perceber como se calcula.
  14.  # 76

    Colocado por: Martins_31Devia ter começado a casa só em Janeiro!!!

    Quem começar em 2014 já não paga????


    A lei deveria acabar em 2014, mas já está a ser prevista a porrogação desta lei ou seja extensão da sua validade !
  15.  # 77

    Colocado por: Martins_31Os materiais que o empreiteiro aplica, já era o que tinha pensado, o orçamento é muito curto não dá para as louças suspensas,
    A respeito das louças suspensas.... já fez as contas? :-) Já reparou em quanto é a diferença?
    Colocado por: Martins_31Eu tinha pedido ao projectista canalizações em pex ou multicamada, depois vi que no projecto estava PPR, portanto quando o empreiteiro falou em multicamada disse que estava ok.
    Comunicou essa alteração ao arquiteto/engenheiro? Creio que terá de indicar essa alteração nas telas finais...

    Os electrodomésticos é com o empreiteiro ou não?
  16.  # 78

    Há algumas alterações ao projecto, nas telas finais vai tudo certinho!

    Mafgod é tudo com o empreiteiro, o orçamento foi para tudo!!!

    Sei que existe marcas melhores que teka, mas como já os usei vários anos e nunca tive problemas!!!

    Também fui visitar uma moradiazita para os lados da Aroeira, gostei mesmo da casa..... mas como custava cerca de 800 mil...... tive de dizer que não era bem aquilo que procurava, que era muito grande!! Lol

    Deu para tirar umas ideias, ha e tinha electrodomésticos da Teka, devia era ser o modelo mais caro, mas pronto!!
  17.  # 79

    Pois, manda mais as características dos eletrodomésticos que propriamente a marca... que não sendo das mais afamadas, vai tendo bons comentários... e também já tenho visto por aí carrinhas de assistência da marca, são capazes de até ter bom serviço pós venda...
  18.  # 80

    Colocado por: Martins_31Mafgod é tudo com o empreiteiro, o orçamento foi para tudo!!!
    ok... sabe que se fosse por sua conta, tinha mais liberdade na escolha e até podia aproveitar uma ou outra promoção.... :-)
    As faturas serão no seu nome certo (para efeitos de garantia da marca)?
 
0.0710 seg. NEW