Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Peço a vossa ajuda para uma situação relacionada com a energia elétrica que vem ocorrendo em casa dos meus pais.
    A cozinha dispõe de placa vitrocerâmica e forno, desde a sua contrução (cerca de 15 anos). Nos ultimos tempos ao ligar uma das placas + forno + aquecedor, o quadro vai abaixo. O mesmo facto acontece com outras combinações de eletrodomésticos (forno + micro ondas + temoventilador).
    A potencia contratada é de 6,90 e 15A. O quadro elétrico dispõe de aproximadamente 5 disjuntores 10A para iluminação e 6/7 disjuntores de 16A.
    A meu ver penso que existem poucos circuitos.
    Pode ser este o problema de o quadro ir abaixo?
    Obrigado
    Miguel Pereira
  2.  # 2

    O problema é que 6.9kVA deveriam ser 30 amperes, e não apenas 15 amperes, como refere...

    E, depois, contas simples:
    Placa 5.000W
    Aquecedor 2.000W
    Forno 6.000W
    Microondas 4.000W

    6.9kVA = +-7.000W
  3.  # 3

    Colocado por: treladocaoO problema é que 6.9kVA deveriam ser 30 amperes, e não apenas 15 amperes, como refere...

    Veja isto ;)
  4.  # 4

    Então bastará solicitar à EDP a alteração para 30A?
    • size
    • 2 janeiro 2014

     # 5

    Colocado por: migperEntão bastará solicitar à EDP a alteração para 30A?



    Algo não bate certo...

    Se, conforme refere, a actual potência contratada é de 6,9O KW, já terá disponível os 30 amperes.
  5.  # 6

    No diferencial do Q.E. a "janelinha" existente indica 15.
  6.  # 7

    Das duas uma, ou tem 6,9KVA trifásico e está a ser beneficiado ou tem 6,9KVA monofásico e está a ser prejudicado.
    Se for a segunda, reclame pois está a pagar uma potencia contratada que não têm, não adianta estar a pagar os 6,9KVA se tem o disjuntor a 15A (monofásico).
  7.  # 8

    Agradeço as respostas dadas. Pelos vistos passa mesmo por pedir a alteração junto da EDP. De qualquer forma não sei responder se é trifásico ou monofásico.
    • size
    • 2 janeiro 2014 editado

     # 9

    Colocado por: migperNo diferencial do Q.E. a "janelinha" existente indica 15.



    Então será isso, sendo a potência contratada de 3,45 e não de 6,90. Confira a fatura da EDP relativamente à potência contratada...

    Os 15 amperes são insuficientes para ligar, simultaneamente, todos os equipamentos que indicou.
 
0.0138 seg. NEW