Iniciar sessão ou registar-se
    • nasf
    • 2 janeiro 2014

# 1

Estou a pensar adquirir um relogio de quadro para ligar e desligar automaticamente o ar condicionado a uma determinada hora do dia.
    Alguem tem experencia de utilização destes relogios com ar condicionado que possa indicar se é viavel ou se ao longo do tempo vai danificar o AC?
    • eu
    • 2 janeiro 2014

# 2

Não sei se o AC estará preparado para ser desligado abruptamente dessa forma...
  1.  # 3

Penso que nem deverá conseguir ligar o AC com esse sistema.

A única coisa que vai conseguir é ligar o circuito de alimentação do AC mas quem é que vai pressionar os botões do comando à distância, para os valores da temperatura, modo de funcionamento, velocidade de ventoinha, etc. ?
    • nasf
    • 2 janeiro 2014

# 4

teria que já estar ligado na temperatura desejada. ja o fiz manualmente e liga.
    • eu
    • 2 janeiro 2014

# 5

Não precisa de colocar um relógio na instalação elétrica, existem comandos remotos que fazem o que você deseja.

Veja este exemplo: http://www.ryanairconspares.com/advanced-engineering-mimic-universal-conditioning-remote-control-p-391.html
    • nasf
    • 2 janeiro 2014

# 6

Alguem tem este comando?
    A programação funciona tal como indicado? Apenas será necessario ter o comando a apontar para a Unidade Interior?
  2.  # 7

Acho que não...Esses comandos apenas devem funcionar com unidades que já fazem esse tipo de programação (ligar a x horas)...Se a sua não faz com o comando original não deverá fazer com esse...

Quanto ao "forçar" a ligação...Apenas posso dizer que os meus nesta altura estão ligados 24H/dia e quando há falhas de energia (é raro mas acontecem) e ás vezes 3 ou 4 seguidas...eles recomeçam sem problemas nos modos seleccionados...

Agora...longevidade não deve dar...
    • nasf
    • 2 janeiro 2014

# 8

Mas tem sempre gente em casa?
    E como sao os gastos de energia?
  3.  # 9

Colocado por: nasf
    E como sao os gastos de energia?

Permita-me facultar o feedback da minha situação de 24h ligado.
    Leia aqui.
    • nasf
    • 3 janeiro 2014

# 10

Cerca de 200 euros mensais ainda é um pouco elevado para mim.
    As maquinas interiores que tem sao muito boas o problema e que segundo o que tenho visto o valor das mesmas é muito alto. Cerca de 900€ para um conjunto 1 interior com 1 exterior, e mesmo com sistema multisplit o valor nao baixa muito. (Daikin Ftxs)
    • eu
    • 3 janeiro 2014 editado

# 11

Colocado por: Pedro FernandesAcho que não...Esses comandos apenas devem funcionar com unidades que já fazem esse tipo de programação (ligar a x horas)...Se a sua não faz com o comando original não deverá fazer com esse...

Não, não...

Estes comandos têm um temporizador no próprio comando, e ligam e desligam o AC à distância, de acordo com a programação horária que é feita no comando (não é no AC).
    • nasf
    • 3 janeiro 2014

# 12

será que me pode indicar mais comandos com essa função, pelo que verifico no ebay esse fica por cerca de 40€ mas já li num forum que não funcionou com 1 determinado AC.
    • eu
    • 3 janeiro 2014

# 13

Colocado por: nasfserá que me pode indicar mais comandos com essa função

Não tenho tempo para pesquisar: terá que ser você a fazê-lo...
  4.  # 14

Colocado por: euEstes comandostêm um temporizadorno próprio comando, e ligam e desligam o AC à distância, de acordo com a programação horária que é feita no comando (não é no AC).

Então terá de ser um comando por ac e terá de ficar posicionado para a unidade ??...
    • eu
    • 3 janeiro 2014

# 15

Colocado por: Pedro FernandesEntão terá de ser um comando por ac e terá de ficar posicionado para a unidade ??...

Sim.

0.0178 seg. NEW