Iniciar sessão ou registar-se
    • lduarte
    • 12 fevereiro 2009 editado

     # 1

    Gostava de saber se existe alguma lei do condomínio (ou outra) que me impeça de aplicar nos vidros de um apartamento uma película solar de modo a ficar com alguma privacidade e protecção solar?

    Agradeço antecipadamente pelas vossos esclarecimentos,
    LMD
    •  
      FD
    • 12 fevereiro 2009

     # 2

    Acho que tudo o que altere a estética de uma fachada carece de autorização do condomínio.
  1.  # 3

    Colocado por: FDAcho que tudo o que altere a estética de uma fachada carece de autorização do condomínio.

    Esta é difícil de engolir! :-) As películas são aplicadas dentro de casa.
    Se assim fosse, todos os condóminos seriam obrigados a ter cortinados da mesma cor.

    Quanto a mim, meta a película e nem dê cavaco aos vizinhos. De certeza que o facto de um vizinho ter cortinados violeta, e outro ter cortinas amarelo-torrado chocarão tanto ou mais que a sua película.
  2.  # 4

    realmente... há limites para o absurdo
    • Jonh
    • 13 fevereiro 2009

     # 5

    Era o que faltava, meta a pelicula e pronto...
    •  
      FD
    • 13 fevereiro 2009

     # 6

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: FDAcho que tudo o que altere a estética de uma fachada carece de autorização do condomínio.

    Esta é difícil de engolir! :-) As películas são aplicadas dentro de casa.
    Se assim fosse, todos os condóminos seriam obrigados a ter cortinados da mesma cor.

    Há edifícios onde é proibido instalar vidros de cor diferente da daqueles que estão actualmente instalados...
    A película reflectora vai "alterar" a cor do vidro, ao contrário de umas cortinas. ;)
    Eu estava só a avisar, não estava a concordar ou discordar.

    Mas também posso dizer, a propósito, que detesto edifícios que parecem mantas de retalho... e em Lisboa lembro-me de tantos, até em zonas nobres, que...

    Torres do Restelo:



    Quinta das Mil Flores, Sete Rios:



    Não sou apreciador de nenhum dos estilos, mas entre um e o outro... prefiro o segundo.
  3.  # 7

    Mas vi uma solução que penso ser prática e funciuonal. Estores de Película Solar!! São estores de rolo com película solar, não sei é se em Portugal existe este producto, podem ajudar?

    Intézes
 
0.0112 seg. NEW